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Válvula EGR Jetta 2010

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    Válvula EGR Jetta 2010

    Boas.

    Alguém faz ideia do preço de uma válvula EGR para um VW Jetta 1.6 TDI de 2010 na VW?

    Obg

    #2
    posso-te dizer que meti em outubro passado uma na bosch car service de águeda, no meu gtc 1.7 de 125cv por 325€, montada no sitio. Felizmente ainda tenho alguns amigos.
    A opel queria-me só 325€ só pela peça.
    Essa não deve andar muito longe...

    Comentário


      #3
      Muito obrigado.
      Na VW estão a pedir 400€ já com IVA e "oferecem" a mão de obra.
      Mas deve andar mesmo por esses valores.

      abc

      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
      posso-te dizer que meti em outubro passado uma na bosch car service de águeda, no meu gtc 1.7 de 125cv por 325€, montada no sitio. Felizmente ainda tenho alguns amigos.
      A opel queria-me só 325€ só pela peça.
      Essa não deve andar muito longe...

      Comentário


        #4
        Se comprares a valvula a bom preço, a norauto monta-te isso por 30€, caso seja de fácil acesso, se não, penso que são 50eur.

        Cump

        Comentário


          #5
          Caso não pretendas gastar muito procura em sucatas ou em lojas online estrangeiras e ebay.

          Pessoalmente acho um extremo abuso o valor que as oficinas pedem pela válvula EGR de um veículo...
          Daí haver pessoas que preferem anulá-la do que trocá-la.

          Cumprs

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
            Caso não pretendas gastar muito procura em sucatas ou em lojas online estrangeiras e ebay.

            Pessoalmente acho um extremo abuso o valor que as oficinas pedem pela válvula EGR de um veículo...
            Daí haver pessoas que preferem anulá-la do que trocá-la.

            Cumprs
            claro, é que anulá-la é só 5€... o preço tanto disso como de catalisadores é um abuso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
              Caso não pretendas gastar muito procura em sucatas ou em lojas online estrangeiras e ebay.

              Pessoalmente acho um extremo abuso o valor que as oficinas pedem pela válvula EGR de um veículo...
              Daí haver pessoas que preferem anulá-la do que trocá-la.

              Cumprs
              Era exactamente aqui q eu ia pegar: pq n anular a mesma, tanto mecânicamente como electrónicament? A minha causa-me sérios transtornos e fartei-me (maus arranques, soluçar em baixas antes das 2000rpm). Vou anular a mesma no final deste mês.

              É só vantagens:

              1. Menos porcaria a voltar à admissão (é essa a função da EGR, visto que para não ir para a atmosfera toda a qtd de NOx do combustivel)
              2. Evitas chatisses do género que relatei (soluçar em baixas parece ser comum a todas as EGR quando entupidas, tal é a porcaria q lá fica agarrada;
              3. Poupas os €€ da nova EGR, gastas 100€ na anulação e o resto metes gasóleo e vais almoçar fora!! Ehehe :-)

              A sério, especialmente pars quem faz muita cidade, é acabar com ela

              Abraço
              DR

              Comentário


                #8
                Estava a ler este topico a pensar o porquê de não pensarem em anular a valvula.

                No carro de um familiar, estava com pouca força e outras coisas, e um dos arranjos foi anular essa valvula. Pelo que percebi é um arranjo normal e até agora o carro está muito bom. Confesso que não sei se o anular essa valvula é prejudicial a longo prazo para o veiculo, mas pelo que percebi da conversa do mecanico não é. E se for a ver bem até era do interessa dele, em vez de anular, trocar a EGR e cobrar mais, coisa que não se passou.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                  Era exactamente aqui q eu ia pegar: pq n anular a mesma, tanto mecânicamente como electrónicament? A minha causa-me sérios transtornos e fartei-me (maus arranques, soluçar em baixas antes das 2000rpm). Vou anular a mesma no final deste mês.

                  É só vantagens:

                  1. Menos porcaria a voltar à admissão (é essa a função da EGR, visto que para não ir para a atmosfera toda a qtd de NOx do combustivel)
                  2. Evitas chatisses do género que relatei (soluçar em baixas parece ser comum a todas as EGR quando entupidas, tal é a porcaria q lá fica agarrada;
                  3. Poupas os €€ da nova EGR, gastas 100€ na anulação e o resto metes gasóleo e vais almoçar fora!! Ehehe :-)

                  A sério, especialmente pars quem faz muita cidade, é acabar com ela

                  Abraço
                  DR
                  100€ para anular? querem-te roubar...
                  uma junta cega na VW custa 5€ e basta isso para a eliminar a EGR... é só desaparafusar 2 parafusos meter a junta e aparafusar de volta

                  é esta a junta cega:

                  Comentário


                    #10
                    e para os HDI é a mesma coisa

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que este assunto de anular/eliminar e EGR é motivo para muitas discussões por motivos, claro, ambientais.

                      Sobre a sua função...é claramente um meio que as marcas criaram para reduzir as emissões poluentes dos veículos mas também para reduzir o dinheiro na carteira dos proprietários.
                      Sei que é um componente que devia estar nos planos de manutenção do veículo para se realizar a sua limpeza de x me x km para prevenir problemas no futuro mas, infelizmente, isso não acontece e passamos a ter problemas mais graves no nosso motor. A mistura dos gases recirculados pela EGR mais o vapor de óleo que vem do cárter mais o ar exterior criam uma pasta tal que não há componente que consiga aguentar muito tempo.

                      Sobre a sua anulação nos 1.6TDI não é só trocar a junta por uma junta cega...tem também que ser feito trabalho ao nível da electrónica para o veículo não entrar em "safe mode".
                      Esse método resulta sim nos mais antigos 1.9TDI e mesmo os mais recentes (1.9 TDI Injector-bomba) também tem que se trabalhar a electrónica.

                      Eu, pessoalmente, tenho no meu carro essa válvula desactivada derivado ao km do mesmo e ao tipo de viagens que faço durante a semana.
                      Nota-se melhorias? Claro. Mantém-se o motor mais limpo? Claro. Aumenta-se a poluição? Claro, mas para prevenir isso com a EGR eliminada conseguimos andar a ritmos mais lentos/calmos logo menos emissões de CO2.

                      Informa-te bem sobre o procedimento de eliminação dessa EGR e os vários valores praticados.


                      Cumprs

                      Comentário


                        #12
                        atenção que a EGR não serve para baixar os níveis de CO2 produzidos, aliás, com a anulação da EGR baixa-se em pequenas quantidades a emição de CO2 porque as emições de CO2 são directamente proporcionais ao consumo de combustivel e como com a anulação da EGR baixa-se o consumo de combustivel, baixa-se também as emissões...
                        serve sim exclusivamente para baixar os níveis de NOX que causam chuvas ácidas e em exposição prolongada podem causar doenças respiratórias a longo prazo
                        mas se quiserem saber melhor:




                        quanto à necessidade de eliminar electronicamente, não sei se nesse motor é preciso, sei sim que no meu (1.9 TDI 110) não é, basta meter a junta cega e tá pronto
                        Editado pela última vez por snitram18; 17 April 2013, 21:02.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                          atenção que a EGR não serve para baixar os níveis de CO2 produzidos, aliás, com a anulação da EGR baixa-se em pequenas quantidades a emição de CO2 porque as emições de CO2 são directamente proporcionais ao consumo de combustivel e como com a anulação da EGR baixa-se o consumo de combustivel, baixa-se também as emissões...
                          serve sim exclusivamente para baixar os níveis de NOX que causam chuvas ácidas e em exposição prolongada podem causar doenças respiratórias a longo prazo
                          mas se quiserem saber melhor:





                          quanto à necessidade de eliminar electronicamente, não sei se nesse motor é preciso, sei sim que no meu (1.9 TDI 110) não é, basta meter a junta cega e tá pronto
                          Atenção, falei em 100€ pq é necessário anular a mesma electronicamente e não só mecanicamente.

                          E sim, a EGR serve para baixar níveis de NOx, não CO2.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                            Atenção, falei em 100€ pq é necessário anular a mesma electronicamente e não só mecanicamente.

                            E sim, a EGR serve para baixar níveis de NOx, não CO2.
                            mesmo assim, 100€ para te ligarem o vag-com e desligarem a EGR é roubo e é algo que até fazes em casa se tiveres o programa no PC e o cabo OBD-II, ou fazes em qualquer mecânico por um preço bem mais barato...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                              100€ para anular? querem-te roubar...
                              uma junta cega na VW custa 5€ e basta isso para a eliminar a EGR... é só desaparafusar 2 parafusos meter a junta e aparafusar de volta

                              é esta a junta cega:



                              Conforme referido, carros há, em que se não for anulado electronicamente (para além da junta cega), entra em safe-mode...

                              Logo e nesses casos, é preciso ligar carro à máquina.

                              Comentário


                                #16
                                no astra tens de eliminar electronicamente e sendo a centralina DENSO (no meu caso), muitas das casas ainda têm dificuldade em lhe "tocar".
                                Dito e confirmado por duas das casas mais reputadas a nivel nacional: mbpower e pke...alguem tem de dar o carro para ser a mula de testes, segundo me disseram (ainda ca devo ter esse email algures) ... e claro que optei por não ser o meu.
                                O preço que ia dar por mexer electronicamente era o preço de uma EGR e Meia ... compensa?
                                acho que não... pelo menos no meu caso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                  no astra tens de eliminar electronicamente e sendo a centralina DENSO (no meu caso), muitas das casas ainda têm dificuldade em lhe "tocar".
                                  Dito e confirmado por duas das casas mais reputadas a nivel nacional: mbpower e pke...alguem tem de dar o carro para ser a mula de testes, segundo me disseram (ainda ca devo ter esse email algures) ... e claro que optei por não ser o meu.
                                  O preço que ia dar por mexer electronicamente era o preço de uma EGR e Meia ... compensa?
                                  acho que não... pelo menos no meu caso.
                                  Curioso o Opel ter uma centralina japonesa...
                                  Tens a certeza disso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Curioso o Opel ter uma centralina japonesa...
                                    Tens a certeza disso?


                                    Atendendo que tem 1.7, não me admira nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Curioso o Opel ter uma centralina japonesa...
                                      Tens a certeza disso?
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Atendendo que tem 1.7, não me admira nada.

                                      Bem visto!

                                      Apesar de tudo, tinha ideia de, apesar de o motor ser de origem Isuzu, que depois "tudo à volta" tinha a mão da Opel. Se não estou em erro, a electrónica da Opel é essencialmente Siemens, mas alguém mais esclarecido poderá confirmar ou desmentir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Bem visto!

                                        Apesar de tudo, tinha ideia de, apesar de o motor ser de origem Isuzu, que depois "tudo à volta" tinha a mão da Opel. Se não estou em erro, a electrónica da Opel é essencialmente Siemens, mas alguém mais esclarecido poderá confirmar ou desmentir.
                                        As 3 potências disponiveis no 1.7, não têm todas a mesma marca de centralina. Há Denso e outra marca (siemens?), pelo menos....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          As 3 potências disponiveis no 1.7, não têm todas a mesma marca de centralina. Há Denso e outra marca (siemens?), pelo menos....



                                          Três não, que bem me recorde, tem é 4...

                                          - 100cv

                                          - 110cv

                                          - 125cv

                                          - 130cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Três não, que bem me recorde, tem é 4...

                                            - 100cv

                                            - 110cv

                                            - 125cv

                                            - 130cv.
                                            My bad, estava apenas a reportar-me à Astra H (a minha) daí ter-me esquecido das novas de 130cv.

                                            Tenho que te corrigir (tarefa dificil, já que raramente te enganas), é que a potência mais baixa não é de 100cv, mas sim de 101cv (preciosismo que aprendi com o Gavela).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              My bad, estava apenas a reportar-me à Astra H (a minha) daí ter-me esquecido das novas de 130cv.

                                              Tenho que te corrigir (tarefa dificil, já que raramente te enganas), é que a potência mais baixa não é de 100cv, mas sim de 101cv (preciosismo que aprendi com o Gavela).


                                              Sim, referindo-se somente ao Astra H, tens toda a razão.

                                              E sim, faço "mea culpa" quanto aos 100cv, porque realmente são 101cv (descuido da minha parte, é um facto).

                                              Comentário


                                                #24
                                                infelizmente tenho a certeza...
                                                a centralina é Denso no meu Astra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tiagomaia

                                                  Já falaste com a Tecnauto em Aveiro?

                                                  Se mexem nos Mazdas 5/6 para retirar DFP também devem mexer nisso pois as ECUs que a Mazda usa são Denso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não...
                                                    depois de falar com os outros, nem me preocupei mais com o assunto, mas tenho-os como boas referencias
                                                    tenho carros na familia chipados por eles e até hoje sempre 5*

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                      infelizmente tenho a certeza...
                                                      a centralina é Denso no meu Astra.
                                                      Infelizmente porque é mais dificil mexer...pois.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.
                                                        Antes de mais muito obrigado pelos comentários.
                                                        Desconhecia essa questão de anular a válvula....
                                                        De qualquer forma desta vez a VW vai assumir o custo da válvula (bem como do turbo)...

                                                        Abc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o que é que aconteceu ao turbo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu troquei a valvula egr do meu a3 2.0tdi e comprei no ebay nova por 90€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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