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Carro Novo - qual a escolha mais acertada?

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    Carro Novo - qual a escolha mais acertada?

    Boas,
    Estou a pensar em comprar um carro novo para a minha mulher (mas que eu goste também de andar), com um valor entre 20 a 22 mil euros, mais do que isso não. Só comecei hoje a investigar os modelos disponíveis, tendo em conta o que eu pretendo, isto é: um carro a gasóleo, com 90cv a 150 Cv, consumo relativamente baixo (segundo a marca), IUC não muito alto, um bom binário, jantes 16", 5 portas...entre outras especificações. É um carro que terá que durar uns anitos largos e que aguente algumas subidas íngremes. Depois de alguma pesquisa, selecionei os seguintes modelos, por ordem decrescente, para pedir a vossa opinião:

    Chevrolet Cruze 1.7 VCDi LT 130 Cv - 21.950€
    Kia CEE'D 1.4 CRDi ISG 90 Cv EX 1ºst Edition - 21.489€
    Audi A1 Sportback 1.6 TDi 90 Cv Advance - 21.782€
    Seat Leon 1.6 TDi 90 Cv Entry - 21.102 €
    Kia Rio 1.4 ISG 90 Cv TX Sport - 20.090€

    Estou aberto a sugestões, opiniões, tudo o que me possa esclarecer melhor pois admito que não estou a par dos últimos avanços em termos de motor, consumos, etc...não tenho preferência por nenhuma marca, mas a melhor relação preço/qualidade.
    Obrigado pela ajuda!
    Editado pela última vez por inquisidor; 27 April 2013, 20:04.

    #2
    Tens aí uns bons modelos e bons preços, no entanto acho que devias ver/pensar quais as vossas necessidades, pois tens aí carros do segmento B e C, e ela pode preferir um carro mais pequeno, ou no geral pode dar mais jeito um carro maior...
    Podes ir ver também os novos 208, o Fiesta, Clio, que também estão bonitos.
    Houve um user do forum que comprou o novo 208 com o 1.6HDI e está muito satisfeito.

    Comentário


      #3
      So tencionas comprar novo ou pode ser de serviço? É que com esse orçamento ja arranjas carros com mais alguma potencia e a consumir praticamente o mesmo, exemplos:

      Seat Toledo 1.6 TDi Style, € 20.890, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual
      VW Golf 1.6 TDI BEST EDITION, € 21.900, Almada - Standvirtual
      Seat Toledo 1.6 Tdi Reference, € 20.750, Torres Vedras - Standvirtual
      Seat Toledo 1.6 Tdi Style, € 21.250, Torres Vedras - Standvirtual
      Skoda Octavia 1.6 TDi Greenline Tech, € 20.650, Porto Salvo - Standvirtual
      Alfa Romeo Giulietta 1.6JTDm PACK SPORT , € 21.990, Coimbra - Standvirtual
      Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, € 21.450, Porto - Standvirtual

      Ja agora, vê os Seat Toledo e os Skoda Rapid, com jeito consegues bons negocios em novos. E tambem o novo Octavia

      Comentário


        #4
        Tal como o http://forum.autohoje.com/members/paulo14.html, vinha falar do 208 hdi.Mas tambem ia ver o 2008/Captur.

        Comentário


          #5
          Quanto à questão sobre novo ou usado (mesmo que de serviço) a ideia é ser novo, pois a minha mulher já teve mais de uma dezena de carros mas nunca teve um novo em folha (acho que é um trauma que ela quer ultrapassar ).
          Estive a mostrar-lhe os modelos que selecionei e ela está inclinada para o Rio, porque é "bonito" e ajeitadinho. Eu, por acaso, estou mais inclinado para o Cruze. Peugeot não queria...acho a manutenção cara. O Captur não conheço...já está à venda? Este é um SUV...não tinha considerado este tipo de carro...os toledo e os skoda tem uma estética muito pouco moderna e isso também conta...os Ford acho que são mais caros do que a concorrência.
          Mas em relação aos modelos que indiquei, o que acham? Ou acham que devo ter em conta outras possiblidades como os SUV? Mas torna-se mais dificil obedecer aos parâmetros acima descritos por mim...penso eu!
          Obrigado pelo vosso feedback, pois eu queria mesmo tomar uma decisão o mais esclarecida possível...

          Comentário


            #6
            Dos acima referidos, ficava-me pelos Kia's, o Ceed se o espaço fosse necessario se nao o Rio. Mas se a tua mulher gosta do Rio, ve as outras opçoes do segmento B:

            Clio 1.5 dCi 90cv
            Fiesta 1.6 TDCI 95cv
            Polo 1.6 TDI 90cv

            Com esse orçamento, tens as versoes de 90cv com praticamente todos os extras, e penso que no Polo com descontos da para o 1.6 TDI 105cv se calhar sacrificando algum equipamento.

            Quanto aos SUV, depende das necessidades, se for para fazer cidade maioritariamente nao acho que valha muito a pena ja que sao carros no geral algo grandes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por inquisidor Ver Post
              Boas,
              Estou a pensar em comprar um carro novo para a minha mulher (mas que eu goste também de andar), com um valor entre 20 a 22 mil euros, mais do que isso não. Só comecei hoje a investigar os modelos disponíveis, tendo em conta o que eu pretendo, isto é: um carro a gasóleo, com 90cv a 150 Cv, consumo relativamente baixo (segundo a marca), IUC não muito alto, um bom binário, jantes 16", 5 portas...entre outras especificações. É um carro que terá que durar uns anitos largos e que aguente algumas subidas íngremes. Depois de alguma pesquisa, selecionei os seguintes modelos, por ordem decrescente, para pedir a vossa opinião:

              Chevrolet Cruze 1.7 VCDi LT 130 Cv - 21.950€
              Kia CEE'D 1.4 CRDi ISG 90 Cv EX 1ºst Edition - 21.489€
              Audi A1 Sportback 1.6 TDi 90 Cv Advance - 21.782€
              Seat Leon 1.6 TDi 90 Cv Entry - 21.102 €
              Kia Rio 1.4 ISG 90 Cv TX Sport - 20.090€

              Estou aberto a sugestões, opiniões, tudo o que me possa esclarecer melhor pois admito que não estou a par dos últimos avanços em termos de motor, consumos, etc...não tenho preferência por nenhuma marca, mas a melhor relação preço/qualidade.
              Obrigado pela ajuda!
              A juntar a isto, o motor, parece-me que o Cruze assenta no que pretendes.

              Comentário


                #8
                Dos modelos que referiste optava pelo leon ou pelo a1.

                Comentário


                  #9
                  Desses que mencionas ficava na dúvida entre o Cruze e o Rio, o Cruze pelo motor e espaço do Seg.C , o Rio pelo equipamento e garantia e apesar de ser Seg.B tem bastante espaço talvez o melhor da sua classe já tive oportunidade de sentar dentro dele e senti-me muito a vontade e eu sou detentor de um Seg.C ,Ceed!!
                  Mas se tiveres a oportunidade experimentar o Rio e o Ceed acredito que possas ficar indeciso entre os dois mas depois quando testares o Cruze de certeza que iras ficar mais inclinado para o mesmo(factor motor)!
                  Atenção aos intervalos de revisão do Cruze que penso ser de 15mil km/1ano já no Ceed é 30mil km/2anos!

                  Os restantes que mencionas nem olhava para eles o Ceed pelo motor(crdi90cv) que fica algo curto naquela carroçaria , no A1 e Leon serem versões bases logo a nível de equipamento vais mal servido comparado com os outros dois...

                  Comentário


                    #10
                    Eu experimentei o 1.4 Crdi de 90cv do novo Ceed no Sábado passado e achei o motor muito bom e mais que suficiente e bastante económico.

                    Ah e tenho a Ceed 115cv.

                    P.S.: A nova Ceed está em campanha e podes comprar a 1.4 Crdi 90 cv TX pelo preço da EX ;)

                    Comentário


                      #11
                      E a nível da manutenção? Dentro das marcas referidas como mais acertadas (Chevrolet, Kia) qual é que tem a manutenção mais cara, desde serviços a peças? Será que quem tem essas marcas pode me dizer alguma coisa? Em relação às revisões, de num ser aos 15 mil e outro 30 mil, não sei se é significativo, pois no carro que ela tem agora demorou 6 anos a fazer 40 mil km...no Kia teria que fazer revisões sem atingir a kilometragem (de 2 em 2 anos) e no Chevrolet 1 revisão todos os anos (sem atingir a kilometragem). Não sei se estou a ver bem a coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por inquisidor Ver Post
                        E a nível da manutenção? Dentro das marcas referidas como mais acertadas (Chevrolet, Kia) qual é que tem a manutenção mais cara, desde serviços a peças? Será que quem tem essas marcas pode me dizer alguma coisa? Em relação às revisões, de num ser aos 15 mil e outro 30 mil, não sei se é significativo, pois no carro que ela tem agora demorou 6 anos a fazer 40 mil km...no Kia teria que fazer revisões sem atingir a kilometragem (de 2 em 2 anos) e no Chevrolet 1 revisão todos os anos (sem atingir a kilometragem). Não sei se estou a ver bem a coisa...
                        A nível de assistência a kia está ainda muito atrás das outras marcas.
                        As peças demoram imenso tempo, uma coisa lamentável nos dias de hoje.
                        As revisões de 2 em 2 anos deixam-me sempre a dúvida se o carro tem o óleo em condições para isso.
                        Quem morar por exemplo na margem sul do Tejo e apanhar frequentemente as filas da 25 de Abril duvido que ao fim de 2 anos, com horas de filas, tenha o óleo em condições para proteger o motor devidamente.

                        Seja qual for a escolha, boa sorte com a máquina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                          A nível de assistência a kia está ainda muito atrás das outras marcas.
                          As peças demoram imenso tempo, uma coisa lamentável nos dias de hoje.
                          As revisões de 2 em 2 anos deixam-me sempre a dúvida se o carro tem o óleo em condições para isso.
                          Quem morar por exemplo na margem sul do Tejo e apanhar frequentemente as filas da 25 de Abril duvido que ao fim de 2 anos, com horas de filas, tenha o óleo em condições para proteger o motor devidamente.

                          Seja qual for a escolha, boa sorte com a máquina.
                          Eu propriatario de um Kia tenho uma experiência completamente diferente dessa a nível de demora nas ditas peças , já em relação em oficinas quem morar fora dos grandes centros pode sim ter dificuldade em encontrar oficinas oficiais...!

                          Em relação ao óleo já existe óleos LongLife(30mil km) ,e mesmo com intervalos de 2 anos nas revisões nunca se deve descurar uma manutenção preventiva ao fim de um ano!!!

                          Comentário


                            #14
                            As novas são de 2 em 2 anos mas no ano intermedio faz uma revisão de prevenção que custa 30€

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por inquisidor Ver Post
                              E a nível da manutenção? Dentro das marcas referidas como mais acertadas (Chevrolet, Kia) qual é que tem a manutenção mais cara, desde serviços a peças? Será que quem tem essas marcas pode me dizer alguma coisa? Em relação às revisões, de num ser aos 15 mil e outro 30 mil, não sei se é significativo, pois no carro que ela tem agora demorou 6 anos a fazer 40 mil km...no Kia teria que fazer revisões sem atingir a kilometragem (de 2 em 2 anos) e no Chevrolet 1 revisão todos os anos (sem atingir a kilometragem). Não sei se estou a ver bem a coisa...
                              Dito isto e esquecendo as premissas que colocaste no 1º post, eu comprava um Focus 1.0 ecoboost de 125cv, provavelmente recheado de equipamento.

                              Comentário


                                #16
                                Eu ia para a Ceed com a campanha que está tem uns preços muito bons, a 1.4 Crdi 90cv TX (full extras) custa tanto como o Ford Focus 1.0 e é muito mais poupada... De resto 40000kms em 6 anos é realmente muito pouco...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  Eu ia para a Ceed com a campanha que está tem uns preços muito bons, a 1.4 Crdi 90cv TX (full extras) custa tanto como o Ford Focus 1.0 e é muito mais poupada... De resto 40000kms em 6 anos é realmente muito pouco...
                                  Eu estava a pensar na saude do motor, é que diesel (ainda para mais, os modernos) e poucos Kms não combina. E sempre deve ter mais motor, mas aqui estou a supor, porque não experimentei nenhum deles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sendo necessário grande espaço interior, ia para as últimas novidades do segmento B.

                                    Clio, 208 e até o referido A1 Sportback que nesta versão de 5P está muito bem conseguido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                      Eu ia para a Ceed com a campanha que está tem uns preços muito bons, a 1.4 Crdi 90cv TX (full extras) custa tanto como o Ford Focus 1.0 e é muito mais poupada... De resto 40000kms em 6 anos é realmente muito pouco...
                                      O preço deve andar ela por ela.
                                      O consumo da cee'd 1.4 crdi é superior ao do focus.
                                      As manutenções dos carros diesel são bastante mais caras.
                                      O imposto também.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O consumos do Ceed 1.4 anda em média nos 5.5, o do Ford 1.0 se fores ao Diário de bordo desse carro aqui no Fórum dificilmente encontras alguém que faça menos de 7l com esse carro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                          O consumos do Ceed 1.4 anda em média nos 5.5, o do Ford 1.0 se fores ao Diário de bordo desse carro aqui no Fórum dificilmente encontras alguém que faça menos de 7l com esse carro...
                                          Isso depende de muita coisa.
                                          1 carro com consumo de 7l não quer dizer nada.
                                          Já fiz médias no cee'd acima dos 6.5 l/100 durante mais de 3 anos e, desde que me mudei, faço médias de menos 1l.
                                          Basta o dono desse focus que referiste ter prazer de por os 125 cv a puxar e lá se vão os consumos.
                                          Aposto contigo que na condução e percursos que faço agora o focus 1.o faz na boa 4 e pouco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca andei num desses Focus apenas transcrive o que os donos têm descrito no tópico deles. Acredito que nesse trajeto que dizes consuma menos mas acho que nunca menos que 1.4 Crdi...
                                            No entanto para os kms que o usar diz que é ... Acho que ficaria bem servido de qualquer uma das formas....

                                            Comentário


                                              #23
                                              6 anos para fazer 40.000km? Isso da, 6.700km por ano (arredondando a coisa). Para esses km nao tem logica nenhuma ir para um Diesel, o carro vai dar problemas a medio prazo ja que mal aquece. Nesse caso ia para um carro a gasolina turbinado, e a proposta do Focus é muito boa, o motor é relativamente economico, anda bem, o carro é muito bom e nao ha ca FAP's nem nada do genero para dar dores de cabeça. Se fizeres contas ao gasto dos carros, a diferença anual em combustivel nao chega a 200€ a favor do Diesel, para mim nao compensa nada Diesel.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 30 April 2013, 00:01.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                ... acho que nunca menos que 1.4 Crdi...

                                                Não acredito.
                                                São 35 cv de diferença e nas recuperações e nas ultrapassagens isso faz muita diferença.
                                                O meu tem 90 cv e mais binário que o 1.4 crdi e sei bem do que falo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ok, é a tua opinião!

                                                  Tal como disse atrás no tópico correspondente ao Focus 1.0 os proprietários queixam-se dos consumos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com tão poucos quilómetros realizados durante 6 anos (40.000Km), a melhor opção é um carro a gasolina.

                                                    E se há o receio de não saber conduzir ou porque se deixa ir abaixo, então é optar por um com cx. automática.

                                                    Dos referidos e podendo ir pelo plafond, eu optava por um toyota Yaris Hibrido (cerca de 20.000).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      6 anos para fazer 40.000km? Isso da, 6.700km por ano (arredondando a coisa). Para esses km nao tem logica nenhuma ir para um Diesel, o carro vai dar problemas a medio prazo ja que mal aquece. Nesse caso ia para um carro a gasolina turbinado, e a proposta do Focus é muito boa, o motor é relativamente economico, anda bem, o carro é muito bom e nao ha ca FAP's nem nada do genero para dar dores de cabeça. Se fizeres contas ao gasto dos carros, a diferença anual em combustivel nao chega a 200€ a favor do Diesel, para mim nao compensa nada Diesel.
                                                      Obrigado pelas vossas opiniões. O que o Drifter disse veio corroborar um pouco aquilo que eu tenho vindo a pensar, isto é, se calhar o mais acertado seria mesmo um carro a gasolina...ela não faz questão de ter um carro a gasóleo e já anda normalmente com um carro a gasolina, por isso o problema de deixar o carro ir abaixo, como referiu o asjesus, não se coloca. O que me levanta na mesma um problema: que carro comprar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ceed a gasolina!!! :D

                                                        Fora de brincadeiras a gasolina já ia para o Auris híbrido ou o Focus 1.0 Ecoboost, embora como disse atrás pelo que tenho visto no tópico sobre esse carro, o mesmo ainda não me convenceu em termos de consumos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais opiniões?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se gostas da Kia, vem aí o novo Kia soul. Esta muito bonito, moderno e irreverente,
                                                            bom motor diesel 1,6 e fica bem a uma mulher.
                                                            E tem os 7anos de garantia

                                                            Comentário

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