Boas..de algum tempo para ca a tampa do deposito do oleo comecou me a saltar, sabe se la porque.Sempre que salta é uma fumarada e oleo por todo lado,pois salta sempre algum oleo para fora.Ja coloquei uma tampa nova andou uns tempos tudo ok mas agora voltou ao mesmo. Alguem sabe porque sera o que fazer para fixar a tampa??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tampa do deposito de oleo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
a tampa nao tem rosca aquilo parece ser de encaixe,faz uma pequena pressao mais nada, a ideia que tenho é que com o andamento e com a vibracao aquilo comeca a deslizar ate sair do sitio.o estranho é ter comecado a fazer agora e ter mudado a tampa e ter andado uns tempos tudo ok e voltar ao mesmo.
Comentário
-
A única vez que vi isso acontecer e o motor não estava lixado foi num velho motor diesel em que a tampa das válvulas tem um orifício por onde sai a pressão do óleo.
Esse orifício estava obstruído e o bloco andava a ganhar pressão e mandava fora o tampão do óleo.
Pode ser uma situação idêntica. Vê se o respiro do óleo não está entupido ou se algum mecânico artista viu alguma fuga e lhe mandou uma martelada e a membrana foi para dentro. (que foi o que aconteceu no caso que relatei).
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostA única vez que vi isso acontecer e o motor não estava lixado foi num velho motor diesel em que a tampa das válvulas tem um orifício por onde sai a pressão do óleo.
Esse orifício estava obstruído e o bloco andava a ganhar pressão e mandava fora o tampão do óleo.
Pode ser uma situação idêntica. Vê se o respiro do óleo não está entupido ou se algum mecânico artista viu alguma fuga e lhe mandou uma martelada e a membrana foi para dentro. (que foi o que aconteceu no caso que relatei).
Eh pá, o melhor se calhar é prenderes a tampa com umas braçadeiras daquelas de plastico... quando for para meter oleo, corta-se... o meu medo é que se a tampa saltar por causa de uma suposta pressão, e se a tampa tiver fixa ,a pressão vai ter que rebentar por outro lado qualquer
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostA única vez que vi isso acontecer e o motor não estava lixado foi num velho motor diesel em que a tampa das válvulas tem um orifício por onde sai a pressão do óleo.
Esse orifício estava obstruído e o bloco andava a ganhar pressão e mandava fora o tampão do óleo.
Pode ser uma situação idêntica. Vê se o respiro do óleo não está entupido ou se algum mecânico artista viu alguma fuga e lhe mandou uma martelada e a membrana foi para dentro. (que foi o que aconteceu no caso que relatei).
Comentário
-
Originalmente Colocado por speedround Ver Postse fosse pressao excessiva tambem atira a vareta um pouco para cima, se for um motor ecotec a tampa e de encaixe em meio volta, e melhor ver se a borracha que fica no interior da mesma esta no sitio
Comentário
-
Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver PostIsto realmente foi muito bem visto
Eh pá, o melhor se calhar é prenderes a tampa com umas braçadeiras daquelas de plastico... quando for para meter oleo, corta-se... o meu medo é que se a tampa saltar por causa de uma suposta pressão, e se a tampa tiver fixa ,a pressão vai ter que rebentar por outro lado qualquer
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário