Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(des)conforto Opel Astra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (des)conforto Opel Astra

    Boa tarde

    Comprei à 6 meses uma carrinha Opel Astra Caravan 1.7 CDTI 125cv de Setembro de 2007 que tem como pneus uns Firestone TZ 300a na medida 205/55R16.
    Acontece que considero a carrinha muito seca no que diz respeito ao amortecimento. Será dos amortecedores que a equipam de origem ou dos pneus? É que já um colega no trabalho disse que é dos pneus, será possível?

    Como posso melhorar, tornar a carrinha mais macia, mais confortável, menos rija?!
    Se for dos amortecedores, alguém no forúm pode-me recomendar um sitio onde me possa dirigir, e quanto me poderá custar a mudança?
    Muito obrigado
    Vespa73

    #2
    Por curiosidade, qual o carro que tinhas antes?

    É que, regra geral, muitos modelos alemães não são propriamente confortáveis. E o Astra é um bom exemplo. Já andei a pendura num 5p e carrinha, e além dos bancos duros, a suspensão transmite todos os desníveis da estrada.

    A nível de jantes/pneus o que faria mais diferença era baixar o tamanho das jantes, mas já tens o tamanho ideal para o tipo de carro, jante 16".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Por curiosidade, qual o carro que tinhas antes?

      É que, regra geral, muitos modelos alemães não são propriamente confortáveis. E o Astra é um bom exemplo. Já andei a pendura num 5p e carrinha, e além dos bancos duros, a suspensão transmite todos os desníveis da estrada.

      A nível de jantes/pneus o que faria mais diferença era baixar o tamanho das jantes, mas já tens o tamanho ideal para o tipo de carro, jante 16".


      Boa noite

      Comprei a carrinha porque o agregado familiar aumentou e pensei na opel astra porque já tive vários "Opeis" e sempre foram muito fiáveis. Tenho um Opel Astra 1.4 a gasolina de 1999 com 150.000km´s e tem sido uma máquina, um relógio suíço. Não prima pelas performances, mas é fiável e muito mais confortável que a carrinha de 2007.
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Se mudares para os pneus 205/60 R16 vai melhorar. Mas tem atenção se não bate nos guarda lamas.

        De resto o carro é durinho sim, mas esses amortecedores e apoios do amortecedor já não devem estar famosos.

        Comentário


          #5
          Não terás pressão a mais nos pneus?

          Comentário


            #6
            isso é normal nos astras, depois habituas-te
            tenho em casa uma caravan 1.7 cdti cosmo de 2005 e um sportvan 1.3 cdti de 2006 e são ambos rijos por natureza
            ambos equipam com os 205/55/16
            eu vinha de uma carrinha escort e também não gostei do desconforto, mas agora não noto nada de estranho

            Comentário


              #7
              troquei um Golf IV por uma astra igual a essa de 2008....

              conforto para mim está ao nivel do golf...

              Comentário


                #8
                Ainda me vão mostrar um Opel que seja confortável


                Perfeitamente normal essa sensação ... é feito.

                Comentário


                  #9
                  alemão e conforto na mesma frase.....não conheço!

                  Comentário


                    #10
                    Presumo que seja a versão cosmo, como a minha. Os bancos em meia pele são melhores que os em tecido, no que ao conforto diz respeito. Há aí várias coisas que queria desmistificar:

                    1. De facto, a Astra é durinha se compararmos com um 307 (da noite para o dia), mas daí a eu considerar desconfortável, vai uma grande distância. Já é o 3º Opel que tenho e todos os que tive, não me queixo (também não foram referências de conforto, como é lógico). A Insignia que experimentei, era bem confortável (tinha jante 17).
                    2. Depende da suspensão e do curso da mesma. A suspensão da minha é mais confortável que a da versão edition, não sei se é por ser mais macia, ou por ser mais alta. A tua deve ser igual à minha. E também depende do estado em que está...
                    3. Há, de facto, pneus que são mais confortáveis que outros e esses não são os melhores (já os tive montados na minha...). Eu não mudava o perfil, mas acredito que sentirias melhoras.
                    4. Verifica também a pressão. Eu ando com a Eco-bar (2.5) e sinto-a firme, e quando andava com 2.2 ou 2.3, sempre notava menos esta situação.

                    Se é importante para ti, tentar controlar estes factores. Não é um carro que se possa considerar um primor de conforto, mas também não é caso para a considerar desconfortável. Dito isto, acho que a bitola de conforto de cada um varia muito, e não me choca nada que quem esteja habituado a um nivel superior de conforto, ao andar numa Astra, ache-a desconfortável.

                    A experiência que tive com um Golf de 2011 Highline é que é ainda mais firme, mas talvez a suspensão seja mais macia (não tão seca), assim como os bancos que eram em pele (tinha jante 17). Mas nada que afectasse o conforto, e até a considero mais confortável que a Astra (comparando a jante 17 do Golf com a 16 da Astra).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                      alemão e conforto na mesma frase.....não conheço!
                      Então, não há "alemães" confortáveis?

                      Comentário


                        #12
                        Regra geral um carro francês é mais confortável do que um alemão, falando de carros do mesmo segmento.

                        O melhor comportamento não é justificação. Por exemplo, o Megane II é excelente a curvar (em bom piso) e ao mesmo tempo é confortável, isto com jante 16".

                        Comparando carros actuais com 1 ou 2 gerações atrás também se nota muita diferença. Por isso perguntei ao Vespa73 qual o carro anterior. Principalmente devido ao tipo e "filosofia" de suspensão usada, onde se dava importância ao conforto. Agora o que interessa é que se curve bem a 120Km/h, mesmo que se sinta uma pequena pedra.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vespa73 Ver Post
                          Boa tarde

                          Comprei à 6 meses uma carrinha Opel Astra Caravan 1.7 CDTI 125cv de Setembro de 2007 que tem como pneus uns Firestone TZ 300a na medida 205/55R16.
                          Acontece que considero a carrinha muito seca no que diz respeito ao amortecimento. Será dos amortecedores que a equipam de origem ou dos pneus? É que já um colega no trabalho disse que é dos pneus, será possível?

                          Como posso melhorar, tornar a carrinha mais macia, mais confortável, menos rija?!
                          Se for dos amortecedores, alguém no forúm pode-me recomendar um sitio onde me possa dirigir, e quanto me poderá custar a mudança?
                          Muito obrigado
                          Vespa73
                          Normal.

                          Por regra os carros todos que tive ( inclui um Astra novo do modelo anterior ao actual) só ficam mais macios ( e confortáveis) a partir dos 15/20000Km.

                          Na minha opinião, tem ver com muitas coisas: molas e espumas dos bancos que ficam mais macias. O próprio amortecedor que ao fim desse ciclos fica menos duro ( quer por alteração da viscosidade quer pelo alrgamento dos furos de passagem do óleo) e até das molas que ganham alguma elasticidade com o tempo.

                          Se mudares de amortecedores vai ficar igual ou pior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Então, não há "alemães" confortáveis?
                            Claro que há, assim de repente não me estou a lembrar de nenhum, mas deve haver.....devem ser a ovelha negra da família

                            P.S.- lembrei-me agora da A6 allroad.....e também do x5 da última geração, são mais macios, fora isso, que eu tenha experimentado.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Normal.

                              Por regra os carros todos que tive ( inclui um Astra novo do modelo anterior ao actual) só ficam mais macios ( e confortáveis) a partir dos 15/20000Km.

                              Na minha opinião, tem ver com muitas coisas: molas e espumas dos bancos que ficam mais macias. O próprio amortecedor que ao fim desse ciclos fica menos duro ( quer por alteração da viscosidade quer pelo alrgamento dos furos de passagem do óleo) e até das molas que ganham alguma elasticidade com o tempo.

                              Se mudares de amortecedores vai ficar igual ou pior.
                              Isso é quando as costas e o rabo já estão habituados.....se deixar de andar no carro um mês verá que o desconforto volta!

                              Comentário


                                #16
                                Bem-vindo ao mundo opel!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei se não será exagero, já tive o 1.3 cdti e, meh, não era o carro mais confortável do Mundo mas também não era nada que não se conseguisse suportar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    esses carros por norma são mesmo assim "rijos"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epah, com estas carrinhas, até sentes quando passa por cima de formigas.

                                      Vais-te habituar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A pressão usada nos pneus conta muito.

                                        Tive uma astra, versão edition que considero ter uns bancos bem melhores que as enjoy e era um pouco mais seca que a 307 que tenho. Mas em contrapartida encara melhor a buracada da estrada, pelo que é uma questão de escolher

                                        Alemães desconfortáveis? O exemplo que conheço, golf V de 2006 é bem melhor que a 307 (e astra). A começar pelos bancos e a acabar pela suspensão independente. Pelo meio tambem fica um mundo (comparando com a pug), mas não me vou alargar

                                        Resumindo, baixa um pouco a pressão dos pneus (vê a mínima indicada) e quando mudares de pneus, escolhe uns macios e ficas com a dúvida dissipada


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há na familia um astra 1.7 100 cv e aquilo é rijo como tudo. No entanto gosto bastante de conduzir o carro, aquela caixinho de 6 é um mimo...

                                          Não faço ideia que versão é, só sei que tem jantes de 16 e bancos em "semi-pele".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Há na familia um astra 1.7 100 cv e aquilo é rijo como tudo. No entanto gosto bastante de conduzir o carro, aquela caixinho de 6 é um mimo...

                                            Não faço ideia que versão é, só sei que tem jantes de 16 e bancos em "semi-pele".
                                            Parece ser a versão cosmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essas Astra são rijas de suspensão por natureza, e os bancos rijos por natureza tb. Não há muito a fazer...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Criou-se, não diria mito, porque existe um fundo de verdade nisto, mas diria algum exagero. Já se sabe que o Astra H (falo deste apenas porque é o do tópico) não é um primor de conforto, seja em que configuração for, mas há algumas muito pior que outras. Depois há a pressão dos pneus, as medidas das jantes, há o curso das suspensões, os bancos, etc e tal. E tudo isto vai influenciar o conforto.

                                                Já aqui falei da 307 em que andei, que era um conforto espectacular, mas há certas versões que não o são, como também alguém já referiu. Já experimentei muitos Golfs e o conforto também varia muito com a versão e configuração em causa.

                                                O que me espanta (ou melhor, não espanta, porque depende onde estamos habituados a sentar o traseiro) foi dizeram que a versão cosmo é rija como tudo (isto porque tenho uma e não acho nada) e ainda que a caixa era um mimo (ponto onde eu não a acho nada de especial). Mas, provavelmente, o termo de comparação tem muito a ver com estas afirmações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  Claro que há, assim de repente não me estou a lembrar de nenhum, mas deve haver.....devem ser a ovelha negra da família

                                                  P.S.- lembrei-me agora da A6 allroad.....e também do x5 da última geração, são mais macios, fora isso, que eu tenha experimentado.....
                                                  Tantos mais, assim de repente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Tantos mais, assim de repente
                                                    Tenho/tive o privilegio de experimentar bastantes carros alemães........assim de repente não vejo mais nenhum, mas pode enumerar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, não posso ajudar, sempre achei os Opel demasiado secos (suspensão, bancos, etc.)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                        Tenho/tive o privilegio de experimentar bastantes carros alemães........assim de repente não vejo mais nenhum, mas pode enumerar.
                                                        Nos que já sentei o traseiro e andei:

                                                        - Insignia (jante 17")
                                                        - Class C actual (jante 16")
                                                        - Class E da geração anterior (não sei a jante, mas não era uma versão desportiva)
                                                        - A6 actual (acho que era jante 17")
                                                        - 520d actual (jante 17")
                                                        - A4 actual (jante 16")
                                                        - o Classe R (este é brutal, até enjoa de tão confortável que é)

                                                        Assim de repente é o que me lembro, mas deve haver muitos mais. Mas acho que depende muito de onde colocamos a bitola do conforto. Não te esqueças que tenho uma Astra H...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já andei em dois Astra H, um 1.3 e outro 1.7 CDTI, e achei-os igualmente rijos. Um era um Enjoy, outro era um Elegance.

                                                          Para mim, não dava. Para ficar mais tolerável, talvez pensasse noutros pneus e em pressões mais baixas, mas...mas não há muito mais a fazer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os bancos tambem contribuem para a rigidez , se esses astras tivessem bancos fofinhos nem estava aqui a falar em rigidez

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X