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Motor Peugeot 1800 D vs 1900 D

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    Motor Peugeot 1800 D vs 1900 D

    Boas.

    Começo o topico com o pedido de que as respostas sejam objectivas.. é uma duvida que tenho e pode influenciar algumas escolhas..

    Tenho o 206 em fim de renting e provavelmente sera para devolver.. aquele motor ja nao vai durar muito mais e como tambem tenciono vender o S70R vou precisar de mais um carro / carrinha para andar aqui uns meses a " bater "

    As Peugeot Partner / Citroen Berlingo usam motor 1800 do 205 ou 1900 do 306?

    Qual o mais fiavel?

    Isto falando em carrinhas usadas para comprar em segunda mao, como disse é para andar no dia a dia da loja a papar kms.

    A ideia é comprar uma coisa do genero ( kangoos nao obg ) para andar em trabalho e depois entao ir apra algo de 5 lugares mais " consistente " em breve

    #2
    citação:Originalmente colocada por sitefixe

    Boas.

    Começo o topico com o pedido de que as respostas sejam objectivas.. é uma duvida que tenho e pode influenciar algumas escolhas..
    As únicas perguntas que vejo são estas:


    citação:Originalmente colocada por sitefixe


    As Peugeot Partner / Citroen Berlingo usam motor 1800 do 205 ou 1900 do 306?

    Qual o mais fiavel?
    Usam ou usavam os 2 motores, confere no livrete qual deles é, se estiverem bons para usado são os 2 igualmente fiáveis, com uma pequena vantagem no menor ruído e melhor binário para o maior. Presumo que altas velocidades não estarão na lista de prioridades mas o 1900 é ligeiramente mais rápido que o outro, isto é pelo menos dá essa sensação

    Cumps
    Mário

    Comentário


      #3
      A Berlingo / Partner podem vir equipadas com os seguintes motores:

      - 1.9 D

      - 2.0 HDi, 90 cv

      - 1.6 HDi, 92 cv


      O motor 1.8 foi estreado em 1984 com o Peugeot 205 e o último carro da PSA a tê-lo foi o Xsara.

      São ambos fiáveis e capazes de grandes quilometragens.

      O 1.8 debita qualquer coisa como 68 cv na versão armosférica, contra os 71 cv do 1.9.

      Comentário


        #4
        Pois.. eu o 1900 ja conheço, tive um 306 XAD e aquilo nao dava problemas de maior.. era gasoleo e mudas de oleo.

        Mas como disse, parece que houve ai umas versoes que tinham o 1800 e nos 205 aquilo andava e andava e andava..

        basicamente vamos a ver o que aparece, dá-me jeito um furgãozito. E estas em 2ª mão costuam comprar-se em conta.. para oque eu preciso acho que chegam

        Comentário


          #5
          Acho que o 1.8 diesel só tinha 60cv pois foi o mesmo usado tb numas versão no 306 da 1ª geraçao e em alguns paises como Portugal e esse tinha 60cv

          Comentário


            #6
            DêCêIi: para já só a Peugeot tem o 1.6HDi em comerciais e é uma variação do motor já conhecido, com 75cv, mantendo ainda o 1.9d de 71cv e o 2.0hdi de 90cv, estando estes 2 igualmente disponiveis na gama Berlinde.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por luisg

              Acho que o 1.8 diesel só tinha 60cv pois foi o mesmo usado tb numas versão no 306 da 1ª geraçao e em alguns paises como Portugal e esse tinha 60cv
              O 1.8d do 205 era o "XUD7" e debitava 60cv.

              Com Turo, debitava 78cv

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                DêCêIi: para já só a Peugeot tem o 1.6HDi em comerciais e é uma variação do motor já conhecido, com 75cv, mantendo ainda o 1.9d de 71cv e o 2.0hdi de 90cv, estando estes 2 igualmente disponiveis na gama Berlinde.
                ;)

                Eu passo a ler revistas Francesas e depois dá nisto...

                Comentário


                  #9
                  O 205 1.8d turbo era um bomba na altura! 78cv e prai 900kg....sempre dava para alterar o de 78 p 90 , salvo erro com um intercooler

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por luisg

                    O 205 1.8d turbo era um bomba na altura! 78cv e prai 900kg....sempre dava para alterar o de 78 p 90 , salvo erro com um intercooler
                    pena não ter surgido em versao de 5 lugares ( corrijam-me se estiver errado)...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por LH

                      citação:Originalmente colocada por luisg

                      O 205 1.8d turbo era um bomba na altura! 78cv e prai 900kg....sempre dava para alterar o de 78 p 90 , salvo erro com um intercooler
                      pena não ter surgido em versao de 5 lugares ( corrijam-me se estiver errado)...
                      Cá não... Lá fora sim e era o diesel mais rápido da sua categoria...

                      Comentário


                        #12
                        Mais umas das incompreedidas atitudes dos importadores portugueses....................
                        Poderiamos beneficiar de modelos fantasticos inexistentes aqui

                        Comentário


                          #13
                          que raio andas tu aqui a fazer? então já não tens um "furgão" com motor "peugeot"??!! mete o hUMMer ao serviço, pá...

                          [}][}][}][}]


                          por experiência, o 1.9 D é mais motor, gasta igual ao 1.8d ( apesar de estar monatdo em carros diferentes) e em longevidade / fiabilidade... é o mesmo.
                          veículos que uso para comparação: ZX 1.8 d ( vendido com 286000km) e Peugeot 405 1.9D Break ( não era meu mas de um amigo, veio de frança, fez meio milhão sem espiga.)
                          em suma. escolhe um ou otro. as diferenças são imperceptíveis...

                          Comentário


                            #14
                            Pois.. o furgao UMM nao da para andar a papar kms no dia a dia..

                            o 206 é porreiro nisso mas cada vez q preciso ir buscar algo maior ando a cravar carrinhas..

                            a ideia é ficar com uma berlingo ou similar pra empresa para as voltas e dia a dia.. depois em vez de me meter num comercial se segmento C para o mesmo fim compro um de 5 lugares.. sempre poupo mais o carro. é que o 206 em 2 anos e meio esta arrumado.

                            quanto ao 205, o XAD turbo era na altura o unico TD do qual eu nao conseguia fazer nada deles.. tinha um Uno Van TD e era o unico dos TD's que fugia.. carro do caraças pra andar..

                            Comentário


                              #15
                              tenho um peugeot 306 1.8D aquilo e uma maquina 0 problemas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                                tenho um peugeot 306 1.8D aquilo e uma maquina 0 problemas
                                Parabéns!

                                Tenho a certeza quase absoluta que bateste o recorde de desenterranços cá do forum!

                                Comentário


                                  #17
                                  E deixa-me adivinhar: é só pôr gasóleo e tá a andar, não é preciso mais nada!

                                  Comentário


                                    #18
                                    quero um premio tem 140 mil quilometros so peças de desgaste de resto nada mais ou seja 0 problemas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                                      quero um premio tem 140 mil quilometros so peças de desgaste de resto nada mais ou seja 0 problemas
                                      Bah, isso não é nada! Eu andei com um 205 GRD com esse motor até aos 240.000 km e acabei de trocar a minha 306 com 275.000 km em cima.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tao mas deixa me xegar a esses quilometros

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas olha o premio era por desenterrar os topicos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dois grandes motores assim como o 1.9D Renault e o 1.9 SDI VW. Isso nunca mais acaba melhor que isso só os Toyota.

                                            Comentário


                                              #23
                                              os toyotas de facto tem um grande motor um colega meu tem um comercial corolla 2.0D com uns 400 000 i tal quilometros

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por imported_sitefixe Ver Post
                                                Pois.. o furgao UMM nao da para andar a papar kms no dia a dia..

                                                o 206 é porreiro nisso mas cada vez q preciso ir buscar algo maior ando a cravar carrinhas..

                                                a ideia é ficar com uma berlingo ou similar pra empresa para as voltas e dia a dia.. depois em vez de me meter num comercial se segmento C para o mesmo fim compro um de 5 lugares.. sempre poupo mais o carro. é que o 206 em 2 anos e meio esta arrumado.

                                                quanto ao 205, o XAD turbo era na altura o unico TD do qual eu nao conseguia fazer nada deles.. tinha um Uno Van TD e era o unico dos TD's que fugia.. carro do caraças pra andar..
                                                Fugia para onde? era o unico que o acompanhava razoávelmete até certa velocidade porque depois disso começava a ficar para trás...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                  Fugia para onde? era o unico que o acompanhava razoávelmete até certa velocidade porque depois disso começava a ficar para trás...

                                                  Os valores apresentados pelas marcas na altura eram:

                                                  Fiat Uno dos 0-100km/h em 11,8s e 168km/h velocidade maxima.

                                                  Peugeot 205 Turbo D dos 0-100km/h em 12,3s e 175km/h velocidade maxima.

                                                  Logo o Uno podia acompanhar realmente, mas como dizes, depois acabava por ficar para trás.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os unos nas curvas iam pela ribanceira abaixo. Para nao falar na fiabilidade fraquissima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiat uno motor fire a carburador isso sim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zeero Ver Post
                                                        Os unos nas curvas iam pela ribanceira abaixo. Para nao falar na fiabilidade fraquissima.
                                                        Off Topic: como é que é possível ter 25689 pontos de infracções???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          Off Topic: como é que é possível ter 25689 pontos de infracções???
                                                          Também reparei nisso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Off Topic: como é que é possível ter 25689 pontos de infracções???
                                                            Acontece que há pessoal muito mal comportado no fórum!

                                                            Agora a sério: é apenas uma "brincadeira" da moderação: como bastam 5 pontos para expular um user do fórum, tanto faz ele ter 5 pontos, como 1 milhão, como... 25689, ou 4257153665 ou 4212, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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