Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.25i 1998 - Rotações não descem quando se mete mudança/ponto morto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.25i 1998 - Rotações não descem quando se mete mudança/ponto morto?

    Boas!
    Estou com um problema num Ford Fiesta 1.25i de 1998. Normalmente em qualquer carro quando se mete o pé na embraiagem para meter mudança ou em ponto morto as rotações vêm logo abaixo. Ora aqui no Fiesta meto a embraiagem em baixo e se o gajo vai às 3000rpm então fica nas 3000rpm continuamente (só acaba por descer quando meto uma mudança acima ou passado muito tempo). Às 2000rpm às vezes até tem tendência para subir as rotações e eu com a embraiagem metida em baixo ou em ponto porto.

    Alguém conhece este problema? Que se passa com o bicho?

    #2
    Conheci problema semelhante num Fiesta igual só que o carro ao ralenti estava sempre nas 1100rpm ao invés das 900rpm.

    Pelo que li em fóruns dizia-se que seria um "tubo de vácuo", no entanto no mecânico foi resolvido com o sensor do ralenti.

    Pode não ajudar muito, mas sempre fica uma dica.

    Comentário


      #3
      Se isso tiver sensor de ralenti é provavelmente dai o problema.

      Comentário


        #4
        Já tive esse problema no meu Fiesta quando lhe troquei a bateria.

        Segundo o meu mecânico isso deveu-se a uma "reconfiguração" da centralina, bastante arcaica para o que conhecemos hoje. Experimenta andar a velocidade constante (p.e 2000rpm em 5ª) durante uns kms a ver se passa.

        No meu já tive necessidade de fazer isso duas vezes e resolveu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dasthunder Ver Post
          Boas!
          Estou com um problema num Ford Fiesta 1.25i de 1998. Normalmente em qualquer carro quando se mete o pé na embraiagem para meter mudança ou em ponto morto as rotações vêm logo abaixo. Ora aqui no Fiesta meto a embraiagem em baixo e se o gajo vai às 3000rpm então fica nas 3000rpm continuamente (só acaba por descer quando meto uma mudança acima ou passado muito tempo). Às 2000rpm às vezes até tem tendência para subir as rotações e eu com a embraiagem metida em baixo ou em ponto porto.

          Alguém conhece este problema? Que se passa com o bicho?
          Massa de ar suja e/ou tubos do vacuo rotos !!!

          Experimenta desligar a bateria durante uns minutos e voltar a ligá-la. Depois vai dar uma voltinha calma (min. 10km). Isto serve para a centralina se reprogramar.

          Outra coisa, o 1.25 Zetec é muito esquisito com as velas, nada de velas de platina ou com mais do que um polo, ou seja, só gosta de velas o mais normais possível e se for da Motorcraft, melhor.

          EXPERIÊNCIA PRÓPRIA !!!

          Comentário


            #6
            Quase de certeza sensor de relanti...

            Comentário


              #7
              MAF suja em principio , saca-a fora e limpa-a bem !

              Comentário


                #8
                Actuador de relanti, sensor de temperatura do liquido refrigerante, sensor TPS...
                Se não houver fugas de vácuo um destes também poderão dar esses sintomas.
                Podes tirar o sensor de relanti e limpá-lo porque pode estar preso.
                Os outros sensores podem testar-se com um multimetro.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X