Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consumo de combustível

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    consumo de combustível

    boa tarde
    eu gostava que me tirassem uma duvida.
    andar com a 4º marcha engatada gasta mais ou menos do que andar em 3º a 50 km/h?
    qual melhor rotação para trocar de marcha em plano e a subir?
    obrigado a todos.

    #2
    Depende do carro, do motor, do esforço.... De tanta coisa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
      Depende do carro, do motor, do esforço.... De tanta coisa...
      o meu exemplo é um citroen c3 1.4 hdi 16v 92 cv e é raro levar peso no carro.

      Comentário


        #4
        Normalmente a 3ª gasta mais/o que lhe apetece, depende de muita coisa.

        Comentário


          #5
          Deves circular na mudança mais alta que te permita pisar o mínimo possível o acelerador para manteres a mesma velocidade. Portanto essa pergunta não tem uma resposta certa adequada a todas as situações

          Comentário


            #6
            No caso dos consumos, quanto menos carga tiver sobre o acelerador, menos ele vai consumir. Portanto, qual a mudança que faz com que o carro resposta bem com a menor carga sobre o acelerador? Tens a tua resposta

            Comentário


              #7
              O C3 não tem no CB a indicação do consumo instantaneo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por truck Ver Post
                o meu exemplo é um citroen c3 1.4 hdi 16v 92 cv e é raro levar peso no carro.
                1.4 ou 1.6?

                Comentário


                  #9
                  Para não repetir o que já foi dito, na situação que referes a 4ª deve ser a mais poupada na maioria dos regimes.

                  Já a 2ª questão, depende de muita coisa, mas de uma forma geral consegue-se fazer trocas para mudanças mais altas, entre as 1800 e as 2200 rpms, mas, como é óbvio, também há situações que "fogem" desta regra.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                    1.4 ou 1.6?
                    1.4, salvo erro o unico a montar a versao de 16v com intercooler do 1.4 HDI com 90cv, penso que a concepçao do motor nao foi muito famosa

                    Comentário


                      #11
                      não tem cb por isso é qu fiz esta pergunta
                      Portanto, qual a mudança que faz com que o carro resposta bem com a menor carga sobre o acelerador?

                      Comentário


                        #12
                        Vais ao manual, e vez qual o regime de binário máximo e circula sempre por volta dessa rotação.

                        new_diesel_1.4_HDi.jpg

                        Se é este, deves circular sempre entre algo como as 1600 e 2000rpm para consumo minimo.

                        Comentário


                          #13
                          O irmão C4 excepto em descidas, a 50 Km/h é maioritariamente 3ª.
                          Mas o setup do C4 é outro assim como o peso do carro, pelo que no C3 terá um comportamento diferente.
                          Se fosse o 1.4 HDi diria de caras 4ª, no 1.6 HDi + C3 não sei...

                          Comentário


                            #14
                            por acaso é esse motor.
                            nato tenho de andar entre as 1500 e as 2000

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X