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Comprar carro pela primeira vez..

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    Comprar carro pela primeira vez..

    Boas, vou comprar o meu primeiro carro e ando com algumas dificuldades na escolha... tenho vindo já à alguns meses a este forum para ver outros tópicos com opiniões sobre carros e consumos mas ainda estou numa grande indecisão.

    Nos valores ate 10mil, recentes e com menos de 100mil km e tembem q sejam carros que aprecie, tenho visto ibizas 1.4 gasoleo a 10mil ou gasolina a 8, Leon's entre os 7 e 8mil a gasolina, e Bravos a gasoleo a 10mil. Também sou fã dos Focus e os Civic mas nao tenh encontrado nesses valores a gasoleo e nao sei como sao os seus consumos a gasolina.
    A minha indecisão é em primeiro se compensa gastar mais num carro a gasoleo quando em norma so irei fazer cerca de 20km diarios, mas sendo um carro a gasolina como um Leon 1.4 talvez já tenha uns consumos um pouco elevados.
    Depois, apesar de gostar mais do ibiza por ter sido um carro que andei durante 2 anos, sei que nesses valores secalhar um Bravo ou Focus como sao outra gama serão um melhor opçao.

    Se me poderem dar uma opinião/ajuda, fico bastante agradecido. Cumprimentos.

    #2
    Se são só 20Kms/dia, acho que o primeiro conselho vai para comprares a gasolina. Com esse orçamento consegues comprar um segmento B com pouco anos. Ou, caso prefiras, um segmento C, ainda que mais gastador, mas também mais velho.

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      #3
      Aconselho um segmento b se o objetivo for apenas ir de A a B com bons consumos, óbvio a gasolina.
      Ate mesmo um segmento abaixo se for para cidade, um C1 um 107.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Aconselho um segmento b se o objetivo for apenas ir de A a B com bons consumos, óbvio a gasolina.
        Ate mesmo um segmento abaixo se for para cidade, um C1 um 107.
        Obrigada pelas respostas dadas. Pelo que me tem dito talvez vá mesmo optar pelo carro a gasolina, mas tambem nao queria grandes consumos. Em relaçao ao C1 e o 107, para alem de eu ter 1,90 de altura, nao sou grande apreciador de carros mais compactos...mas obrigada pela opiniao.
        Entre o ibiza 1.2 70cv e o leon 1.4 90cv ou 105cv os consumos serao muito diferentes?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por IvanSilva1988 Ver Post
          Obrigada pelas respostas dadas. Pelo que me tem dito talvez vá mesmo optar pelo carro a gasolina, mas tambem nao queria grandes consumos. Em relaçao ao C1 e o 107, para alem de eu ter 1,90 de altura, nao sou grande apreciador de carros mais compactos...mas obrigada pela opiniao.
          Entre o ibiza 1.2 70cv e o leon 1.4 90cv ou 105cv os consumos serao muito diferentes?
          Depende da condução. Se adaptares a tua condução ao motor que tens nas mãos, o 1.2 será mais económico que o 1.4 e este mais económico que o 1.6 (provavelmente há quem não concorde comigo). Mas se conduzires a tentar retirar "o sumo" dos motores, é possivel que não haja grande diferença de consumo entre os 3.

          Comentário


            #6
            O Leon com esse 1.4 no meu ponto de vista não deve ser grande coisa, não em qualidade ou fiabilidade, mas em performance, deve ser "pouco" motor para o carro que é.
            Se calhar era melhor um carro a gasolina para esses 20km diários, se quiseres e não te importares, compravas um "bom" carro com um bom motor, mesmo que um pouco mais gastador, e metias a GPL.
            Estilo Honda Civic 1.8i, Bravo T-jet, Astra 1.6T...

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              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Depende da condução. Se adaptares a tua condução ao motor que tens nas mãos, o 1.2 será mais económico que o 1.4 e este mais económico que o 1.6 (provavelmente há quem não concorde comigo). Mas se conduzires a tentar retirar "o sumo" dos motores, é possivel que não haja grande diferença de consumo entre os 3.
              Só para tambem vos por a par de tudo, eu trabalho numa transportadora, tenho de fazer entregas com prazos apertados e por isso estou habituado a ter o pé pesado mas ao claro que num carro meu e sendo eu a pagar o combustivel acho que vai ser diferente. O Leon é um carro que gosto bastante e se tivesse mais 5mil euros para dar acho que era o que comprava a gasoleo, agr a gasolina tenho medo dos seus consumos! Que me dizem do Bravo 1.6 105cv a gasoleo? está dentro do orçamento mas nao sei se é de duvidar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por IvanSilva1988 Ver Post
                Só para tambem vos por a par de tudo, eu trabalho numa transportadora, tenho de fazer entregas com prazos apertados e por isso estou habituado a ter o pé pesado mas ao claro que num carro meu e sendo eu a pagar o combustivel acho que vai ser diferente. O Leon é um carro que gosto bastante e se tivesse mais 5mil euros para dar acho que era o que comprava a gasoleo, agr a gasolina tenho medo dos seus consumos! Que me dizem do Bravo 1.6 105cv a gasoleo? está dentro do orçamento mas nao sei se é de duvidar.
                É um bom motor com bons consumos, não tão bom em velocidades e assim, claro que o 1.9 de 120cv é bem melhor, mas o 1.6 não compromete.

                Comentário


                  #9
                  O Bravo 1.6 multijet tem, eventualmente, a melhor relação preço/qualidade que possas encontrar num diesel do segmento C. Se encontrares ao mesmo preço do Leon a gasolina, não deixa de ser uma boa opção (considerando que é segmento C que pretendes).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    É um bom motor com bons consumos, não tão bom em velocidades e assim, claro que o 1.9 de 120cv é bem melhor, mas o 1.6 não compromete.
                    O 1.9 já nao deve estar nos meus orçamentos em termos de mecanica, d avarias, etc... a fiat e esse motor tem tido pontos negativos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      O Bravo 1.6 multijet tem, eventualmente, a melhor relação preço/qualidade que possas encontrar num diesel do segmento C. Se encontrares ao mesmo preço do Leon a gasolina, não deixa de ser uma boa opção (considerando que é segmento C que pretendes).
                      O standvirtual tem sido o meu site nos ultimos meses. Este mes apareçam dois Bravos de 2009 1.6 a 10mil digamos, mas a esse preço tambem ha Leon's com mais um ano mas com mesmos KM mas a gasolina. Ibiza ja encontrei um a gasolina 1.4 90cv acho com de 2008 com 25mil km a 8000 euros e a gasoleo por volta dos 10mil.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por IvanSilva1988 Ver Post
                        O 1.9 já nao deve estar nos meus orçamentos em termos de mecanica, d avarias, etc... a fiat e esse motor tem tido pontos negativos?
                        Em termos de fiabilidade pelo que leio, não tem qualquer problema, em termos de consumos é muito bom.
                        Um ponto menos bom, não é fraco pois compreende-se, não tem aquele "kick" dos TDI's em baixas, mas no geral é bom não compromete em nada, e neste momento é como disse o Ecoflex, é o melhor do segmento dentro deste orçamento.

                        Comentário


                          #13
                          Com 10.000€ ja arranjas boas coisas a gasolina no segmento C:

                          Seat Leon 1.4 Sport TSI, € 10.900, Massamá - Standvirtual
                          VW Golf 1.4 TSI 5 portas, € 9.750 - Standvirtual
                          Honda Civic 1.3 DSI-VTEC HIBRYD, € 9.400 - Standvirtual

                          No segmento B:

                          Mitsubishi Colt 1.3 i Clear Tec, € 9.300 - Standvirtual
                          Toyota Yaris 1.0 VVT-I ROCK IN RIO, € 9.400 - Standvirtual
                          Renault Clio 1.2 Dynamique S, € 9.450, Lisboa - Standvirtual
                          Ford Fiesta 1.25 Titanium, € 9.250, Figueira da Foz - Standvirtual
                          Seat Ibiza 1.2 12 V Sport Coupe, € 9.250, Ermesinde - Standvirtual
                          Peugeot 207 1.4, € 9.000, Matosinhos - Standvirtual

                          Nao consomem por ai alem, isto do consumo depende do que se acha muito, dos percurso e tipo de conduçao, pelo que ''nao consumir muito'' é algo relativo.

                          Para esses km, nao acho que valha muito um Diesel na minha opiniao, ja que consegues algo a gasolina, com poucos e recente, nem que seja do Segmento B.

                          Outro que nao meti mas que sao poupados, sao os Honda Civic 1.8 VTEC 140cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por IvanSilva1988 Ver Post
                            Só para tambem vos por a par de tudo, eu trabalho numa transportadora, tenho de fazer entregas com prazos apertados e por isso estou habituado a ter o pé pesado mas ao claro que num carro meu e sendo eu a pagar o combustivel acho que vai ser diferente. O Leon é um carro que gosto bastante e se tivesse mais 5mil euros para dar acho que era o que comprava a gasoleo, agr a gasolina tenho medo dos seus consumos! Que me dizem do Bravo 1.6 105cv a gasoleo? está dentro do orçamento mas nao sei se é de duvidar.
                            não podes pensar só nos consumos tens que pensar também no preço de custo, como fazes muito poucos km só ao fim de muitos anos em alguns casos é que te vai começar a compensar teres optado por um carro a gasoleo..

                            Depois ha claro que ter em atenção ao mercado, nos segmento C nem sempre compensa os gasolina porque a oferta é pouca.

                            Para fazer 20 km diariamente se calhar nem precisas de gastar tanto dinheiro para ficares com um carro que te sirva, com metade disso se calhar compras um ibiza que é um carro que gostas Seat Ibiza 1.2 Fresc Plus, € 5.900 - Standvirtual

                            mas de resto o bravo acho que é uma boa opção consegues um de 2010 por 10K se procurares e com poucos km.

                            Comentário


                              #15
                              Com esse orçamento e com essa kilometragem diaria nem pensava 2 vezes : Bravo 1.4 T-jet de 150cvs a 8000 euros !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                não podes pensar só nos consumos tens que pensar também no preço de custo, como fazes muito poucos km só ao fim de muitos anos em alguns casos é que te vai começar a compensar teres optado por um carro a gasoleo..

                                Depois ha claro que ter em atenção ao mercado, nos segmento C nem sempre compensa os gasolina porque a oferta é pouca.

                                Para fazer 20 km diariamente se calhar nem precisas de gastar tanto dinheiro para ficares com um carro que te sirva, com metade disso se calhar compras um ibiza que é um carro que gostas Seat Ibiza 1.2 Fresc Plus, € 5.900 - Standvirtual

                                mas de resto o bravo acho que é uma boa opção consegues um de 2010 por 10K se procurares e com poucos km.
                                Para voltinhas "mesmo pequenas" é o ideal, fora isso não passa dum pastel gastador a pagar um bom iuc.
                                Mas de acordo com o preço o que poupas compensa.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  O Leon com esse 1.4 no meu ponto de vista não deve ser grande coisa, não em qualidade ou fiabilidade, mas em performance, deve ser "pouco" motor para o carro que é.
                                  Se calhar era melhor um carro a gasolina para esses 20km diários, se quiseres e não te importares, compravas um "bom" carro com um bom motor, mesmo que um pouco mais gastador, e metias a GPL.
                                  Estilo Honda Civic 1.8i, Bravo T-jet, Astra 1.6T...
                                  Essa situaçao do GPL deixou-me a pensar o dia todo, mas nao tenh grandes informaçoes sobre o GPL, em termos de segurança? mt inseguro ter um carro a GPL? dps em termos de resposta do motor? por exemplo o motor de 1.4 85cv do leon ia ficar muito pastelao nao? queria saber se o GPL tira mt ao desempenho do carro mesmo sendo um bom motor, pq assim sendo, secalhar optava pelo leon com 120cv ou mm um Civic ou astra como foi sugerido e mais tarde colocava a GPL.

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                                    #18
                                    com os km que fazes deves precisar de uns 10 anos para pagar o investimento no gpl.. não faz sentido..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      com os km que fazes deves precisar de uns 10 anos para pagar o investimento no gpl.. não faz sentido..
                                      sim tambem tens razao... tb n estou mt a par dos preços do gpl, mas algm sabe mais informaçoes? tambem por curiosidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por IvanSilva1988 Ver Post
                                        sim tambem tens razao... tb n estou mt a par dos preços do gpl, mas algm sabe mais informaçoes? tambem por curiosidade.
                                        Pela transformação, num carro de 4 cilindros, o que tenho visto é desde 300 a 400€ por cilindro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É sempre a velha questão... dar mais dinheiro por um carro a diesel e gastar um pouco mais também em manutenção para fazer 6/7 mil km por ano... não faz sentido nenhum e ainda por cima para fazer 10km de cada vez que se "pega" nele, ora... um carro a gasoleo nem chega a aquecer... repito... não faz sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por IvanSilva1988 Ver Post
                                            sim tambem tens razao... tb n estou mt a par dos preços do gpl, mas algm sabe mais informaçoes? tambem por curiosidade.
                                            Nao vais perder desempenho (ou pelo menos notavel), o sistema de GPL é mais seguro que um deposito normal, é feito em aço (salvo erro) e tem sistema de segurança para prevenir qualquer tipo de explosao.

                                            Tens varios sistema de GPL, salvo erro os sequencias da para arrancar ja a Gas.

                                            A nivel de depositos tens os tonicos que se mete no lugar do pneu por exemplo, sao mais pequenos e redondos, levam menos carga comparados com os de Bilha, que é basicamente um bilha grande metidos no fundo da mala. A primeira opçao ocupa menos espaço mas se tiveres pneu ou nao andas com ele ou andas com ele na mala.

                                            Os custos, anda nos 1500€ ja com montagem e inspecçao do carro.

                                            Se quiseres ter o carro muitos anos, demoras mais a pagar o investimento do GPL atraves do que poupas no combustivel, mas ao fim de 3-4 anos começa a compensar. Se for para ter o carro meia duzia de anos, é deitar dinheiro para a rua.

                                            E atençao com os carros que compras, sugeri os TSI mas esses carros têm injecçao directa de gasolina, nao é impossivel de meter a GPL, mas sao sistema mais caros e mais raros de se meter, pelo que para ires para GPL, carros com injecçao multiponto é o ideal.

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                                              #23
                                              O Ibiza para quem tem 1,90 m de altura deve ser um pouco canhado, não?
                                              Originalmente Colocado por IvanSilva1988 Ver Post
                                              Obrigada pelas respostas dadas. Pelo que me tem dito talvez vá mesmo optar pelo carro a gasolina, mas tambem nao queria grandes consumos. Em relaçao ao C1 e o 107, para alem de eu ter 1,90 de altura, nao sou grande apreciador de carros mais compactos...mas obrigada pela opiniao.
                                              Entre o ibiza 1.2 70cv e o leon 1.4 90cv ou 105cv os consumos serao muito diferentes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                O Ibiza para quem tem 1,90 m de altura deve ser um pouco canhado, não?
                                                Acho q nao..nunca me senti pequeno num ibiza, mas ja optei pelo Leon, agr estou a decidir pelo motor, 1.2 105 cv ou 1.4 125cv...nem sei qual gastará mais mas talvez seja ela por ela n?

                                                Comentário

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