Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coima e sanção por não para no stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coima e sanção por não para no stop

    Bom dia

    Alguem sabe como proceder no caso de ter sido multada pela PSP pelo facto de apenas ter abrandado no Stop vertical e parado no Stop horizontal?

    Abarros

    #2
    O que conta é o vertical

    Comentário


      #3
      Pois mas se parar no vertical e não parar no horizontal arrisca-se a ir para o outro mundo...

      Comentário


        #4
        Mas o que conta não é simplesmente parar? Tem mesmo de ser antes do limite do vertical ou horizontal? É que por vezes o vertical por condicionamento fisico nem está bem onde deve estar. Não estarão os users a ser demasiado picuinhas?

        Comentário


          #5
          O procedimento é pagar a multa e não existe nada a fazer; como o nome da sinalização indica STOP é para parar...

          Comentário


            #6
            Boas.

            Apesar de ter achado que foi preciosismo por parte do agente, o código é bem especifico quanto a esse sinal.

            "B2 - obrigatória em cruzamentos ou entroncamentos"

            Sendo que a paragem é obrigatória e ninguém a respeita, portanto essa multa dificilmente é impugnável.

            Comentário


              #7
              Se o stop vertical está mal colocado, é pagar a multa (não há outra hipótese) e de seguida colocar a câmara municipal, ou estradas de portugal em tribunal, dependendo da responsabilidade do sinal em causa.

              Comentário


                #8
                Na escola ensinaram-me a parar onde tivesse visibilidade, excepto se houvesse marcação no chão, e aí é parar na linha (e parar outra vez mais à frente onde houver visibilidade, se for preciso).

                Os stops são aquelas coisas estúpidas, que toda a gente sabe que são estúpidas e ninguém cumpre (nem quem os lá põe, nem que os lá manda por, nem quem escreve as leis que ditam a sua função), mas pronto como neste país gostam muito de leis e regras completamente arbitrárias que não servem para nada eles lá continuam, e claro de vez em quando vão rendendo uns cobres.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aninhasjorge Ver Post
                  Bom dia

                  Alguem sabe como proceder no caso de ter sido multada pela PSP pelo facto de apenas ter abrandado no Stop vertical e parado no Stop horizontal?

                  Abarros
                  Mas afinal paraste ou não paraste? É que já conheci casos de pessoas que foram multadas por apenas abrandarem e não pararem, mas nunca conheci casos como o teu em que foram multadas por não pararem imediatamente antes do stop vertical. Na prática pára-se onde se tem visibilidade, senão em quase todos os cruzamentos tínamos de parar 2 vezes seguidas.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, se a malta parasse onde o sinal está, normalmente, até diria +90% das vezes parava-se 3 ou 4 metros antes do cruzamento em sí e de onde se têm visibilidade.
                    Eu nas aulas de condução parava onde tinha visibilidade e nunca disseram nada, em certos sitios era os tais 3m á frente, se não houvesse linahs era uma linha imaginária desde que não meta o carro na faixa, se houvesse era na linha.
                    Cheguei até, num sitio que tinha também uma passadeira e era á frente do Stop, e tinha um carro á frente e perguntei ao instrutor o que fazer, da melhor maneira, e ele disse, "já paraste uma vez, e ao arrancar vez que não vêm ninguém(zonas que tem Stop só mesmo por isso, pois têm visibilidade, chegava bem o sinal de cedência de passagem) nem está ninguém na passadeira, não paras segunda vez, já paraste uma"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Na escola ensinaram-me a parar onde tivesse visibilidade, excepto se houvesse marcação no chão, e aí é parar na linha (e parar outra vez mais à frente onde houver visibilidade, se for preciso).

                      Os stops são aquelas coisas estúpidas, que toda a gente sabe que são estúpidas e ninguém cumpre (nem quem os lá põe, nem que os lá manda por, nem quem escreve as leis que ditam a sua função), mas pronto como neste país gostam muito de leis e regras completamente arbitrárias que não servem para nada eles lá continuam, e claro de vez em quando vão rendendo uns cobres.
                      Não é bem assim. Se eu conduzo numa área/estrada que não conheço, respeito os STOPs à risca pois pode haver alguma armadilha escondida. Mas em zonas que conheço desrespeito muitos STOPs porque basta-me abrandar para ver se vem alguém.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aninhasjorge Ver Post
                        Bom dia

                        Alguem sabe como proceder no caso de ter sido multada pela PSP pelo facto de apenas ter abrandado no Stop vertical e parado no Stop horizontal?

                        Abarros

                        se ambos não estão em linha , ou seja, o sinal vertical B2 estiver por exemplo 10 metros antes da intercepção de via e a linha de paragem , marca M8 estiver junto à intercepção, é nesta última que deves imobilizar a viatura na totalidade antes de iniciares a marcha.
                        Se porventura fores autuada , tens matéria para reclamar.

                        Comentário


                          #13
                          aconteceu-me o mesmo com a agravante de eu só ter abrandado nos dois, mas foi ao tirar a carta. a minha inibição foi a que não me deram a carta nesse dia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                            Não é bem assim. Se eu conduzo numa área/estrada que não conheço, respeito os STOPs à risca pois pode haver alguma armadilha escondida. Mas em zonas que conheço desrespeito muitos STOPs porque basta-me abrandar para ver se vem alguém.
                            Se tivesse lá um sinal de cedência invés do STOP qualquer condutor sensato continuaria a parar para ter a certeza se não vem ninguém, a única diferença é que quando se vê bem que a estrada está livre podia-se passar sem correr o risco de ser multado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              se ambos não estão em linha , ou seja, o sinal vertical B2 estiver por exemplo 10 metros antes da intercepção de via e a linha de paragem , marca M8 estiver junto à intercepção, é nesta última que deves imobilizar a viatura na totalidade antes de iniciares a marcha.
                              Se porventura fores autuada , tens matéria para reclamar.
                              Foi isto mesmo que aprendi no código. Há sinal vertical e de seguida sinal horizontal, tens a obrigatoriedade de parar na marca horizontal, nem que esta seja a 2 ou 3 metros de onde tenhas visibilidade. Caso não haja sinal horizontal, paras na terminação do lancil ou onde a visibilidade exista.
                              Esta última parte sem certezas.

                              Comentário


                                #16
                                A mim, devido a passar no exame e nao ter problemas, sempre me ensinaram na escola que tinha de parar antes do stop, se nao tivesse visibilidade ir chegando o carro depois à frente, ou seja, parava 2 vezes. E verdade que uma amiga minha, no exame, parou depois do stop, ou seja, parou onde tinha visibilidade e o examinador entendeu que nao tinha respeitado o stop.

                                Na vida real, paro quando nao conheço os locais, ou pelo menos abrando a um ponto que se tiver de parar repentinamente o carro faça-o instantaneamente. Os que conheço e sei como é o local, cruzamento e visibilidade abrando. Ja fiz isto com carros da Policia e ate hoje... verdade seja dita, nao me lembro de ter visto um carro da Policia a respeitar um Stop.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X