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Débito de gasóleo

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    Débito de gasóleo

    Boa tarde. Queria saber que efeito terá colocar a bomba a debitar um pouco mais de gasóleo num Opel Corsa 1.7d com 59cv, não é para alterar muito, apenas um pouco, há quem diga que faz o carro ficar com um bocadinho mais de força e que dá para poupar nas subidas etc. Até que ponto é verdade isto?

    Obrigado.

    #2
    Poupar ? Se vais por a debitar mais gasoleo ele vai beber mais como é obvio , e ainda para mais num diesel atmosferico é irrisório fazer isso , pois ele vai se sempre arrastar como é tipico por ser diesel !

    Queres que ande melhor ? Troca esse por um TD ou por um motor a gasolina !

    Comentário


      #3
      Fumo preto por todo o lado..

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        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Poupar ? Se vais por a debitar mais gasoleo ele vai beber mais como é obvio , e ainda para mais num diesel atmosferico é irrisório fazer isso , pois ele vai se sempre arrastar como é tipico por ser diesel !

        Queres que ande melhor ? Troca esse por um TD ou por um motor a gasolina !

        Mas eu não quero que ele ande muito, apenas mais um pouco.

        Comentário


          #5
          Há formas de fazer isso sem alterar o débito de gasóleo (fumarento)

          Já ponderas-te em converter esse 1.7d num 1.7td?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
            Há formas de fazer isso sem alterar o débito de gasóleo (fumarento)

            Já ponderas-te em converter esse 1.7d num 1.7td?

            Tinha pensado nisso, mas pus a ideia de parte porque para mexer na bomba, um amigo do meu pai que é mecânico, faz isso de borla, agora para montar o turbo já tenho que pagar e para além disso tenho de comprar o turbo. Quando custa em média um turbo pequeno?

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              #7
              Esses turbos, mais antigos, se não estou em erro não são muito grandes.

              Pensa desta forma: Podias meter cabos de velas de competição, filtros desportivos e uma infinidade de coisas, e no fim, 200 ou 300€ depois ias continuar a ter uma arrastadeira.
              Um turbo, produz um efeito imediato, ao contrario de aumentar o débito da bomba.
              Informa-te bem sobre o que queres fazer, mas com jeitinho uns € e o teu carro á troca, compravas um 1.6 a gasolina sem andares a mexer no carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                Esses turbos, mais antigos, se não estou em erro não são muito grandes.

                Pensa desta forma: Podias meter cabos de velas de competição, filtros desportivos e uma infinidade de coisas, e no fim, 200 ou 300€ depois ias continuar a ter uma arrastadeira.
                Um turbo, produz um efeito imediato, ao contrario de aumentar o débito da bomba.
                Informa-te bem sobre o que queres fazer, mas com jeitinho uns € e o teu carro á troca, compravas um 1.6 a gasolina sem andares a mexer no carro.
                Agora que falaste nisso, há um Megane Coupe 1.6 a gasolina aqui perto há venda por 1.700€, parece estar em bom estado (foi entregue para retoma), mas não faço ideia dos consumos daquilo

                Comentário


                  #9
                  Óbvio que nunca te irá fazer os consumos de um 1.7d.

                  Mas com cuidado no pé, consegues fazer uns 8l/100km.

                  Comentário


                    #10
                    Eu na altura em que andei com um Clio 1.2 às vezes fazia médias de 7 / 7.5, por isso fico um bocado assustado com o 1.6 a gasolina

                    Comentário


                      #11
                      Acredita que no que toca aos energy, os consumos não são de grandes diferenças nas diversas cilindradas (1.2, 1.4 e 1.6)

                      Se bem que eu com um 1.2 faço médias de 6l/100km percursos 50%cidade e 50% nacionais

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                        Acredita que no que toca aos energy, os consumos não são de grandes diferenças nas diversas cilindradas (1.2, 1.4 e 1.6)

                        Se bem que eu com um 1.2 faço médias de 6l/100km percursos 50%cidade e 50% nacionais
                        bem verdade, aliás, o antigo 1.1 a carburador bebe mais do que o 1.6...

                        Comentário


                          #13
                          Num peugeot 306 1.9d dei débito e para mim, desculpem a expressão, vale a pena o pintelho que anda a mais. A questão do fumo é subjectivo e depende muito do pé... Se andar com o pé enterrado no acelerador é claro que faz fumo e não é pouco, se o pé andar suave o fumo é pouco mais do que com o parafuso na posição original.

                          Comentário


                            #14
                            O homem pergunta por alhos e respondem cebolas.

                            Ele não quer trocar o motor, quer saber se o débito na bomba traria alguns ganhos.

                            A minha opinião é primeiro levares o carro a alguém que perceba o mínimo do assunto. O parafuso do débito deve andar algures na bomba injectora e dá meia volta de cada vez. Ou seja, dás meia volta e experimentas e assim sucessivamente até veres que está bom e não faz muito fumo.

                            Vais notar diferença a nível de performance para melhor, mas os consumos vai piorar ligeiramente. É uma questão de compromisso e veres o que queres.

                            O motor ficará com um bocadinho mais de força e a disparar melhor. A nível de fumo se não tiver muito débito só fará a altas rotações.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              O homem pergunta por alhos e respondem cebolas.

                              Ele não quer trocar o motor, quer saber se o débito na bomba traria alguns ganhos.

                              A minha opinião é primeiro levares o carro a alguém que perceba o mínimo do assunto. O parafuso do débito deve andar algures na bomba injectora e dá meia volta de cada vez. Ou seja, dás meia volta e experimentas e assim sucessivamente até veres que está bom e não faz muito fumo.

                              Vais notar diferença a nível de performance para melhor, mas os consumos vai piorar ligeiramente. É uma questão de compromisso e veres o que queres.

                              O motor ficará com um bocadinho mais de força e a disparar melhor. A nível de fumo se não tiver muito débito só fará a altas rotações.
                              Tudo que foi dito, foi meramente informativo hehehe

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