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Válvula PCV e o consumo de óleo

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    Válvula PCV e o consumo de óleo

    Boas! Afinal é mito ou verdade? Já alguém trocou, a referida válvula, e notou diferenças?

    #2
    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Afinal é mito ou verdade? Já alguém trocou, a referida válvula, e notou diferenças?
    Em princípio a válvula PCV com defeito pode provocar consumo/fugas de óleo.
    Se nunca foi trocada convém trocar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
      Em princípio a válvula PCV com defeito pode provocar consumo/fugas de óleo.
      Se nunca foi trocada convém trocar.
      Ok! E esse consumo andará em torno de quanto (em média claro)?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
        Em princípio a válvula PCV com defeito pode provocar consumo/fugas de óleo.
        Se nunca foi trocada convém trocar.
        Mas sabem o que é a válvula PCV?

        A válvula PCV permite a aspiração pela admissão do motor, dos vapores de óleo existentes no motor, não permitindo que eles se escapem para a atmosfera. Deste modo os vapores de óleo juntam-se ao ar admitido no motor sendo queimado na combustão.

        A válvula PCV deve estar em perfeito estado precisamente para proporcionar a correcta ventilação do motor de modo a que este não apresente consumo de óleo excessivo.

        No meu fiesta mk3 a válvula PCV permite ser lavada das borras de óleo que se vão formando pela condensação dos vapores de óleo. Carros há em que é uma electroválvula e que por apresentar funcionamento defeituoso deve ser trocada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por draper Ver Post
          Mas sabem o que é a válvula PCV?

          A válvula PCV permite a aspiração pela admissão do motor, dos vapores de óleo existentes no motor, não permitindo que eles se escapem para a atmosfera. Deste modo os vapores de óleo juntam-se ao ar admitido no motor sendo queimado na combustão.

          A válvula PCV deve estar em perfeito estado precisamente para proporcionar a correcta ventilação do motor de modo a que este não apresente consumo de óleo excessivo.

          No meu fiesta mk3 a válvula PCV permite ser lavada das borras de óleo que se vão formando pela condensação dos vapores de óleo. Carros há em que é uma electroválvula e que por apresentar funcionamento defeituoso deve ser trocada.
          Por saber o que é a válvula PCV é que digo que pode provocar consumo (ou desperdício no caso) de óleo.

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            #6
            Tens imagens dessa válvula no Fiesta? O meu não bebe óleo, mas não custa limpar isso.. Afinal com 19 anos deve estar bonita

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              #7
              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Tens imagens dessa válvula no Fiesta? O meu não bebe óleo, mas não custa limpar isso.. Afinal com 19 anos deve estar bonita
              A do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.
              O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por draper Ver Post
                A do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.
                O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...)
                Onde fica isso num motor 1.9TD da VW, nunca limpei, nem troquei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por draper Ver Post
                  A do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.
                  O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...)
                  Pois, este tanto quanto sei nunca levou novos (além dos propriamente novos ). Isso fica onde? Lá em baixo, cá mais acima..?

                  Comentário


                    #10
                    Aqui vai um desenterranço ao tópico só para não ter de abrir um novo.

                    Tenho uma Astra 1.7 TDS de 95 e ontem decidi abrir o local onde está a válvula pcv para limpar residuos de óleo lá presentes. Acontece que retirei a tampa, o diafragma e a mola, e ao pousar tudo no local das escovas dos vidros a mola saltou para os "confins" do motor e nunca mais a encontrei, nem mesmo retirando o carro do sítio para ver se caía para o chão.
                    A minha questão é a seguinte, existe problema do motor trabalhar com tudo montado excepto a mola? Hoje de manhã experimentei com o motor a trabalhar retirar o tubo que vai da válvula ao tubo da admissão e vi que os vapores de óleo estão sempre a saír com alguma pressão independentemente da rotação. Notei também que se o tubo tiver desligado da admissão, não sai fumo azulado pelo escape como costuma fazer com o tubo ligado.


                    Agradeço desde já a ajuda.
                    Editado pela última vez por rfsbaptista; 04 August 2014, 20:17.

                    Comentário


                      #11
                      Tens que comprar uma válvula nova... ou, se tiveres uma pequena noção das dimensões da mola e sua força, talvez arranjes parecido em Lisboa na casa das molas (Portas de Santo Antão), por exemplo. Mas é um tiro mesmo no escuro... apenas para ficar melhor do que sem mola nenhuma!

                      Comentário

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