Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen DS6 (2015) – 5 metros de luxo, com estilo Sportback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen DS6 (2015) – 5 metros de luxo, com estilo Sportback



    Ambicioso (muito!)
    Com o DS6, a Citroen pretende rivalizar com a Audi, BMW e Mercedes.
    Para a aposta ser bem-sucedida, a construtora aposta no design desta berlina, e numa relação preço/tecnologia atrativos.


    Mistura de berlina e de brake, o DS6 será original e com raça.
    Mais desportivo do que prático, este carro deverá ter um modularidade e mala limitados.


    Quando em 2012 a Citroen apresentou o concept “Numero 9” anunciou que seriam produzidas 3 viaturas nele inspiradas.
    Ora, a 1ª será um crossover que poderá chamar-se DSX, que será apresentado sob a forma de concept no Salão de Xangai em abril. Será comercializado já sob a forma de modelo de produção em 2014.

    A 2ª será uma berlina grande de 3 volumes batizada de DS9.

    A 3ª será o DS6, aqui apresentado, numa carroçaria de 5 portas coupé/hatch.
    Com ela a Citroen visa nem mais nem menos do que os Audi A6 e A7 Sportback, BMW Série 5, e Mercedes Classe E.
    Visa concorrer com preços mais acessíveis.
    Com efeito, sobre o capô encontraremos motores de 4 cilindros (o momento é de downsizing de motores) para limitar os consumos e as emissões de CO2.

    A fim de cativar os consumidores chineses avessos ao diesel, a Citroen irá propor um bloco 1.6 THP a gasolina com 3 níveis de potência: 160, 200 e 240cv.
    Uma versão Hybrid4 a funcionar com gasolina sem chumbo também está em preparação.

    Para a Europa a marca dos chevrons irá focar-se sobretudo no 2.0 HDi de 160cv e uma versão híbrida melhorada – Hybrid4 – com 200cv (com mais autonomia em modo puramente elétrico e facilidade/rapidez de recarregamento de baterias).
    A opção V6 HDi de 240cv não está excluída. Esta motorização utilizada pela Jaguar poderá ser legitimada apenas ao DS6 para aumentar as suas vendas.

    Linhas bonitas para seduzir
    Para competir com os germânicos, o DS6 irá contar com estilo dinâmico. Curvas originais que se irão refletir no habitáculo.
    Tal como o DS5, o DS6 disporá efetivamente de uma arquitetura interior inspirada na aeronáutica.

    Espera-se, igualmente, que a qualidade dos materiais seja ao nível dos rivais Audi, BMW...
    Enfim, o construtor francês terá de multiplicar o seu equipamento high-tech.
    Poderá servir-se do seu recente acordo com a Opel para adotar certos equipamentos tais como: faróis adaptativos (que variam em função das viaturas com que se cruzam), Cruise Control com dispositivo anti colisão, o sistema de deteção se sinais...

    Toda esta sofisticação terá um custo:
    Estima-se que comece nos 37.000€ (em frança). Um preço elevado, mas concorrencial aos oponentes germânicos.

    Em resumo:
    -Uma berlina hatachback
    -Motores a gasolina de 160 a 240cv
    -Motores a diesel de 160 a 240cv
    -Híbridos a gasolina e a diesel: 2016
    -Preço estimado para França: a partir de 37.000€

    Fonte de informação: Auto Plus 1281, 25-3-2013


    #2
    Parece aquele Aston Martin do salão de Genebra.
    Pelo menos a inspiração do render parece vir daí, ou do SportTurismo da Porsche.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Parece aquele Aston Martin do salão de Genebra.
      Pelo menos a inspiração do render parece vir daí, ou do SportTurismo da Porsche.
      Estava a pensar mais no Porsche por acaso.. sabia que me lembrava algo, mas não me lembrava o quê

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
        Estava a pensar mais no Porsche por acaso.. sabia que me lembrava algo, mas não me lembrava o quê





        C'est la même chose!

        Comentário


          #5
          Não gostei desse render,então se o DS6 terá cerca de 5 metros,o ds9 terá ai uns 5,20m

          Comentário


            #6
            Espero que nao tenha as mesmas vendas do C8 , DS6 a competir com os concorrentes alemaes ? mas a que preço ? Nao me parece que consiga.

            Comentário


              #7
              Deve ser +/- a mesma coisa que a C6 e o que o 607 foi, custa o mesmo que as versões de entrada e vem com toneladas de equipamento

              Comentário


                #8
                é o que eu digo, se olham para os germanicos como alvo a abater, esqueçam!
                o que a citroen precisa é de cavar o seu próprio espaço com soluções originais e suficientemente diferentes dos alemães.
                Quanto ao carro em si, gosto, mas acho que deveriam ser mais arrojados e deitar o olho ao que fizeram no passado. O SM seria uma excelente fonte de inspiração que cativa pela diferença e originalidade ainda nos dias de hoje. DS e CX tb seria bom.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  é o que eu digo, se olham para os germanicos como alvo a abater, esqueçam!
                  o que a citroen precisa é de cavar o seu próprio espaço com soluções originais e suficientemente diferentes dos alemães.
                  Quanto ao carro em si, gosto, mas acho que deveriam ser mais arrojados e deitar o olho ao que fizeram no passado. O SM seria uma excelente fonte de inspiração que cativa pela diferença e originalidade ainda nos dias de hoje. DS e CX tb seria bom.
                  Concordo em tudo.
                  O objetivo será a distinção no meio de tanta marca, com certeza saberão isso.

                  Comentário


                    #10
                    Bela viatura

                    Comentário


                      #11
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067702756

                      A linha DS da Citroën a varrer o portefólio comercial da marca a nível internacional.
                      Segmento A B C com o Chevron unicamente na Europa.
                      BLADERUNNER continuo a esperar que tenha informação rápida sobre diverso assunto e a colocá-la aqui na secção geral.

                      Comentário


                        #12
                        A nova motorização HDi Blue e THP em termo de potência a ter aqui novo potencial exercício comercial.

                        Comentário


                          #13
                          "(...)Les modèles Citroën iront vers des véhicules plus simples, à l’instar du C4 Cactus, et l’offre haut de gamme sera assurée par DS. Cette dernière verra arriver à l’horizon 2017 une berline à coffre, plus classique que la DS5, la DS6 qui remplacera la C5. Vous découvrirez également les ambitions de DS dans l’Empire du Milieu, avec notamment le crossover DS-X qui débarquera dès cette année. Tous les détails de la nouvelle stratégie Citroën sont à retrouver dans le dernier L’Auto-Journal!(...)" Em http://news.autojournal.fr/news/1478...er-Citroen-DS6

                          Comentário


                            #14


                            Comentário


                              #15
                              Acho que está muito colado aos alemães...

                              Ao menos têm suspensão hidractiva??? É que se não é só mais um carro com um emblema qualquer...

                              Comentário


                                #16
                                Bem...isto é um salto enorme para o construtor frances

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    V6 e V8 a par de 4c vitaminados e híbrido.
                                    China.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Citroen Numero 9 Concept

                                      Should fill the void left by the C6's depature

                                      "According to a recent report, Citroen is working on a DS6 sedan to battle the Audi A6, BMW 5-Series and Mercedes E-Class.

                                      Details are limited but Autobild is reporting the model will measure approximately five meters long and fill the void left by the C6's departure.
                                      Little else is known about the car but it is expected to feature a head up display, an infotainment system and a four-zone climate control system. The model could also eschew the hydro-pneumatic suspension for a more conventional setup.

                                      Engine options will reportedly include a turbocharged four-cylinder petrol with 240 HP (176 kW) and a diesel that develops 200 HP (147 kW). There could also be a hybrid variant with an electric only range of roughly 50 km (31 miles).

                                      If everything pans out, the DS6 will be launched next fall and cost approximately €36,000."Em Citroen DS6 to challenge the BMW 5-Series & Mercedes E-Class in 2015 - report

                                      Source: Autobild

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que existe espaço para mais marcas penetrarem no mercado dos A6, S5 e Es. A única que eu veja que atualmente tem espaço é a Jaguar e talvez a Volvo.
                                          O que me parece é que uma marca como a Citroen tem espaço para conquistar clientes aqui. Mas precisam de fazer carros realmente bem acabados e com uma qualidade tão boa ou melhor do que os que referi. Robustos, sem ruídos com encaixes perfeitos, e em que os materiais interiores aguentem alegremente o passar dos anos. Acredito que ao fim de duas gerações o mercado vai reconhecer as qualidades e premiar de igual forma estes carros.
                                          Não podem é neste segemento de mercado fazer coisas bonitas ao longe e feias ao perto. Quem dá 65K€ por um carro não está para aturar barulhinhos e vai direto para os suspeitos do curtume.
                                          Estas marcas tem que estar preparadas para perder dinheiro nestes carros durante 10 anos, a não ser que queiram fazer carros grandes a preços baixos, mas isso no longo prazo não lhes vai trazer para os lucros chorudos que as marcas que referi geram.

                                          Comentário


                                            #22

                                            O DS 5LSR, China.

                                            A expectativa para um D na Europa é alta no mercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Eu acho que existe espaço para mais marcas penetrarem no mercado dos A6, S5 e Es. A única que eu veja que atualmente tem espaço é a Jaguar e talvez a Volvo.
                                              O que me parece é que uma marca como a Citroen tem espaço para conquistar clientes aqui. Mas precisam de fazer carros realmente bem acabados e com uma qualidade tão boa ou melhor do que os que referi. Robustos, sem ruídos com encaixes perfeitos, e em que os materiais interiores aguentem alegremente o passar dos anos. Acredito que ao fim de duas gerações o mercado vai reconhecer as qualidades e premiar de igual forma estes carros.
                                              Não podem é neste segemento de mercado fazer coisas bonitas ao longe e feias ao perto. Quem dá 65K€ por um carro não está para aturar barulhinhos e vai direto para os suspeitos do curtume.
                                              Estas marcas tem que estar preparadas para perder dinheiro nestes carros durante 10 anos, a não ser que queiram fazer carros grandes a preços baixos, mas isso no longo prazo não lhes vai trazer para os lucros chorudos que as marcas que referi geram.
                                              A Lexus já faz isso há imenso tempo e mesmo assim não vende nada, os Volvo sempre foram carros muitos bons e foram à falência sendo salvos pelos chineses, a Saab acabou, os alemães têm qualquer coisa além dos carros que faz com que consigam vender, talvez seja o facto de serem agressivos para frotas de empresas, talvez também o marketing do "made in germany" ajude muito, o que é certo é que só as marcas alemãs é que conseguem ter sucesso dentro dos carros premium.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X