Seguindo a ordem de entrada do ar no motor.. (resumindamente)
Filtro de ar > Medidor massa do ar > Tubos > Admissão
Ontem desmontei a peça marcada a vermelho na foto, e olhei para dentro da admissão do motor, e reparei que parece ser óleo húmido agarrado às paredes.. A minha pergunta é, como é isto possível? Ali não deveria ser uma zona +- limpa, visto que deveria ser só ar a circular por aquelas zonas?
No tubo preto que faz a ligação à peça vermeha, meti o pano por dentro e vi que também tem oleo de uma cor meia acastanhada. É uma camada fina, mas que estando naquele tubo todo, provavelmente deve ser isso que está a ir para a admissão.
Poderá ser o turbo ter a culpa no cartório?
Filtro de ar > Medidor massa do ar > Tubos > Admissão
Ontem desmontei a peça marcada a vermelho na foto, e olhei para dentro da admissão do motor, e reparei que parece ser óleo húmido agarrado às paredes.. A minha pergunta é, como é isto possível? Ali não deveria ser uma zona +- limpa, visto que deveria ser só ar a circular por aquelas zonas?
No tubo preto que faz a ligação à peça vermeha, meti o pano por dentro e vi que também tem oleo de uma cor meia acastanhada. É uma camada fina, mas que estando naquele tubo todo, provavelmente deve ser isso que está a ir para a admissão.
Poderá ser o turbo ter a culpa no cartório?
Comentário