Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis 2.0 d4d de 2009 (Modelo antigo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Toyota Avensis 2.0 d4d de 2009 (Modelo antigo)

    Boa tarde a todos!

    Desde já agradeço o comentários a todos os que participarem (e aos que não participarem) neste tópico.

    Estou para comprar uma Toyota Avensis de 1/2009 (2.0 d4d de 126 cv - versão sol)

    As minhas duvidas:
    - a carrinha já tem 178 000 km, há algum problema nisso? Faço normalmente cerca de 20 000 km por ano.
    - problemas que possa ter na mesma?
    - aspetos mais relevante que devo verificar na próxima visita ao stand?

    Todas informações sobre este modelo são bem vindas.

    Cumprimentos,

    #2
    Aqui em casa mora uma de 2005 116cv, é mais antiga mas se dizes ser modelo antigo é quase a mesma coisa.
    Os problemas que deu, foram o CB que tem um problema qualquer que ninguém descobre, seja Toyota ou fora, ele ás vezes funciona bem, outras vezes fica a luz a piscar e não dá nada, mas penso que seja um problema apenas desta, senão sabiam o que fazer e onde estava o problema ao certo, logo nada de preocupações.
    As Avensis desta geração deram problemas nos Médios Xénon que era do Farol mesmo em sí mas acho que foi até 2007, neste caso a nossa ainda não se queixou apesar de os médios estarem a ficar fracos(nada de preocupante ainda)
    De resto não vejo mais problemas, sendo de 2009 não deve ter nenhum destes.
    Sobre a carrinha em sí que não sejam problemas, eu gosto(também mesmo que não gostasse não tinha opção) é confortável apesar de "apenas" 116cv faz bem as viagens ao Norte, vai e vem com algum peso e mal se nota, nota-se mesmo que é a praia destas SW as AE's, é que em cidade o consumo já sobe, tipo 6.8/7+L no CB, enquanto que em AE faz-se bem 5.8/6L, de notar que tem caixa de 5, ainda é uma criança, 68 000km.
    Realmente já são alguns Km, dependendo do preço pode ou não ser um bom negócio, mas caso tenha sido estimada durará muitos mais Km, sem problemas.

    Comentário


      #3
      Fará muitos mais Kms se tiver sido bem mantida. Eu não conheço problemas crónicos nestes motores.

      Comentário


        #4
        Não digo que seja crónico, e estes são carros de trabalho intensivo, mas fica a informação que corre ali no tópico ao lado.

        Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
        Depois da 2ª cabeça do motor estalada a Avensis volta ao serviço...

        Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
        Conta com pouco mais de 350.000km...
        Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
        Pelos vistos as Avensis estão a dar trabalho a muita gente os reboques não se queixam

        Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
        Hoje estive à conversa com um rapaz que tem um táxi Avensis (carro) com menos de 200.000km levou agora a válvula EGR, junta de cabeça e radiador do oleo (no total quase 2500€ ).

        p.s. Está à venda
        Repito, não sei se será algo crónico, mas parece-me que os tempos são outros.

        Comentário


          #5
          Bom dia,
          Quer dizer que acham que posso fazer 350 mil km sem problemas de maior?!?
          Cumprimentos,

          Comentário


            #6
            Isso é impossível de deduzir, mas supostamente sim aguenta.
            Se tiveres livro de manutenção mais te ajudará a compreender.
            Tenta ver o estado da EGR, FAP e afins, leva a fazer um check-up geral e se tiveres garantia melhor.

            Comentário


              #7
              Como posso ver o estado da EGR e FAP?
              No stand dão garantia de 12 meses...

              Comentário


                #8
                Dizeres o preço também pode ajudar para que as pessoas digam se vale a pena e/ou te mostrem outras opções se estiveres interessado.

                Se tiveres escrito o preço e eu não vi peço desculpa.

                Comentário


                  #9
                  O preço é 16 000 €.

                  Comentário


                    #10
                    Este motor, teve de facto alguns problemas a nivel de EGR e cabeças do motor, para alem de FAP's serem algo sensiveis. Como falo com alguns taxistas, ja falei com um que tinha uma Avensis (modelo da foto que o Vanquish meteu) em que teve de ir 2 vezes à Toyota por causa do FAP fazer regenerações forçadas e ja levou uma EGR. Outra Corolla com o 2.0 D-4D com 116cv tambem salvo erro, la levou 2 cabeças do motor em 580.000km. As 2.2 D-4D para alem dos FAP's é injectores.

                    Nao é um motor livre de problemas, mas sao problemas que se resolvem e ate hoje ainda nao vi nenhum 2.0 D-4D seja que cavalagem for a ser substituido.

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia,

                      A carrinha que estou a falar não é o modelo apresentado pelo Vanquish, é o modelo anterior... É de 2009, mas o modelo anterior.
                      Podem-me ajudar a ver como está o FAP e a EGR?

                      Cumprimentos,

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X