Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3.0 204cv ou 2.0 177cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3.0 204cv ou 2.0 177cv

    A6 Avant 3.0 TDI vs 2.0 TDI,

    Qual o mais silencioso em cidade? E em estrada a 120? (tendo os dois suspensão pneumática)

    Não falo em andamentos rápidos, nem acelerações rápidas, apenas condução relaxada.

    Nunca conduzi o 3.0, tenho ideia que seria o v6, mas não tenho a certeza...

    #2
    Olhando para o carro diria que o 3.0 casa melhor com o A6 (e sim é de 6 cilindros), mas se dizes que é para uma condução relaxada, o 2.0 deve chegar. Eu sei que para mim, chegava e sobrava até, mas também sei que para muitos condutores teria que ser algo mais potente. Acho que depende, principalmente, do perfil do condutor.

    Comentário


      #3
      Não era bem questão de chegar, 177 "chega" para andar calmamente, agora se tiver de ouvir demasiado barulho acho que já compromete demasiado...

      Comentário


        #4
        Nem sequer me parece justo comparar um vulgar 4 cilindros com a suavidade de um motor de 6.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
          Não era bem questão de chegar, 177 "chega" para andar calmamente, agora se tiver de ouvir demasiado barulho acho que já compromete demasiado...
          Num A4 2.0 tdi não tem um ruido de rolamento desagradável, nem em cidade nem em AE. No A6, especulo que deva estar, pelo menos igual, mas deve ser melhor. Seja como for, não vejo como possa comprometer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
            agora se tiver de ouvir demasiado barulho acho que já compromete demasiado...
            Olha que estes novos 2.0tdi são muito silenciosos. Tenho um de 170cv, e o barulho do motor e vibrações são mínimas para aquilo que seria de esperar. Parece-me até que, neste momento, os 2.0tdi serão dos 4cilindros diesel mais silenciosos do mercado.

            Mas o ideal seria experimentares e tirares as tuas próprias conclusões.
            Editado pela última vez por rjrg; 03 April 2013, 01:07.

            Comentário


              #7
              O v6 deve ser mais suave mas em cidade e a 120km/h não se deve dar pela diferença de ruído.

              Comentário


                #8
                Para o uso descrito (cidade e andar a 120 na AE) ganhará no silêncio aquele que tiver uma CVT

                Comentário


                  #9
                  Conduzi esses 2 motores recentemente, numa Audi A6 Avant.

                  Confesso que, à partida, achei que a diferença do 177cv para o 204cv ia ser maior em termos de suavidade.

                  Não obstante, o 6 cilindros tem uma suavidade bastante superior, ainda que o 4 cilindros me tenha supreendido.

                  Se tiveres budget, avança para o 6. É um motor nitidamente mais encorpado e suave a fazer rotação.

                  No entanto, pensei que o lag seria maior. O 4 cilindros é um óptimo motor.

                  Comentário


                    #10
                    O 2.0TDI CR 170 já é um motor muito silencioso, e parece que este 177 ainda está mais refinado nesse sentido e também nas prestações.

                    Só para exemplo, o 20d 184 parece um tractor ao lado de um CR170.

                    Comentário


                      #11
                      Principalmente para o uso que referes o 6 cilindros é melhor, mais forte, suave e silencioso desde o ralenti.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        O 2.0TDI CR 170 já é um motor muito silencioso, e parece que este 177 ainda está mais refinado nesse sentido e também nas prestações.

                        Só para exemplo, o 20d 184 parece um tractor ao lado de um CR170.
                        Achas assim tanta diferença? Eu nem consigo perceber qual o mais suave (ou menos trator)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Achas assim tanta diferença? Eu nem consigo perceber qual o mais suave (ou menos trator)
                          A diferença é bem notória, principalmente a frio.

                          Os novos TDI common rail ao relantim parecem um otto.

                          Comentário


                            #14
                            eu ia para o V6, é um motor que casa muito bem com essa máquina

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                              A diferença é bem notória, principalmente a frio.

                              Os novos TDI common rail ao relantim parecem um otto.
                              Que exagero....

                              Existe um A3 MY09 2.0TDI 170 CR cá por casa...e existem ottos. Para referencia, uma FIAT Marea Weekend 1.6 se te aproximares por trás na rua, não consegues distinguir se está a trabalhar ou não até chegares perto do compartimento do motor...já o TDI, ainda estás a ver a traseira e já sabes pelo barulho.

                              TDI é bem diferente de um otto ao relantim..

                              Comentário


                                #16
                                O que o tonyV disse acaba por ser o mais acertado tendo em conta as precupações do autor do post, pois a CVT faz com o que o motor role a muito baixa RPM em condução normal.

                                Mas o V6 mais a CVT é mesmo o melhor conjunto que se pode ter tendo em conta o silencio e mesmo numa condução relaxada, pois nunca falta suavidade.

                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                Que exagero....

                                Existe um A3 MY09 2.0TDI 170 CR cá por casa...e existem ottos. Para referencia, uma FIAT Marea Weekend 1.6 se te aproximares por trás na rua, não consegues distinguir se está a trabalhar ou não até chegares perto do compartimento do motor...já o TDI, ainda estás a ver a traseira e já sabes pelo barulho.

                                TDI é bem diferente de um otto ao relantim..
                                Exagero das duas partes.

                                Um 2.0TDI tem um som bastante grave de escape, está longe de se reconhecer "de caras" que é um TDI.

                                De qualquer forma um Golf, Passat ou A3 é mais ruidoso que um Audi, pois há um refinamento maior no A4 e A6.. especialmente o novo 177cv.

                                Sobre

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  A diferença é bem notória, principalmente a frio.

                                  Os novos TDI common rail ao relantim parecem um otto.
                                  É que eu tenho cá os 2 em casa, quer dizer, em casa dos meus Pais: 520d de 2011 e A4 2.0 tdi CR, e acho os 2 suaves, não consigo dizer qual o pior em termos de ruido. Mas também não percebi se falas de ouvir o motor ou se falas dentro do habitáculo....ao volante, não noto muita diferença, mas acredito que o tdi seja menos trator que o 20d (pelo menos do que me parece). Eu também estou mal habituado, tenho um 1.7 Isuzu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conforme referi acima, para além de ter experimentado o CR 117cv na A6 Avant (e o 3.0 TDI de 204cv), conheço particularmente bem o 2.0d da BMW (cá em casa mora um X1 18d Sdrive). O CR 177cv é bem mais silencioso.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X