Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição e oleo dsg em carro que anda pouco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de distribuição e oleo dsg em carro que anda pouco

    Boa tarde

    Tenho um EOS 2.0tdi de 2008. O carro quase só anda em passeios quando o tempo permite capota aberta, o resto do ano só dou tipo uma volta por mês para ir mantendo a bateria e para os fluidos circulares.

    Hoje lembrei-me que está para fazer 5 anos, apesar de ter pouco mais de 40 kkm. No manual de instruções referem que o oleo da caixa dsg se troca de 60 em 60 kkm e não falam em tempo, será que com o tempo o oleo nao perde as caracteristicas?? Pode andar até aos 60kkm nem que só chegue lá praí quando o carro fizer 7 ou 8 anos??


    E em relação à correia de distribuição, no manual fala em trocar aos 150kkm, e não tenho a certeza se o tempo se mantém nos ou 5 anos, se também aumentaram alguma coisa o tempo, que antes eram 120kkm ou 5 anos. E neste caso da correia, dada a pouca quilometragem, ser sempre guardado em garagem, e ter uma utilização sem grandes esforços (é carro de passear) será arriscado deixar ir aos 7/8 anos e 60kkm?

    O que fariam? Eu gosto de tratar bem as minhas viaturas, até porque este pretendo manter por muitos anos, visto que no estado em que está, é cada vez pior negócio vender, mas também não me apetecia atirar dinheiro pela janela a substituir coisas caras e que ainda estejam capazes de cumprir a sua função!

    Cumprimentos

    #2
    Não sendo um especialista, parece-me que o óleo da caixa já está na altura para o trocar. Pelo menos, era o que eu faria. Em relação à distribuição, costumo seguir o que o fabricante diz, e se a memória não me falha, acho que é mesmo aos 5 anos (sem certezas). Portanto a confirmar-se isto, tens aí uma intervenção a fazer.

    Comentário


      #3
      Só cinco anos para distribuição? Acho muito pouco. Realmente os manuais da VW deixam muito a desejar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        Só cinco anos para distribuição? Acho muito pouco. Realmente os manuais da VW deixam muito a desejar.
        Eu não tenho a certeza, mas acho que é algo deste género tipo 5/6 anos ou 120 mil Kms. Agora o user fala em 150 mil Kms, o que quer dizer que pode também ter sido alargado o prazo para 7/8 anos.

        Comentário


          #5
          Que passaram para 150 mil km no periodo de troca da correia tenho a certeza que os anteriores tdis era 120 mil e reparei nisso. Por acaso a nivel de tempo nao sei se alteraram alguma coisa, estou a 8 mil km do carro e do manual! Agora eles metem o tempo e kms, mas a nivel de conservaçao penso ser bem diferente o carro dormir na rua ou sempre em garagem (noto isso nos pneus do carro dos meus pais que dorme quase sempre na rua e com 6 anos estão todos cortados e os do eos estão com bom aspecto). Assim como seria diferente chegar aos 5 anos com 40 kkm ou 100kkm por exemplo. Daí eu pensar, que como tem tratamento muito melhor que a média que chega aos 5 anos, se nao irei trocar a correia e esta ainda estar boa para mais 2 ou 3 anos.
          Por exemplo à tempos comprei um ibiza com quase 7 anos e 90kkm no manual fala em trocar a corrente com intervalo de 120kkm ou 5 anos, e a primeira coisa que fiz foi trocar a distribuição, que ao nem saber o trato que o carro levou e ja ter passado um pouco o tempo recomendade, deixar andar mais, pareceu-me arriscar demasiado... e depois o mecanico mostrou-me que ainda estava boa!

          Em relação ao oleo da caixa dsg, é que ja vi bem no manual e nao referem tempo em lado nenhum, só mesmo 60 em 60kkm....

          cumprimentos
          Editado pela última vez por pato; 15 April 2013, 03:17.

          Comentário


            #6
            Os 2.0 tdi já não são correia? Ou é só nos cR?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
              Os 2.0 tdi já não são correia? Ou é só nos cR?


              sao de correia, têm é vindo a dilatar os prazos de troca

              cumps

              Comentário


                #8
                Cheguei de férias e fui ver no manual de manutenção do eos como era com a correia de distribuição e, só fala mesmo em 150kkm, nao falam em tempo... Há aqui por casa outros tdis e falam todos em 120kkm ou 5 anos. Será que além de durar mais kms agora, também resiste melhor ao passar do tempo e pode trocar-se mais tarde. Agora nao encontro é em lado nenhum, de quanto em quanto tempo trocar, dicas?

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  A melhor dica que te posso dar é enviares um email a uma concessão vw e expõe a tua dúvida. De certeza que terão todo o gosto em elucidar-te

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X