Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa do deposito de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tampa do deposito de oleo

    Boas..de algum tempo para ca a tampa do deposito do oleo comecou me a saltar, sabe se la porque.Sempre que salta é uma fumarada e oleo por todo lado,pois salta sempre algum oleo para fora.Ja coloquei uma tampa nova andou uns tempos tudo ok mas agora voltou ao mesmo. Alguem sabe porque sera o que fazer para fixar a tampa??

    #2
    Boas,se não disseres qual é o carro ninguem te vai poder ajudar!!

    Comentário


      #3
      o depósito do óleo é o carter. a tampa que referes é aquela por onde se mete o óleo? não tem rosca?

      Comentário


        #4
        Esse motor deve estar lindo. Com essa pressão toda...

        Comentário


          #5
          O carro não te aquece? estranho essa pressão toda ao ponto de moer os fios de rosca da tampa e esta saltar!!
          Tens o nivel de oleo indicado?

          Comentário


            #6
            Não faz muito sentido tanta pressão na cabeça - supondo que é um motor convencional.
            Não me parece de todo normal essa situação.

            EDIT - ai salta fumarada, então esse motor já viu melhores dias.

            Comentário


              #7
              Motor fanado

              Comentário


                #8
                Cola a tampa, assim já não salta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Cola a tampa, assim já não salta.
                  Ainda lhe estoura a cabeça do motor loool

                  Comentário


                    #10
                    respondendo a tudo de uma x aqui vai:
                    opel astra 1.4
                    o carro nao aquece o oleo foi mudado a dias mas ja o fazia antes
                    faz fumo porque como a tampa salta o oleo sai ca pa fora,logo quando aquece ca fora na chapa comeca a fazer fumo..

                    Comentário


                      #11
                      a tampa nao tem rosca aquilo parece ser de encaixe,faz uma pequena pressao mais nada, a ideia que tenho é que com o andamento e com a vibracao aquilo comeca a deslizar ate sair do sitio.o estranho é ter comecado a fazer agora e ter mudado a tampa e ter andado uns tempos tudo ok e voltar ao mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        COmpraste uma tampa original?

                        Comentário


                          #13
                          isso não é normal, isso para acontecer deve haver muita compressão a passar para a cabeça do motor, mas ainda assim me custa a acreditar, deve ter outra explicação mais simples, mas não estou a ver

                          Comentário


                            #14
                            A única vez que vi isso acontecer e o motor não estava lixado foi num velho motor diesel em que a tampa das válvulas tem um orifício por onde sai a pressão do óleo.

                            Esse orifício estava obstruído e o bloco andava a ganhar pressão e mandava fora o tampão do óleo.

                            Pode ser uma situação idêntica. Vê se o respiro do óleo não está entupido ou se algum mecânico artista viu alguma fuga e lhe mandou uma martelada e a membrana foi para dentro. (que foi o que aconteceu no caso que relatei).

                            Comentário


                              #15
                              se fosse pressao excessiva tambem atira a vareta um pouco para cima, se for um motor ecotec a tampa e de encaixe em meio volta, e melhor ver se a borracha que fica no interior da mesma esta no sitio

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                A única vez que vi isso acontecer e o motor não estava lixado foi num velho motor diesel em que a tampa das válvulas tem um orifício por onde sai a pressão do óleo.

                                Esse orifício estava obstruído e o bloco andava a ganhar pressão e mandava fora o tampão do óleo.

                                Pode ser uma situação idêntica. Vê se o respiro do óleo não está entupido ou se algum mecânico artista viu alguma fuga e lhe mandou uma martelada e a membrana foi para dentro. (que foi o que aconteceu no caso que relatei).
                                Isto realmente foi muito bem visto

                                Eh pá, o melhor se calhar é prenderes a tampa com umas braçadeiras daquelas de plastico... quando for para meter oleo, corta-se... o meu medo é que se a tampa saltar por causa de uma suposta pressão, e se a tampa tiver fixa ,a pressão vai ter que rebentar por outro lado qualquer

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  A única vez que vi isso acontecer e o motor não estava lixado foi num velho motor diesel em que a tampa das válvulas tem um orifício por onde sai a pressão do óleo.

                                  Esse orifício estava obstruído e o bloco andava a ganhar pressão e mandava fora o tampão do óleo.

                                  Pode ser uma situação idêntica. Vê se o respiro do óleo não está entupido ou se algum mecânico artista viu alguma fuga e lhe mandou uma martelada e a membrana foi para dentro. (que foi o que aconteceu no caso que relatei).
                                  Onde fica isso???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por speedround Ver Post
                                    se fosse pressao excessiva tambem atira a vareta um pouco para cima, se for um motor ecotec a tampa e de encaixe em meio volta, e melhor ver se a borracha que fica no interior da mesma esta no sitio
                                    é isto mesmo,ja mudei a tampa andou umas duas semanas tudo ok ate voltar a sair do sitio,nessa duas semanas o carro fez mais de 1000km e a tampa nao saltou,se fosse pressao devia saltar.Ainda por cima fez varios km de seguida ,300 e tal e nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                      Isto realmente foi muito bem visto

                                      Eh pá, o melhor se calhar é prenderes a tampa com umas braçadeiras daquelas de plastico... quando for para meter oleo, corta-se... o meu medo é que se a tampa saltar por causa de uma suposta pressão, e se a tampa tiver fixa ,a pressão vai ter que rebentar por outro lado qualquer
                                      Para ja foi o que fiz se for pressao supostamente a vareta salta em vez da tampa,espero eu em x de rebentar com algo. o que vale é que nao vou andar muito.sera que passa assim na inspeccao tenho que la ir,é preciso pontaria

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X