Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste longa duração - 100.000 km, Alfa Romeo 166 2.4 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste longa duração - 100.000 km, Alfa Romeo 166 2.4 JTD

    Alfa Romeo 166 2.4 JTD








    #2
    Este carro teve bastantes avarias.

    A começar pelo turbo quase novo, mas parece que indirectamente teve a ver com um atropelamento.

    Comentário


      #3
      Tanta avaria em 100 mil km?

      Mais 100 mil km e estava pronto para ir para o centro de abate.

      Comentário


        #4
        Bem, se fosse um VAG 1.4 TSi já tinha levado 9 motores completos em 100 000 kms!
        Apesar das avarias, não me parece que tenha sido nada de outro mundo, a mais cara foi mais por incompetencia da oficina de reparação.
        Agora, o senhor é um bicho papão a comer pneus!
        Tanto binário num trem dianteiro não dá treguas.
        Mas é curioso que em relação aos pneus houve troca de verão/inverno. A primeira muda ocorreu aos 43 000 kms por um jogo de verão que teve de ser trocado passados 26 000 kms também por outro jogo de verão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          Tanta avaria em 100 mil km?

          Mais 100 mil km e estava pronto para ir para o centro de abate.

          A avaria principal foi derivada a uma má manutenção durante um restauro, está explicado na ficha, mas mesmo com tanta avaria sai mais barato que levar motor novo numa certa prémium.

          Comentário


            #6
            Fraca fiabilidade deste modelo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              Fraca fiabilidade deste modelo.
              Não sei em que te baseias... Tirando a bomba de alta pressão de gasóleo, o resto não vejo nada de transcendente para dizer que o modelo tem fraca fiabilidade. Ok, talvez a embraiagem também. De resto...

              Comentário


                #8
                Tou muito mal impressionado Estes 166 nao sao famosos ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                  Não sei em que te baseias... Tirando a bomba de alta pressão de gasóleo, o resto não vejo nada de transcendente para dizer que o modelo tem fraca fiabilidade. Ok, talvez a embraiagem também. De resto...
                  Nem mais. O assunto do N47 já está mais do que batido, por isso acho que vale a pena antes verificarmos o panorama actual da industria automovel, e verificamos, que até se pode considerar como sendo um carro fiavel.

                  Se não vejamos outros exemplares:

                  -problemas do turbo (Renault 1.9 dci)
                  -problemas da borboleta de admissão (BMW 2.0 d)
                  -problemas de cabeças (Audi/VW 2.0 tdi)
                  -problemas de injetores (Mercedes 2.2 cdi)
                  ......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Não sei em que te baseias... Tirando a bomba de alta pressão de gasóleo, o resto não vejo nada de transcendente para dizer que o modelo tem fraca fiabilidade. Ok, talvez a embraiagem também. De resto...
                    Em que te baseias? Já viste a lista para 100.000km?

                    Porra mama pneus e pastilhas e discos como um senhor (não sabemos claro a condução aplicada mas umas pastilhas dianteiras duraram 39k Km...), faz barulhos ao relantim, perde potencia, anda sempre a levar lampadas novas, juntas de retorno de escapes, portas desapertadas, embraiagens, bombas de pressão gasóleo

                    Por amor de deus, eu também adoro este modelo mas não sejamos fanáticos, nos outros testes de longa duração aparecem 1 ou 2 avarias, este tem uma lista inteira... Isto sim é um alfa que faz juz à sua reputação, imagina teres este carro por 100k Km, a quantidade de vezes que teve de ir à oficina e resolver problemas, eras capaz de ficar um pouco farto do carro não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Em que te baseias? Já viste a lista para 100.000km?

                      Porra mama pneus e pastilhas e discos como um senhor (não sabemos claro a condução aplicada mas umas pastilhas dianteiras duraram 39k Km...), faz barulhos ao relantim, perde potencia, anda sempre a levar lampadas novas, juntas de retorno de escapes, portas desapertadas, embraiagens, bombas de pressão gasóleo

                      Por amor de deus, eu também adoro este modelo mas não sejamos fanáticos, nos outros testes de longa duração aparecem 1 ou 2 avarias, este tem uma lista inteira... Isto sim é um alfa que faz juz à sua reputação, imagina teres este carro por 100k Km, a quantidade de vezes que teve de ir à oficina e resolver problemas, eras capaz de ficar um pouco farto do carro não?
                      Tenho 1, que tem 130 000kms, dos quais os ultimos 60 000kms nas minhas mãos. ;) E até poderia falar da fiabilidade do meu. mas não é do meu que estamos a falar. Quanto as lâmpadas, não sei que tipo de avaria se poderá chamar... a não ser lampadas de fraca qualidade. Quanto a duração dos pneus, está precisamente na lista de coisas a favor do carro, se reparares bem.
                      Quanto a duração das pastilhas... se calhar estou mal habituado, mas penso que 40 000kms são uma duração normal. Quanto a embraiagem e bomba de alta pressão, sim, são avarias graves.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Tenho 1, que tem 130 000kms, dos quais os ultimos 60 000kms nas minhas mãos. ;) E até poderia falar da fiabilidade do meu. mas não é do meu que estamos a falar. Quanto as lâmpadas, não sei que tipo de avaria se poderá chamar... a não ser lampadas de fraca qualidade. Quanto a duração dos pneus, está precisamente na lista de coisas a favor do carro, se reparares bem.
                        Quanto a duração das pastilhas... se calhar estou mal habituado, mas penso que 40 000kms são uma duração normal. Quanto a embraiagem e bomba de alta pressão, sim, são avarias graves.
                        40 mil quilometros são a duração de umas pastilhas normais? Bem então se calhar é da minha condução que mesmo com carradas de cidade em cima nunca troquei pastilhas com menos de 60.000 km nem nunca troquei uns pneus com 25 mil...

                        Independentemente disso esta claramente é a lista de um carro pouco fiável, portas desapertadas, cabos da caixa de velocidades, barulhos de transmissão, fumos e mudanças de peças no escape, etc etc etc

                        Acho que sinceramente não faz sentido sequer discutir a fiabilidade (ou falta dela) do exemplar em teste..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          40 mil quilometros são a duração de umas pastilhas normais? Bem então se calhar é da minha condução que mesmo com carradas de cidade em cima nunca troquei pastilhas com menos de 60.000 km nem nunca troquei uns pneus com 25 mil...

                          Independentemente disso esta claramente é a lista de um carro pouco fiável, portas desapertadas, cabos da caixa de velocidades, barulhos de transmissão, fumos e mudanças de peças no escape, etc etc etc

                          Acho que sinceramente não faz sentido sequer discutir a fiabilidade (ou falta dela) do exemplar em teste..
                          Isso depende de tanta coisa... Só tive um carro em que levasse um jogo de pastilhas até ao fim e durou-me cerca de 60k km com muita AE. Nos outros da casa o normal é a cada 50k km. Quanto aos pneus, até já os mudei com 12k km...

                          De momento não consigo ver o teste.

                          Comentário


                            #14
                            Agora não tenho tempo para andar a discutir contigo sobre isto. Quanto a pneus, também nunca troquei com 25 000kms, comprei o carro há 60 000kms, e troquei pela primeira vez de pneus há cerca de 20 000. E os pneus já vinham bem usados quando o comprei. Pastilhas, troquei quando comprei, e agora há cerca de 5000kms.

                            Mas já que achas que o carro é muito pouco fiavel, dá uma vista de olhos neste tópico.

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067279238

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X