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Bugatti Veyron perde título de carro de série mais rápido do mundo

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    Bugatti Veyron perde título de carro de série mais rápido do mundo

    Bugatti Veyron perde título de carro de série mais rápido do mundo






    Em causa o limitador electrónico de velocidade máxima utilizado nas unidades de produção


    Agora é oficial: o Bugatti Veyron Super Sport perdeu o título de automóvel de série mais rápido do mundo. E não foi para outro carro, foi por demérito próprio. O híper-exclusivo superdesportivo viu o Guiness World of Records retirar-lhe a distinção, sob a acusação de ter atingido a velocidade máxima de 431,072 km/h com limitador eletrónico desligado.

    A decisão de retirar o «título» ao Veyron Super Sport surgiu na sequência de uma investigação levada pelo organismo responsável pela atribuição dos prémios, após ter sido confrontado com algumas perguntas do site «Driving.co.uk».

    É que o modelo comercializado pela Bugatti é ligeiramente diferente da unidade que atingiu mais de 431 km/h. Nas unidades que chegam à estrada, o superdesportivo está equipado com limitador de velocidade, que restringe a velocidade máxima a «apenas» 415 km/h.

    “Como o limitador de velocidade do carro foi desativado, esta modificação foi contra o regulamento oficial. Consequentemente, o recorde de 431,072 km/h deixou de ser válido”, referiu Jaime Strang, diretor de relações públicas do Guiness, ao jornal britânico The Sunday Times.

    A Bugatti já reagiu a toda a polémica, garantindo que era público que o teste tinha sido realizado com o limitador de velocidade desligado e que os seus clientes recebem os respetivos carros com limitador apenas por uma questão de segurança.

    Agora, com a «destituição» do Veyron, o título de automóvel mais rápido do mundo deverá ser atribuído ao SSC Ultimate Aero, que alcançou como velocidade máxima 411,72 km/h e era, até aqui, o segundo mais rápido.

    No entanto, o título poderá estar prestes a mudar de mãos, visto que o Hennessey Venom GT atingiu recentemente em testes uma velocidade máxima de 427,6 km/h. A marca ainda está a ser avaliada pelo Guinness World Records, com vista a ser aprovada.

    Mas a resposta da Bugatti não deverá tardar. A marca francesa já divulgou um teaser da sua próxima criação, que deverá ser revelada em breve, desconhecendo-se ainda se terá a forma de um novo modelo ou uma versão do Veyron.

    Para já a Bugatti adianta apenas que “está próxima a hora de mostrarmos o maior exemplo da excecional performance da Bugatti”, pode ler-se na mensagem divulgada pela marca.


    in: Bugatti Veyron perde ttulo de carro de srie mais rpido do mundo - Autoportal

    #2
    Vão sair carros com cavalos que eram impensáveis à alguns anos atrás...

    A resposta da Bugatti não tardará, e assim que o fizer, manterá a liderança por uns bons aninhos...

    Comentário


      #3
      O que fazer para tornar um carro que dá 430 mais seguro? Limitá-lo aos 415.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSS Ver Post
        O que fazer para tornar um carro que dá 430 mais seguro? Limitá-lo aos 415.
        se pensarmos que ja se conseguiu uma evolução ao nível dos pneus, que os tornam mais seguros eficazes e duradouros ate 415, mas que ja nao suportam os 431 por muito tempo, se calhar ate faz algum sentido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSS Ver Post
          O que fazer para tornar um carro que dá 430 mais seguro? Limitá-lo aos 415.
          hehe obviamente

          Comentário


            #6
            Não me interessa para nada!

            O limitador electrónico pode ser desligado pelo dono, sem ter de fazer nada de especial, chama-se usar "a tal chave", que vem com o carro.




            De qualquer forma, isto só interessa para n00bs!

            n00bs é que ligam aos cavalos e quão rápido podem ir na ponte em contra-mão, pela menor quantidade de dinheiro!




            Um carro de pobre, como o Henesey ou lá como se chama, não interessa, é um carro de pobre, não é um carro que se possa dizer que é o melhor do mundo em qualquer coisa, porque ninguém quer saber mesmo de ter um lotus modificado ou lá o que é, as pessoas querem os 7 pecados mortais encorpados num veículo de 4 rodas!




            Tem de ter nome, tem de ter pedigree, tem de ser alguma coisa com fama, tem de ser um membro da elite, uma história lendária, possivelmente investimentos desmedidos em corridas (não é o caso da Bugatti, mas o que lhe falta nisso, compensa em História), tem de ter aquilo que os ingleses e americanos chamam de cunningness, tem de ter malícia e prepotência. Tem de ser um carro que diga que é o mais rápido do mundo, e convença toda a gente que é algo especial, mesmo antes de chegar ao 400 e picos km/h!


            O outro, bem pode ir para a garagem, que para meter cavalos em 4 rodas, o que não faltam por aí são Toyotas Supra e GT-R's todos modificados... basta procurarem no youtube por UNLIM 500, e tá a andar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
              se pensarmos que ja se conseguiu uma evolução ao nível dos pneus, que os tornam mais seguros eficazes e duradouros ate 415, mas que ja nao suportam os 431 por muito tempo, se calhar ate faz algum sentido.
              Fiz o post na parvoice porque me ri IRL da forma como foi explicado o assunto, a diferença em termos absolutos é pouquissima, mas de facto em termos relativos são velocidades doidas e por isso qualquer km a mais ganha outra importância.

              Se souberes a diferença de duração seria porreiro.

              Elementz concordo com o teu post.

              Comentário


                #8
                mas, 415 do veyron não é mais que os 411 do SSC Ultimate Aero? porque perdeu o titulo?
                Editado pela última vez por RespectRequired; 11 April 2013, 01:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                  Fiz o post na parvoice porque me ri IRL da forma como foi explicado o assunto, a diferença em termos absolutos é pouquissima, mas de facto em termos relativos são velocidades doidas e por isso qualquer km a mais ganha outra importância.

                  Se souberes a diferença de duração seria porreiro.

                  Elementz concordo com o teu post.
                  o que li e que a 430, os pneus duram cerca de 9 km salvo erro, ou 1 min e 25s, muito pouco...

                  Imagino que a 415 possam durar bem mais, mas nunca li nada de concreto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                    mas, 415 do veyron não é mais que os 411 do venom? porque perdeu o titulo?
                    Porque iria ter de repetir o teste e ver quanto dava :p ou seja 415km/h, o que não faz muito sentido mas pronto.

                    Agora pergunto-me, o Agera-R não dará mais do que o SCC Aero?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                      mas, 415 do veyron não é mais que os 411 do SSC Ultimate Aero? porque perdeu o titulo?
                      O record ficou inválido porque o registo foi de 431,072 km/h. e não de 415 km/h.


                      Mas o que o pessoal não anda a gostar é que esse record é para carros de produção, e o Venom GT não é um carro de produção "verdadeiro".
                      É basicamente um Lotus alterado. Não é legal em maior parte dos países porque não cumpre as inúmeras normas impostas pela lei. Até é registado como um Lotus e não como um "Hennessey Venom GT".
                      É um kit car com um motor potente e uns turbos à mistura, muito longe do requinte e obra prima como um Veyron ou Agera.
                      Editado pela última vez por topspeedPT; 11 April 2013, 01:58.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                        o que li e que a 430, os pneus duram cerca de 9 km salvo erro, ou 1 min e 25s, muito pouco...

                        Imagino que a 415 possam durar bem mais, mas nunca li nada de concreto.
                        Thanks.

                        Para as velocidades em causa era sensato um limitador que impedisse o carro de ir à velocidade máxima x tempo...

                        Comentário


                          #13
                          415 só ? Ja chego atrasado ao emprego , vender ja esta porcaria .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                            415 só ? Ja chego atrasado ao emprego , vender ja esta porcaria .
                            Enquanto não desenvolverem pneus novos para Ibiza TDI contenta-te com isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                              O record ficou inválido porque o registo foi de 431,072 km/h. e não de 415 km/h.


                              Mas o que o pessoal não anda a gostar é que esse record é para carros de produção, e o Venom GT não é um carro de produção "verdadeiro".
                              É basicamente um Lotus alterado. Não é legal em maior parte dos países porque não cumpre as inúmeras normas impostas pela lei. Até é registado como um Lotus e não como um "Hennessey Venom GT".
                              É um kit car com um motor potente e uns turbos à mistura, muito longe do requinte e obra prima como um Veyron ou Agera.
                              O Veyron para mim tem mais mérito mas é demasiado "frio" e feio.

                              Edit: já agora, um perigo que julgo que poucos de nós pensamos, eu incluido, até agora: com o uso, o tempo que os pneus aguentam na vmax altera-se...
                              Editado pela última vez por PSS; 11 April 2013, 02:16.

                              Comentário


                                #16
                                Assim já não compro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                  Não me interessa para nada!

                                  O limitador electrónico pode ser desligado pelo dono, sem ter de fazer nada de especial, chama-se usar "a tal chave", que vem com o carro.




                                  De qualquer forma, isto só interessa para n00bs!

                                  n00bs é que ligam aos cavalos e quão rápido podem ir na ponte em contra-mão, pela menor quantidade de dinheiro!




                                  Um carro de pobre, como o Henesey ou lá como se chama, não interessa, é um carro de pobre, não é um carro que se possa dizer que é o melhor do mundo em qualquer coisa, porque ninguém quer saber mesmo de ter um lotus modificado ou lá o que é, as pessoas querem os 7 pecados mortais encorpados num veículo de 4 rodas!




                                  Tem de ter nome, tem de ter pedigree, tem de ser alguma coisa com fama, tem de ser um membro da elite, uma história lendária, possivelmente investimentos desmedidos em corridas (não é o caso da Bugatti, mas o que lhe falta nisso, compensa em História), tem de ter aquilo que os ingleses e americanos chamam de cunningness, tem de ter malícia e prepotência. Tem de ser um carro que diga que é o mais rápido do mundo, e convença toda a gente que é algo especial, mesmo antes de chegar ao 400 e picos km/h!


                                  O outro, bem pode ir para a garagem, que para meter cavalos em 4 rodas, o que não faltam por aí são Toyotas Supra e GT-R's todos modificados... basta procurarem no youtube por UNLIM 500, e tá a andar...
                                  Esse é que é o cerne da questão.

                                  Quem compra carros desses deve querer algo especial, e não um carro que se confunda com tuning qualquer.
                                  E quem não perceber nada de carros e olhar, por exemplo, para um aventador e um veyron, vai dizer que o aventador é que deve andar rápido...
                                  Nisso o Veyron é bem mais discreto, e cumpre a função de GT.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O engraçado é que os tipos do Guiness é que meteram o pé na argola a assumir que a viatura cumpria todos os requisitos. A Bugatti nunca escondeu que não tinha limitador e agora vêm com esta conversa. Estes também eram bons para vir governar Portugal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                      Não me interessa para nada!

                                      O limitador electrónico pode ser desligado pelo dono, sem ter de fazer nada de especial, chama-se usar "a tal chave", que vem com o carro.

                                      Pelos vistos e mesmo com a segunda chave (a possibilitar o uso de toda a potência), o carro está mesmo limitado aos 415km/h.

                                      Já o Bugatti Veyron (normal) estava de facto limitado aos 350km/h, mas com uso da segunda chave, chegava ao limite (408km/h)

                                      Claro que isto acaba por ser uma questão sem grande nexo, porque o carro enquanto engenharia "fala" por si.
                                      Editado pela última vez por nto; 11 April 2013, 11:20. Razão: Correcção ortográfica

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                        Não me interessa para nada!

                                        O limitador electrónico pode ser desligado pelo dono, sem ter de fazer nada de especial, chama-se usar "a tal chave", que vem com o carro.

                                        .

                                        Estás equivocado.
                                        O limitador electrónico de 415 km/h é impossível de desligar de forma legal (e daí a perda do título) e nada tem a ver com a chave que liga o "top speed mode". Sem essa chaves o Veyron ficaria no "handling mode" onde está limitado a 350 km/h.
                                        A chaves apenas permite passar de um limite de 350km/h para 415km/h. Sendo assim impossível chegar legalmente aos 430km/h a Bugatti perdeu o recorde de velocidade.

                                        Note-se que o Guiness tirou este recorde à Bugatti mesmo sendo os 415 km/h uma velocidade supeiror à do Ultimate Aero porque ainda não foi medido nas condições deles nenhum Bugatti a chegar aos 415km/h.
                                        Seja como for o Hennessey Venon GT já vai em 427 km/h por isso não me parece que a Bugatti se preocupe em "homologar" os 415 km/h. O próximo Veyron (falam em 1600 cavalos) de certeza que voltar a ser o rei da velocidade.


                                        O mais interessante que parece-me que saiu de toda esta confusão (e que por acaso não está relatado nessa notícia) é que o Guiness suspendeu esta categoria para melhor defenir as suas regras. Claramente parece-me injusto comparar carros como o Veyron, um verdadeiro carro de produção, de uma marca reconhecida e com verdadeiras preocupações de segurança (daí o limitador de 415 km/h) com carros como o Venon GT ou o Ultimate Aero que basicamente são kit-cars com V8 do açu.
                                        Por outro lado também é injusto dar o título ao Veyron quando anda o Agera R a dar 402 km/h em Nurburgring e só não dá mais porque a única pista do mundo onde se consegue melhores velocidades é propriedade da VW.
                                        Fica sempre no ar a dúvida se o Veyron tinha o título por ser o carro mais rápido do mundo ou por ser dono da maior recta privada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quero ver quando surgir o novo Veyron com 1600 cv, como eles anunciam, se vai vir limitado tambem a 415KM/H

                                          Comentário


                                            #22
                                            os gajos da ssc já disseram que vão quebrar o recorde outra vez

                                            Comentário


                                              #23
                                              430 km/h?? Isso dá o Maganu mil e quinhentos diesel do Rei dos Pikos, em 1.ª velocidade, e sem sequer atingir o red-line!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda bem que o Guiness World of Records veio a público com isto! Cancelei a minha encomenda e pedi o dobro do sinal. Se não devolverem, meto a DECO ao barulho!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Ainda bem que o Guiness World of Records veio a público com isto! Cancelei a minha encomenda e pedi o dobro do sinal. Se não devolverem, meto a DECO ao barulho!


                                                  E tens a quotas de sócio em dia?

                                                  É que a DECO deita-se logo de fora...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    E tens a quotas de sócio em dia?

                                                    É que a DECO deita-se logo de fora...
                                                    Não Já vi que vou ter mesmo de comprar o "chasso" ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estes mitras dos aeros e dos venom e não sei mais o quê, fazem um papel tão ridículo a meu ver... Para que é que eu quero um super desportivo super rápido e tuning com as manetes dos piscas do corsa B? Ao invés de um Veyron? Mas está tudo burro?




                                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 11 April 2013, 13:20.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                        o que li e que a 430, os pneus duram cerca de 9 km salvo erro, ou 1 min e 25s, muito pouco...

                                                        Imagino que a 415 possam durar bem mais, mas nunca li nada de concreto.
                                                        Não há problema porque a gasolina acaba antes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os argumentos que por aqui andam são qualquer coisa de fenomenal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Estes mitras dos aeros e dos venom e não sei mais o quê, fazem um papel tão ridículo a meu ver... Para que é que eu quero um super desportivo super rápido e tuning com as manetes dos piscas do corsa B? Ao invés de um Veyron? Mas está tudo burro?
                                                            Mitras? Construtoras artesanais que constroem carros da forma mais fantástica que pode existir? Por favor...

                                                            Comentário

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