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Embraiagem Toyota SW D4D 126CV de 2005

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    Embraiagem Toyota SW D4D 126CV de 2005

    Ontem fiz uns kms com uma Toyota D4D SW de 126CV e estranhei o facto de a embraiagem nesta SW ser muito dura. Embora fosse necessária muita força, o trabalhar da mesma não me pareceu em nada afectado, "pegava" como eu acho normal, só nunca conduzi um veículo em que fosse necessário fazer tanta força. De todos os veículos que conduzi até hoje foi de muito longe a embraiagem em que tive de fazer mais força, levando-me a crer que se fosse a minha mulher quase não deveria conseguir embraiar neste carro.
    Quem conhece este carro sabe se é normal?
    É sinal de alguma anomalia?
    Terá alguma regulação que a faz ficar mais dura?
    O veículo em questão apresentava 130 000km.
    Saliento que fiquei com a ideia que o "pegar" da mesma era o normal, só mesmo o carregar é que é apenas para "homes" com força na perna esquerda.

    #2
    Era a embraiagem de origem?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lpsimaof Ver Post
      Ontem fiz uns kms com uma Toyota D4D SW de 126CV e estranhei o facto de a embraiagem nesta SW ser muito dura. Embora fosse necessária muita força, o trabalhar da mesma não me pareceu em nada afectado, "pegava" como eu acho normal, só nunca conduzi um veículo em que fosse necessário fazer tanta força. De todos os veículos que conduzi até hoje foi de muito longe a embraiagem em que tive de fazer mais força, levando-me a crer que se fosse a minha mulher quase não deveria conseguir embraiar neste carro.
      Quem conhece este carro sabe se é normal?
      É sinal de alguma anomalia?
      Terá alguma regulação que a faz ficar mais dura?
      O veículo em questão apresentava 130 000km.
      Saliento que fiquei com a ideia que o "pegar" da mesma era o normal, só mesmo o carregar é que é apenas para "homes" com força na perna esquerda.
      É normal em algumas marcas. Apesar de serem hidraulicas possuem uma mola mais dura. Acontece o mesmo no meu Qashqai. É uma diferença abismal para o meu corsa de 2001. Quando troco de um para o outro fico com a sensação que no corsa o pedal não está ligado a nada...

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        #4
        Eu tenho um Passat 1.9 TDI de 1998 e também acho a embraiagem muito dura. Mas é uma questão de hábito.

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          #5
          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
          Era a embraiagem de origem?
          Não faço ideia...

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            #6
            Neste momento estou com a Passat que costumo utilizar e não tem comparação possível.
            Mas volto a referir que me pareceu que o "pegar" da mesma era o normal que conheço. Já andei com alguns em que se nota a "pegar" muito em cima ou muito em baixo e esta não, apenas achei a dureza da mesma muito elevada. Quem já conduziu alguns tratoresantigos, fez lembrar os mesmos, era quase necessário colocar em pé para em raiar. De resto com os anos que tem fico com sensação de ter menos barulhos que a Passat....

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              #7
              É "normal", isto é, com o passar dos KM´s vai piorando (se bem que mesmo nova não é das mais leves)!

              É isso e um chiar, típico de carros Japoneses

              MAS, eu vendi o meu com 160 mil KM´s e estava impecável em termos de funcionamento de caixa/embraiagem! Como novo mesmo.

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                #8
                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                É normal em algumas marcas. Apesar de serem hidraulicas possuem uma mola mais dura. Acontece o mesmo no meu Qashqai. É uma diferença abismal para o meu corsa de 2001. Quando troco de um para o outro fico com a sensação que no corsa o pedal não está ligado a nada...
                Nem mais! Eu prefiro as mais "duras", pois as mais leves parece que estou a destruir aquilo tudo cada vez que troco de mudança

                Mas pronto, agora só tenho carros europeus e são os dois de embraiagem leve

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                  #9
                  Eu sou da opinião que ao inicio as embraiagens duras são mais complicadas, mas depois não que quer outra coisa. O "feeling" é outro. Ter embraiagens de "papel" é que não...

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