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Kia Cee'd vs VW Golf vs Ford Focus

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    [Comparativo] Kia Cee'd vs VW Golf vs Ford Focus

    Boa noite...

    Um amigo meu pediu-me uma pequena ajuda na decisão da compra de um pequeno familiar de 5 portas, por isso decidi expor aqui as opções visto estar também um pouco indeciso...

    Um kia cee´d 1.4 crdi 90 cv versão TX de 12/2012, viatura de serviço com apenas 2000 km, em que o vendedor pede 20000 euros mais um peugeot 206 como retoma...

    Um VW Golf VI 1.6 tdi 105 cv versão confortline de 06/2011, com 32000 km, o preço é de 18000 euros...

    Um Ford Focus 1.6 tdci 115 cv versão Titanium de 10/2011, com 29000 km, o preço é de 18500 euros...

    Gostaria de opiniões acerca de dinamica, conforto, manutenção e fiabilidade...

    Tambem gostava de saber qual escolheriam...

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
    Boa noite...

    Um amigo meu pediu-me uma pequena ajuda na decisão da compra de um pequeno familiar de 5 portas, por isso decidi expor aqui as opções visto estar também um pouco indeciso...

    Um kia cee´d 1.4 crdi 90 cv versão TX de 12/2012, viatura de serviço com apenas 2000 km, em que o vendedor pede 20000 euros mais um peugeot 206 como retoma...

    Um VW Golf VI 1.6 tdi 105 cv versão confortline de 06/2011, com 32000 km, o preço é de 18000 euros...

    Um Ford Focus 1.6 tdci 115 cv versão Titanium de 10/2011, com 29000 km, o preço é de 18500 euros...

    Gostaria de opiniões acerca de dinamica, conforto, manutenção e fiabilidade...

    Tambem gostava de saber qual escolheriam...

    Obrigado
    Boas!

    O kia ceed está caríssimo.. ainda por cima o teu amigo tem que dar um Peugeot 206!
    É um carro bonito e confortável, no entanto com o 1.4 crdi de 90cv é uma arrastadeira..

    Vw Golf VI 1.6 tdi 105cv é o preço normal.. no entanto é um carro que vai fazer 2ano já daqui a 2 meses e é o modelo antigo.
    Para quem gosta do design e não se importe de estar a comprar um modelo antigo que irá desvalorizar mais.. Na minha opinião acho um carro enfadonho, no entanto a nível de materiais e conforto nada a apontar. Segundo tenho lido pelo fórum há uns quantos user's que relatam problemas no motor.. mas eles que apareçam e te digam alguma coisa!

    Ford Focus 1.6 tdci 115cv é o mais potente e isso sente-se a conduzir.. é mais recente que a Golf e a meu ver tem um design mais jovem e não tão sem sal como o Golf. Pode ser um pouco menos confortável ou com materiais um pouco menores que a Golf, mas a meu ver compensa até porque é mais recente e tem melhor motor!

    Respondendo à tua último pergunta: Escolhia o Ford Focus 1.6 tdci 115cv versão Titanium de 10/2011, com 29000 km

    Comentário


      #3
      Epah, mas onde é que estão esses problemas de motor no 1.6 Tdi??? Sempre a mesma conversa...

      Tem tantos (ou menos) que um 1.6 Hdi, 1.5 DCi, etc etc.!

      Vamos lá deixar os mitos de parte!

      PS: Desse lote, escolhia o Focus, por ter menos quilómetros.

      Comentário


        #4
        Voto no focus.

        Comentário


          #5
          Acho que o Ceed ficaria de fora, por esse preço e motor. Agora entre os outros 2, escolhia o que gostasses mais. Experimenta os 2 e tira as tuas próprias conclusões, já que são 2 bons motores a nivel de fiabilidade, a nivel de manutenção acho que não são muito diferentes, dinâmica parece que o Focus é melhor e conforto também não devem ser muito diferentes.

          Provavelmente escolhia o Focus.

          Comentário


            #6
            Mais um voto para o Focus.
            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
              Boa noite...

              Um amigo meu pediu-me uma pequena ajuda na decisão da compra de um pequeno familiar de 5 portas, por isso decidi expor aqui as opções visto estar também um pouco indeciso...

              Um kia cee´d 1.4 crdi 90 cv versão TX de 12/2012, viatura de serviço com apenas 2000 km, em que o vendedor pede 20000 euros mais um peugeot 206 como retoma...

              Um VW Golf VI 1.6 tdi 105 cv versão confortline de 06/2011, com 32000 km, o preço é de 18000 euros...

              Um Ford Focus 1.6 tdci 115 cv versão Titanium de 10/2011, com 29000 km, o preço é de 18500 euros...

              Gostaria de opiniões acerca de dinamica, conforto, manutenção e fiabilidade...

              Tambem gostava de saber qual escolheriam...

              Obrigado
              O meu voto vai para o Kia, mas aconselho a ir a outro concessionário.
              Posso dizer-te que a mim me pediram pouco mais pela carrinha 1.6 TX nova, do que estão a pedir ao teu amigo.

              Comentário


                #8
                Antes de mais ,digo que nunca compraria o Ceed 1.4crdi90cv ,primeiro porque estou mal habituado com o meu 1.6crdi115cv e depois tendo como opções outros motores 1.6diesel ,mas só por isto!!!
                No entanto sei que há muita gente que um simples 1.3cdti/mjet , 1.4d4d ,1.4hdi servem perfeitamente as suas necessidades, no fundo depende das necessidades e expectativas de cada um!

                Agora dizer que o Ceed está caro!!!!
                Ora partindo do principio que estamos a falar do Ceed5p ele novo na versão mencionada custa 25mil€!!!
                No SV já se vê semi-novos com preços 22/23mil€ , agora partindo principio que retomam o Pug206 por cerca 2/3mil€ não vejo aonde o carro está carro...Porque estamos a falar de uma carro que tem 5meses e só saiu há pouco mais de meio ano!!! Contra dois carros que além de terem nível de equipamento inferior ao Ceed ainda têm quase mais dois anos e com mais 30mil km!!!

                Posto isto agora posso dizer que o meu voto vai para o Focus!
                Mas se o motor não for relevante ia para o Ceed por ser muito mais recente(praticamente novo) ,mais equipada que os outros dois e ainda tem mais de 6 anos de garantia e 5anos de manutenção gratuita !!
                Mas claro aconselho vivamente fazer um test-drive aos três para tirar dúvidas.

                Comentário


                  #9
                  Por ordem de preferência para mim:
                  - Golf
                  - Focus
                  - Ceed

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                    #10
                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                    Boas!

                    O kia ceed está caríssimo.. ainda por cima o teu amigo tem que dar um Peugeot 206!
                    É um carro bonito e confortável, no entanto com o 1.4 crdi de 90cv é uma arrastadeira..

                    Vw Golf VI 1.6 tdi 105cv é o preço normal.. no entanto é um carro que vai fazer 2ano já daqui a 2 meses e é o modelo antigo.
                    Para quem gosta do design e não se importe de estar a comprar um modelo antigo que irá desvalorizar mais.. Na minha opinião acho um carro enfadonho, no entanto a nível de materiais e conforto nada a apontar. Segundo tenho lido pelo fórum há uns quantos user's que relatam problemas no motor.. mas eles que apareçam e te digam alguma coisa!

                    Ford Focus 1.6 tdci 115cv é o mais potente e isso sente-se a conduzir.. é mais recente que a Golf e a meu ver tem um design mais jovem e não tão sem sal como o Golf. Pode ser um pouco menos confortável ou com materiais um pouco menores que a Golf, mas a meu ver compensa até porque é mais recente e tem melhor motor!

                    Respondendo à tua último pergunta: Escolhia o Ford Focus 1.6 tdci 115cv versão Titanium de 10/2011, com 29000 km
                    Apesar do Focus ser o mais potente, é tambem pesado (salvo erro o mais pesado), pelo que a nivel de andamento, os 10cv a mais nao se notam. O motor do Focus ganha em linearidade, e sendo o 1.6 TDI a versao ''antiga'', abaixo das 2000rpm é algo motor. No final a ponderaçao é para um motor ligeiramente mais poupado (1.6 TDI) ou um motor ligeiramente mais linear.

                    Problemas, tanto o 1.6 TDI como o 1.6 PSA tiveram-nos mas no inicio de produçao, o 1.6 TDI sendo de 2011 da mais conforto, mas os problemas foram:

                    1.6 TDI - problemas na embraiagem, problemas no FAP.
                    1.6 PSA- problemas em turbos (sujidade), polies da cambota, egr's.

                    Mas novamente, a probabilidades de achar um problema nesses 2 motores, actualmente, é tao grande como em qualquer outro carro, nao é por ai.

                    Manutençao:

                    Golf - revisoes de 30 em 30.000km ou de 2 em 2 anos. Corrente. FAP sem manutençao.
                    Focus - Revisoes de 20 em 20.000km ou anual. Corrente. FAP sem manutençao.

                    Pontos positivos:

                    Focus - dinamica, certamente mais equipamento, ligeiramente mais espaçosos.
                    Golf - qualidade dos mateirias, valorizaçao na altura da venda, refinamento do habitaculo.

                    Pontos Negativos:

                    Focus - desvalorizaçao maior, alguns materiais com uma qualidade algo fraca.
                    Golf - Dinamica neutra, acho os bancos de tras algo rijos.

                    Entre os 2... gosto bastante dos 2, e acho que ia para o melhor negocio e o que estive em melhor estado, sao os 2 bons carros em que a diferença maior é mesmo a qualidade de construçao um bocado superior no Golf. Ja se fizeres alguns km (mais de 20.000km anuais) ponderava o Golf devido a sua manutençao mais alargada (o custo das revisoes na VW nao sao muito mais caras que na Ford).
                    Editado pela última vez por Drifter; 11 April 2013, 23:05.

                    Comentário


                      #11
                      Drifter, ambos os motores (do golf e focus) são de corrente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Drifter, ambos os motores (do golf e focus) são de corrente.
                        O novo 1.6 TDCI ja é de corrente? Isso é positivo, vou corrigir o post em entao

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          O novo 1.6 TDCI ja é de corrente? Isso é positivo, vou corrigir o post em entao
                          O "novo"? Não é o mesmo bloco? Sempre foi de corrente, a não ser que o tenham mudado agora...

                          Comentário


                            #14
                            Só para completar, isso de ser positivo tem que se lhe diga. Parece que a substituição da corrente custa o mesmo que trocar a correia de distribuição umas boas vezes. A questão é que muitos não chegam a ter necessidade de a trocar, proque não atingem a devida quilometragem, ou não têm problemas com a mesma.

                            Esta semana soube de um amigo que num Astra 1.3 cdti com 50 mil Kms teve que trocar a corrente. O estrago foram 2mil € cá fora. Diz que na Opel custava cerca de 3mil. Eu troquei a distribuição na Opel do meu 1.7 e não chegou a 400 €, e é a cada 150mil Kms, actualmente.

                            Comentário


                              #15
                              Como em tudo, haverá que experimentar as viaturas e ver o que cada um procura verdadeiramente.

                              Mas para mim e no caso (atendendo ao que procuro nas viaturas), a escolha estaria entre o Focus e o Golf.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O "novo"? Não é o mesmo bloco? Sempre foi de corrente, a não ser que o tenham mudado agora...
                                Nunca foi de corrente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O "novo"? Não é o mesmo bloco? Sempre foi de corrente, a não ser que o tenham mudado agora...
                                  ''Novo'', a versao de 115cv. Pelo menos o de 110/109cv é de correia, têm os prazos que tinha no meu outro post. Se mudou no actual motor é que nao sei

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Nunca foi de corrente.
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    ''Novo'', a versao de 115cv. Pelo menos o de 110/109cv é de correia, têm os prazos que tinha no meu outro post. Se mudou no actual motor é que nao sei
                                    Sempre tive a ideia que era de corrente, e lembrei de uma toca de posts com outro user no tópico respectivo, em que ele dizia que tinha os 2 sistemas. Pode-se ver aqui, mas segundo o que agora depreendo, o sistema principal é de correia, ao contrário do que pensava.


                                    http://forum.autohoje.com/boxes/5848...post1067224763

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenha a ideia que o Golf é correia...Atenção

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite.

                                        Eu sou o amigo do forista rc20um, e claro o comprador de uma das viaturas em questão.
                                        Desde já obrigado pelos comentários feitos até agora.

                                        Neste momento já fiz test-drive ao Kia e ao Ford, faltando portanto o Golf.

                                        Em termos de novidade tenho a dizer que consegui baixar o preço do Kia para 19500 mais a minha Peugeot.
                                        A questão da retoma é importante visto que não pretendo continuar a ter a Peugeot e visto que já tem 360000 km e eles me estão a dar agora 3000 euros por ela acho positivo.

                                        O Kia para é o que vem mais equipado, tendo teto de abrir panorâmico travão de mão elétrico, luzes diurnas em led, assim só para dizer aquilo que tem a mais que os outros. tem a vantagem também de ter os 6 anos e meio de garantia e e os 4 e meio de manutenção. como ponto fraco tem o motor que é um pouco limitado em relação ao Ford, havendo uma grande diferença de dinâmica entre eles.

                                        o Ford também vem bastante equipado, tem a vantagem de ter um motor bastante bom, mas a estética continua a não me agradar de nenhuma forma. fiquei agradavelmente surpreendido com o interior do Kia e quando entrei no Ford pareceu-me bem mais confuso e com um design mais feio.

                                        quanto ao Golf, há mais informações sobre ele, aparentando ser o mais económico dos 3, sem ter um motor tão bom como o do Ford mas melhor que o do Kia tem um interior mais sóbrio mas algo obsoleto e também e o único já foi descontinuado...

                                        ainda estou com bastantes dúvidas, pelo que vou continuar a contar com a ajuda de todos...

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          O interior do Golf é obsoleto ?
                                          Já agora...para se manter as garantias da KIA tem de se ir á revisões ao concessionário oficial correto? uhm ...ok

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            O interior do Golf é obsoleto ?
                                            Já agora...para se manter as garantias da KIA tem de se ir á revisões ao concessionário oficial correto? uhm ...ok

                                            Não precisa de ír ao concessionário oficial.

                                            Pode ír a oficinas que cumpram o consagrado na legislação nacional (por transposição da legislação comunitária), que permite ír a oficinas que cumpram os planos das marcas.

                                            No entanto e infelizmente, mesmo em casos em que há problemas e viaturas tenham sempre sido assistidas em concessionários oficiais... chegam a fugir com o "cú à seringa"... quanto mais, se o plano de manutenção, tenho sido realizado "fora"...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O "novo"? Não é o mesmo bloco? Sempre foi de corrente, a não ser que o tenham mudado agora...


                                              O 1.6 antes era de 16 válvulas e este "novo", apesar de ter a mesma base, passou a ser de 8 válvulas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                O 1.6 antes era de 16 válvulas e este "novo", apesar de ter a mesma base, passou a ser de 8 válvulas.
                                                Não fazia ideia. É conhecido o porquê de passar a ter só 2 válvulas por cilindro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Não fazia ideia. É conhecido o porquê de passar a ter só 2 válvulas por cilindro?


                                                  Regra é que o 16 válvulas "respire" melhor em médios/altos regimes, mas mais "fraco" em baixas.

                                                  Atendendo à maioria da utilização do motor, a FORD/PSA, decidiram "retroceder", voltando apostar nas 8 válvulas, que então, responde melhor a baixo e médios regimes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Regra é que o 16 válvulas "respire" melhor em médios/altos regimes, mas mais "fraco" em baixas.

                                                    Atendendo à maioria da utilização do motor, a FORD/PSA, decidiram "retroceder", voltando apostar nas 8 válvulas, que então, responde melhor a baixo e médios regimes.
                                                    Essa relação de válvulas vs regimes de rpms, já a sabia. A questão é se tinha sido mesmo por isso que procederam a esse "retrocesso" ou por outro motivo qualquer.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Essa relação de válvulas vs regimes de rpms, já a sabia. A questão é se tinha sido mesmo por isso que procederam a esse "retrocesso" ou por outro motivo qualquer.


                                                      Pelo menos, a indicação que FORD e PSA referiram, foi por esse motivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este é daqueles casos em que (para mim) a estética sem sal do Golf consegue marcar pontos face à estética estranha dos outros. Acho o Focus feio, e não sou propriamente adepto da estética do Kia. A nível do resto, acredito que o Golf seja o mais interessante, embora também acredito que não se destaque em quase nada. Mas globalmente é um produto que eu aprecio, o que associado à estética dos outros me faria ir sem grandes dificuldades para o Golf.

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