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Opel Vectra 1.9 CDTI - Opiniões

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    Opel Vectra 1.9 CDTI - Opiniões

    Caros amigos, a minha A6 está de novo a ser solicitada para venda, em 1 ano já tive mais de 5 propostas de trocas de carros por pessoal que gosta da minha A6 1.9 Tdi (110cv).

    Desta vez um conhecido ofereceu-me a troca da minha A6 por um Opel Vectra 1.9 CDTI (120cv), o que acham deste carro? vale a pena a troca? o carro é de 2004 e a A6 de 1998.

    Tem bons consumos? a nivel de manutenções serão muito caras? Eu só conheço a Audi

    Agradeço a colaboração de todos.

    #2
    LinoMarques, chamado à recepção.

    O mesmo tem um Vectra Caravan com esse motor.

    Comentário


      #3
      Já agora, fica a seguir um teste de longa duração... só que no caso tem o 2.0DTI de 100cv.





      Originalmente Colocado por nto Ver Post














      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066324236

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        #4
        Já ouvi dizer que eram bons motores mas como não conheço a marca não faço ideia o que pensar

        Comentário


          #5
          Eu não trocava um tdi por um cdti, falo por experiencial própria.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
            Eu não trocava um tdi por um cdti, falo por experiencial própria.
            Eu não trocava um CDTI por um TDI, falo por experiência própria.

            Comentário


              #7
              Pois eu não sei se troque, o meu A6 é de 98 e tem 244000km, entretanto estaria a trocar por um carro de 2004 com 200000km. Eu pessoalmente não conheço a marca OPEL

              Comentário


                #8
                Ao autor do tópico: logo venho aqui dar mais detalhes, mas da minha parte aconselho: a minha está com 226.000 km, fez agora uma revisão e não precisou de fazer nenhuma intervenção de fundo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Eu não trocava um CDTI por um TDI, falo por experiência própria.
                  Tens um CDTI LinoMarques??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                    Tens um CDTI LinoMarques??
                    Sim, também com motor 1.9 CDTI de 120 CV, que são bem menos problemáticos que os de 150 CV.

                    Coloca aí as tuas questões por tópicos, que logo venho cá responder!

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela disponibilidade LinoMarques

                      A minha questão é relativa a manutenções? se são caras ou as peças são acessiveis, se já te deu muitos problemas e se me aconselhas a troca.

                      A minha A6 1.9Tdi de 1998 com 244000km pela Opel +900€ ( a opel é de 2004 e tem 200000km)

                      Comentário


                        #12
                        Não troques a tua faz mais km's que essa e ainda por cima sabes como a tratas-te e ainda por cima tinhas de dar dinheiro....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Sim, também com motor 1.9 CDTI de 120 CV, que são bem menos problemáticos que os de 150 CV.

                          Coloca aí as tuas questões por tópicos, que logo venho cá responder!
                          Os de 150cv são problematicos?

                          Comentário


                            #14
                            Eu não trocava um Audi por um Peugeot - falo por experiência própria hehe (só para não ficar atrás).
                            Mas isto pode ser pura cisma minha já que tirei a carta num Peugeot, porém, não deve ter ponta de comparação com o carro que mencionaste.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                              Pois eu não sei se troque, o meu A6 é de 98 e tem 244000km, entretanto estaria a trocar por um carro de 2004 com 200000km. Eu pessoalmente não conheço a marca OPEL
                              Eu não trocava. O A6 é de um segmento acima ao do Opel e, convenhamos, a nível de qualidade de construção, nada a ver uma coisa com a outra. E logo o 1.9 TDi que foi dos melhores motores alguma vez produzido.
                              Com ainda a vantagem de que a carrinha é tua e já sabes com o que podes contar e a Vectra não sabes em que estado se encontra.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto ao motor e á sua manutenção, é mais barata do que o teu atual e existem peças da concorrência a muito bom preço. Anda quanto baste e não dá grandes problemas, mas como é obvio, isto dos carros é sempre muito imprevisível. É um carro mais recente que o A6 e conhecendo esses dois modelos vais sentir que o vectra é um projeto mais recente. Por isso é uma questão de experimentares e veres se gostas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Sim, também com motor 1.9 CDTI de 120 CV, que são bem menos problemáticos que os de 150 CV.

                                  Coloca aí as tuas questões por tópicos, que logo venho cá responder!
                                  Os de 150CV são mais problemáticos porquê? Por acumularem carvão na conduta de escape se andarem muito em cidade! Esse suposto grande problema é comum a muitos dieseis modernos, cada vez mais modelos acontece acenderem a luz. Se fizerem AE e percursos longos não acende.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                                    Obrigado pela disponibilidade LinoMarques

                                    A minha questão é relativa a manutenções? se são caras ou as peças são acessiveis, se já te deu muitos problemas e se me aconselhas a troca.

                                    A minha A6 1.9Tdi de 1998 com 244000km pela Opel +900€ ( a opel é de 2004 e tem 200000km)
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    Os de 150cv são problematicos?
                                    Partindo do princípio que a Vectra está boa (tens algum tipo de garantia?), é um negócio excelente! Pensa bem: ficas com um carro que é "apenas" 6 anos mais recente, tem menos 44.000 km, mesmo sendo teoricamente de um segmento abaixo, não perdes em espaço em relação à A6 (a Vectra é uma das maiores do seu segmento e foi concebida para substituir também a carrinha Omega, que era concorrente directa da A6), e só dás mais 900 €. Ainda tens dúvidas que é bom negócio? Além de que as performances são ligeiramente melhores que na A6 (mais 10 CV, mas acima de tudo mais 45 Nm, ou seja, quase 20% de binário a mais). Depois, é um motor mais "refinado" que o 1.9 TDI. Repito, isto tudo partindo do princípio que a Vectra está boa.

                                    Em termos de equipamento, se for a versão Elegance, poderá até ser superior ao da A6.

                                    Coisas a verificar: anda com ela com o motor a frio e vê se a temperatura da água sobe ou não. Estes motores são conhecidos por serem "papa-termostatos". Quando comprei a minha, usada com 145.000 km, em 2008, ele não estava bom, foi trocado na garantia, mas depois disso já teve que levar outro, o ano passado. Custa ca. de 100 €. Outro ponto importante é verificar quando a distribuição foi trocada. O intervalo é de 5 anos ou 150.000 km, o que ocorrer primeiro.

                                    As peças, diria que têm preços médios. Na marca é para esquecer! Hiper-caras, e existe uma vasta oferta na concorrência. Conseguem-se assim custos de manutenção razoáveis. Baterias é que será difícil trocar por muito menos que 130-150 €. Estes motores têm a vantagem de passarem bem com uma muda de óleo anual (em utilização normal, não intensiva). Penso até que o intervalo para as revisões "oficiais" se situa ou nos 30.000 ou nos 50.000 km.


                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                    Eu não trocava. O A6 é de um segmento acima ao do Opel e, convenhamos, a nível de qualidade de construção, nada a ver uma coisa com a outra. E logo o 1.9 TDi que foi dos melhores motores alguma vez produzido.
                                    Com ainda a vantagem de que a carrinha é tua e já sabes com o que podes contar e a Vectra não sabes em que estado se encontra.

                                    Ver respostas acima. O "ser de um segmento acima" é algo relativo, neste caso. Espaço andará ela por ela. Na qualidade de contrução a A6 será superior, mas a Vectra, em termos absolutos, não deslustra. Os materiais podem não ser tão "nobres", mas o rigor e a qualidade de construção não são maus, e é um carro "build to last", apesar de não ter uma apresentação muito "charmosa", admito. Uma falha, a meu ver, imperdoável: as cabeças das manetes de velocidade têm tendência a descolar! Já apanhei 2 sustos com a minha, ao passar de 1.ª para 2.ª numa subida. Ainda bem que não vinha ninguém atrás de mim!


                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Os de 150CV são mais problemáticos porquê? Por acumularem carvão na conduta de escape se andarem muito em cidade! Esse suposto grande problema é comum a muitos dieseis modernos, cada vez mais modelos acontece acenderem a luz. Se fizerem AE e percursos longos não acende.
                                    Não é disso que falo. Os de 150 CV são famosos por serem, para além de "papa-termostatos", defeito comum a todas as versões CDTI, também serem "papa-motores de arranque" e "papa-alternadores". E isto é um problema quase crónico das versões de 150 CV.

                                    Em termos globais, no entanto, os blocos em si são conhecidos por serem bastante fiáveis e resistentes.

                                    Em conclusão: se aconselho a compra? Face aos valores apresentados, e se o carro estiver bom, sem dúvida! . A carrinha Vectra é um carro muito espaçoso (maior distância entre eixos que a berlina), bem construído, confortável e seguro, talhado para grandes viagens. Ainda por cima sendo bastante mais recente que o teu actual carro e só tendo tu que dar mais 900 €, parece-me francamente bom! Força nisso!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora :

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...hlight=caravan

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado LinoMarques, mas afinal estive a ver e é um carro Vectra.

                                        Parece-me bem à primeira vista, hoje vou com ele a um mecânico de confiança ver a correia e outros componentes. Quanto a garantia não tem. mas vou tentar negociar com o vendedor.

                                        uma vez mais obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          O carro não tem cruise control nem sensores de estacionamento que o A6 tem, achas que é possivel colocar no Vectra?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, é possível. O TubularBells aqui do fórum tem bastante experiência nisso. Se fizeres na marca, vão-te colocar obstáculos e/ou querer cobrar um preço elevadíssimo. Tenta falar com ele.

                                            Sendo o carro, o que eu disse acima relativiza-se um bocado: menos espaço para os passageiros de trás e em bagageira, apesar de o volume "bruto" ser bastante razoável. No entanto, tratando-se de um sedan, nunca será possível transportar objectos de maior dimensão com a tampa da mala fechada. Tens de ver se isso para ti é um ponto importante ou não.

                                            De resto, mantém-se tudo o que eu disse.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu no meu A6 também acontece o mesmo, a mala é praticamente igual em termos de espaço.

                                              Ouvi dizer que o depósito de combustivel é que é mais pequeno, 60 litros, eu no A6 leva 70

                                              os consumos que faço no A6 ronda os 5L/100km, não gosto de andar em aventuras com os radares

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                                                Não é disso que falo. Os de 150 CV são famosos por serem, para além de "papa-termostatos", defeito comum a todas as versões CDTI, também serem "papa-motores de arranque" e "papa-alternadores". E isto é um problema quase crónico das versões de 150 CV.

                                                Em termos globais, no entanto, os blocos em si são conhecidos por serem bastante fiáveis e resistentes.
                                                Tenho cá em casa um motor desses de 150CV numa Zafira, e a única coisa que ela tem papado a mais que a manutenção normal foi bateria, vai na terceira, embora a segunda tenha morrido por falta de utilização e cuidado, esteve parada 15 dias com a luz interior ligada foi até descarregar totalmente, é o que faz haver varias viaturas e não ter tempo para olhar para os que estão parados. Já ouvi falar em problemas nos componentes Delphi, alguns parece que eram fabricados em Portugal, um deles disseram-me que afectava a carga que o alternador coloca na bateria, mas nunca presenciei nenhum desses problemas, só diz que disse. Quanto à luz acender por carvão na conduta, é um defeito conhecido de quem faz muita cidade, embora cá em Portugal é raro ver modelos de 150CV a fazer só cidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                  Não é disso que falo. Os de 150 CV são famosos por serem, para além de "papa-termostatos", defeito comum a todas as versões CDTI, também serem "papa-motores de arranque" e "papa-alternadores". E isto é um problema quase crónico das versões de 150 CV.
                                                  Não sabia que os 1.9 cdti 150cv eram famosos por isso. Tive um até aos 300.000kms e não tive qqr problema desses. A não ser a chatice da egr ter que ser limpa com alguma frequencia, se não o carro até às 2000 rpm tem pouca força, às 2000 rpm dispara que nem doido.
                                                  De resto, conheço bastante pessoal com o 1.9 cdti de 150cv, alguns até com repro a passar dos 200cv e tambem não conheço nada do relatado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja tive 2 carros com o 150cv ... embora da marca saab ... e realmente o unico problema que tive foi 1 alternador em 270 mil km's ... resolvido por 200€ .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o Vectra em causa é o de 120cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Ja tive 2 carros com o 150cv ... embora da marca saab ... e realmente o unico problema que tive foi 1 alternador em 270 mil km's ... resolvido por 200€ .
                                                        Um alternador avariado aos 270mil kms não me parece nada de especial, é obvio que se não tivesse avariado era melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                                                          o Vectra em causa é o de 120cv
                                                          120Cv tem cabeça do motor com 8 válvulas, 150CV tem cabeça de 16 válvulas, não sei se alguns perifericos como motor de arranque e alternador não são idênticos.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                            120Cv tem cabeça do motor com 8 válvulas, 150CV tem cabeça de 16 válvulas, não sei se alguns perifericos como motor de arranque e alternador não são idênticos.
                                                            É possível que sejam VitorPatricio

                                                            Hoje andei de manhã com ela a experimentar e noto que responde bem. Com poucos ruidos parasitas. Vamos ver como se porta no mecânico à tarde.

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