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Som de batida seca

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    Som de batida seca

    Olá a todos,

    Tenho um Fiat Punto de 1999, o qual levou com dois pneus semi-novos atrás há duas semanas. Depois foi à inspecção e passou sem nenhuma anotação. Os pneus dianteiros estão quase no limite.
    O carro trepida bastante acima dos 120 km/h...julgo que porque os pneus da frente não estão equilibrados mas ainda nao os equilibrei porque vou substitui-los dentro de pouco tempo. Hoje cheguei aos 130 na AE...coisa que não costumo.
    Depois de sair da auto estrada, cheguei a um troço de via rápida e voltei a dar 120...altura em que ouço uma pancada seca, como se alguem tivesse fora do carro e desse um murro na carroçaria. Achei estranho, abrandei ligeiramente e voltei a acelerar...altura em que volto a ouvir o barulho mais uma vez.
    Depois disso abrandei e entrei em cidade e não passei dos 50. Não voltei a ouvir o barulho. Alguém tem alguma ideia do que poderá ser.

    Agradeço a ajuda.

    #2
    Pneus semi-novos ou semi-velhos?
    Deves gastar uma nota e colocar pneus novos e não andar assim.
    Podem ter telas partidas ou mesmo bolhas que dão esse tipo de sintomas.

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      #3
      Telas partidas ou bolhas fazem com que se ouça uma pancada seca?

      o que estranhei foi que os sons só deram duas vezes, apesar da elevada rotação dos pneus...ninguém teve alguma vez um problema semelhante?

      Comentário


        #4
        Isto sou eu a divagar...

        Batida seca? Será que o serviço foi bem feito?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hardmotion Ver Post
          Telas partidas ou bolhas fazem com que se ouça uma pancada seca?

          o que estranhei foi que os sons só deram duas vezes, apesar da elevada rotação dos pneus...ninguém teve alguma vez um problema semelhante?
          Está bem apertada a roda?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hardmotion Ver Post
            ...ouço uma pancada seca, como se alguem tivesse fora do carro e desse um murro na carroçaria...
            não terás atropelado ninguém?

            Comentário


              #7
              Lembrei-me duma situação

              Um amigo, foi mudar as jantes e os pneus a uma oficina de esquina.
              E ouvia um roçar a baixa velocidade (as vezes torna-se dificil ouvir devido a barulhos exteriores) e a velocidades superiores ouvia barulhos tipo pancadas.

              Conclusão: meteram os parafusos errados, e os mesmos estavam a roçar/bater no disco. Vai ver isso com urgência, pois isso pode trazer graves problemas ou até mesmo desgraças maiores

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                Lembrei-me duma situação

                Um amigo, foi mudar as jantes e os pneus a uma oficina de esquina.
                E ouvia um roçar a baixa velocidade (as vezes torna-se dificil ouvir devido a barulhos exteriores) e a velocidades superiores ouvia barulhos tipo pancadas.

                Conclusão: meteram os parafusos errados, e os mesmos estavam a roçar/bater no disco. Vai ver isso com urgência, pois isso pode trazer graves problemas ou até mesmo desgraças maiores
                Como é que meter os parafusos errados vai fazer com que rocem no disco?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Como é que meter os parafusos errados vai fazer com que rocem no disco?
                  Se não forem parafusos indicados no que toca ao seu comprimento, óbvio que vão roçar/bater em algum lado....

                  Comentário


                    #10
                    Nesse caso se fossem parafusos que não fossem adequados aquele modelo a essas velocidades e forças de torque associados já teriam partido..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                      Se não forem parafusos indicados no que toca ao seu comprimento, óbvio que vão roçar/bater em algum lado....
                      Continuo sem entender com é que parafusos errados vão fazer com que rocem no que quer que seja.

                      Se forem compridos não apertam até ao 'fim'. A jante fica solta.

                      Se forem curtos não chegam a apertar.

                      Como é que se consegue por uns parafusos a roçar num disco? Nem sequer partilham o mesmo espaço físico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Continuo sem entender com é que parafusos errados vão fazer com que rocem no que quer que seja.

                        Se forem compridos não apertam até ao 'fim'. A jante fica solta.

                        Se forem curtos não chegam a apertar.

                        Como é que se consegue por uns parafusos a roçar num disco? Nem sequer partilham o mesmo espaço físico.
                        Isso não é verdade.
                        Um amigo meu colocou parafusos demasiado longos e a roda chegava a uma altura que parava porque a ponta roscada do parafuso batia nalguma coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Isso não é verdade.
                          Um amigo meu colocou parafusos demasiado longos e a roda chegava a uma altura que parava porque a ponta roscada do parafuso batia nalguma coisa.
                          Depende do cubo, há cubos de rosca fechada e cubos de rosca aberta, de qualquer das formas, como é que os parafusos roçam no disco?

                          Comentário


                            #14
                            Ja aconteceu num 190d meterem pernos mais compridos atrás e deu cabo do sistema do travão de mão ;)

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