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[RESOLVIDO] Problemas no Renault 19

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    [RESOLVIDO] Problemas no Renault 19

    Cordiais saudações.
    Ontem pelas 9 da manhã, comecei o dia com a notícia de um amigo que perdeu o comboio do Algarve > Gare do Oriente por este estar lotado e que iria no próximo. Assim, ficava apertado estar a horas para ele fazer exame de condução no Barreiro às 11 da manhã. Foi aí que entrei em cena e ia busca-lo à Gare e pô-lo na ANIECA em tempo recorde para fazer o exame. Dito isto, arranjei-me e lá fui para o carro.

    Abro o carro, tiro o corte-corrente e dou à chave.. nada. Lá pensei: "se calhar deixei isto desligado e liguei". Carrego no botão e dou à chave.. nada. "Deixa lá abrir o ar". Nada.. foi aí que começou a preocupação!!

    (Veio da Renault no dia 1 de Agosto onde se fez as seguintes alterações:
    - Bomba água
    - Correia do alternador
    - "Correia de distribuição"
    - Afinação dos travões(razão pela qual não passou na inspecção..!!)
    - Cabo do velocimetro
    - Ver a boia do tanque de gasolina
    Na factura vinha isto:
    - Bomba água
    - Correias(as duas)
    - Kit distribuidor
    - Cabo do velocimetro
    - Bomba gasolina
    - Tubos/abraçadeiras(??)
    - Afinação dos travões)

    Fez-se as mudanças num carro que esteve 2anos parado.. Os travões(discos/pastilhas e maxilas e óleos e filtros já tinha mudado para não subi ainda mais a factura!).
    Fixe! Todo contente com o carro semi-novo lá fui buscar a Maria quando recebi o carro. Viagem de 230km sem problemas.

    Adiante, o problema foi ontem, Segunda-feira, dia 7 de Agosto, para buscar o meu amigo à Gare e o carro não pegar. Dei à chave e voltei a dar.. nada. Mando vir o reboque do seguro(11h +/-) e Renault com ele outra vez. Em tom de gozo, conversava com o homem do reboque, a quem dizia que o carro mexia-se um fio e dava.. foi parecido. Descarregou o carro para dentro da oficina.. estava a explicar ao chefe da oficina o problema. Ao principio, este descartou-se por ter o corte corrente e como não foi montado lá..... Ok.. disse eu com vontade de . Nisto, o homem do reboque entra no carro e experimenta uma última vez.. MILAGRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Voltou à vida num forte cheiro de gasolina, mas voltou! [:X][:X][:X][:X]
    Não sei explicar... há coisas! Nisto ficou tudo em águas de bacalhau e foi só um susto. Verbalmente diagnosticou-se o botão do corte corrente avariado. Vim para casa e almocei descansado da vida.. À tarde fui fazer uns trabalhos e levei o carro. Fiz 30 km com 3paragens prolongadas(1h ou mais) e o carro sempre a pegar à primeira [^]. Quando regressava a casa(vindo do Fórum Montijo), numa via rápida o carro vai abaixo..só tive tempo de pôr os 4piscas, mudar de faixa e aproveitando o balanço do carro consegui encosta-lo ao pé de uma fábrica. Não sou de acelerar o carro... estimo o carro que veio do meu Pai e por isso sou um 'Pé Leve'. Eram 19 e tal. Nunca mais toquei então no tal botão do corte-corrente. O carro faz o mesmo efeito se este tivesse ligado! Chamei um conhecido e lá vimos que não há corrente nas velas. E também não vem corrente do módulo de ignição(isto tem outro nome acho eu.. mas não me lembro). Ainda pensei que fosse do alarme.. mas a empresa onde o montei disse que não poderia ser.. Ao fim de duas horas e muitas tentativas de pôr o carro a trabalhar nada. Ainda está estacionado enquanto escrevo este texto.

    Perguntas:
    - Será o botão?
    - Será o tal módulo?
    - Ideias?

    PS: Já desliguei o alarme e nada..

    EDIT: O carro é o GTS, motor Energy 1.390cc e 80cv.

    #2
    Para ficares a saber se é do botão do corte ou não podes fazer uma ligação directa sem passar pelo corte de corrente.
    Ou seja desligas os 2 fios de cada lado do corta corrente e ligas-os directamente, assim ficas já a saber...

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      #3
      trocaram a bateria também? [8)]

      Comentário


        #4
        Não trocamos a bateria.. esta tem 2meses. Até porque o alternador roda e roda.... é capaz de estar uns bons segs a tentar ligar o carro. Nem as luzes dos mostradores 'piscam' por falta de bateria/corrente.

        Vou tentar isso do corte-corrente... basta pegar nos fios.. É cortar e juntar? Lá vou desmontar meio carro para chegar lá :P

        Mais ideias pessoal.. tenho que levar a Maria de volta daqui a uns dias(que chato ter o carro assim...mais tempo fica cá) e dava jeito ter isto ok.

        Abraços

        Comentário


          #5
          Mas quando acontece isso não tens energia?
          Não acontece nada?
          O motor de arranque não dá de si?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Mas quando acontece isso não tens energia?
            Não acontece nada?
            O motor de arranque não dá de si?
            Tenho energia... o motor de arranque roda e roda... mas nada. Falta corrente nas velas. Também tenho 1/4 do depósito com gasolina..

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por e-bLaSe

              Não trocamos a bateria.. esta tem 2meses. Até porque o alternador roda e roda.... é capaz de estar uns bons segs a tentar ligar o carro. Nem as luzes dos mostradores 'piscam' por falta de bateria/corrente.

              Vou tentar isso do corte-corrente... basta pegar nos fios.. É cortar e juntar? Lá vou desmontar meio carro para chegar lá :P

              Mais ideias pessoal.. tenho que levar a Maria de volta daqui a uns dias(que chato ter o carro assim...mais tempo fica cá) e dava jeito ter isto ok.

              Abraços
              vê, começa pelas coisas mais simples.
              sei lá, as velas, foram substituidas? qual o estado delas?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AF147

                citação:Originalmente colocada por e-bLaSe

                Não trocamos a bateria.. esta tem 2meses. Até porque o alternador roda e roda.... é capaz de estar uns bons segs a tentar ligar o carro. Nem as luzes dos mostradores 'piscam' por falta de bateria/corrente.

                Vou tentar isso do corte-corrente... basta pegar nos fios.. É cortar e juntar? Lá vou desmontar meio carro para chegar lá :P

                Mais ideias pessoal.. tenho que levar a Maria de volta daqui a uns dias(que chato ter o carro assim...mais tempo fica cá) e dava jeito ter isto ok.

                Abraços
                vê, começa pelas coisas mais simples.
                sei lá, as velas, foram substituidas? qual o estado delas?
                As velas também mudei... devem ter 2000km. Não as tirei para ver porque não chega a corrente a elas. Resta-me mudar o módulo €€. Agradeço as ajudas de todos... continuem.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por e-bLaSe

                  Não trocamos a bateria.. esta tem 2meses. Até porque o alternador roda e roda.... é capaz de estar uns bons segs a tentar ligar o carro. Nem as luzes dos mostradores 'piscam' por falta de bateria/corrente.

                  Vou tentar isso do corte-corrente... basta pegar nos fios.. É cortar e juntar? Lá vou desmontar meio carro para chegar lá :P

                  Mais ideias pessoal.. tenho que levar a Maria de volta daqui a uns dias(que chato ter o carro assim...mais tempo fica cá) e dava jeito ter isto ok.

                  Abraços
                  Bem se não conseguires abrir o interruptor e tirar os fios sem os cortar, que remédio tens tu senão cortar...
                  Quando os ligares directamente isola-os com fita isoladora et voila é só exprimentares e veres o que acontece...

                  Comentário


                    #10
                    Então? Novidades?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                      Então? Novidades?
                      Olá viva a todos !!!!!!! [^][^][^][^][^][^][^]
                      O problema era mesmo do corte-corrente. Aquilo tem lá 4 fios e dois deles estavam soltos. Com isto bem podia estar ali a dar à chave.. e a forçar componentes. E pronto, encaixei e dei uma volta de fita no cabo/ficha e voilá.. olha a minha sorte! Estou ao rubro. Como forma de celebração acelerei até às 4000rpm's (nas mudanças todas) numa rectazita.:D.
                      Vá...já estava a pôr em causa a fiabilidade do meu boguinhas :P.

                      Última coisa: Há algum liquido/lixa recomendado para limpar os cabos que ligam as velas? Há ali um que tem aquele pózinho(que não lembro o nome) e pode não estar a fazer bem o seu trabalho. Isto como forma de manutenção.

                      OBRIGADO A TODOS.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por e-bLaSe

                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                        Então? Novidades?
                        Olá viva a todos !!!!!!! [^][^][^][^][^][^][^]
                        O problema era mesmo do corte-corrente. Aquilo tem lá 4 fios e dois deles estavam soltos. Com isto bem podia estar ali a dar à chave.. e a forçar componentes. E pronto, encaixei e dei uma volta de fita no cabo/ficha e voilá.. olha a minha sorte! Estou ao rubro. Como forma de celebração acelerei até às 4000rpm's (nas mudanças todas) numa rectazita.:D.
                        Vá...já estava a pôr em causa a fiabilidade do meu boguinhas :P.

                        Última coisa: Há algum liquido/lixa recomendado para limpar os cabos que ligam as velas? Há ali um que tem aquele pózinho(que não lembro o nome) e pode não estar a fazer bem o seu trabalho. Isto como forma de manutenção.

                        OBRIGADO A TODOS.
                        Se conseguires com uma lixa limpar os bornes era o melhor.

                        Comentário


                          #13
                          AINDA BEM [^][^]

                          Comentário


                            #14
                            Renault é Renault;)


                            Comentário


                              #15
                              o magano só quis foi dar um passeio de reboque...

                              o pior foi estar mais de 2h parada por causa dele...o meu manel felizmente lá deu com o problema daquilo. Um obrigado também de mim, que também fui beneficiada com o regresso do boguinhas à estrada.

                              Comentário

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