Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DOWNSIZING dos motores diesel, Como distinguir??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DOWNSIZING dos motores diesel, Como distinguir??

    Boa tarde a todos.

    Já ha algum tempo que tenho uma duvida que me intriga!
    Com o downsizing dos motores diesel, muito utilizados por marcas como BMW e Mercedes, podem surgir burlas

    Como distinguir os motores? Por exemplo, o 220 cdi e o 250 cdi da mercedes, assim como, o 20d e 25d da BMW, são o mesmo motor mas com CV diferentes, como distinguir???

    Eu sou por natureza desconfiado e, por isso, não me espantaria nada que existissem documentos unicos falsificados!

    Em termos objectivos, qual a diferença visivel no motor 220 cdi e 250 cdi??

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por FSA Ver Post
    Eu sou por natureza desconfiado e, por isso, não me espantaria nada que existissem documentos unicos falsificados!
    É assim tão fácil falsificar DUA's para ficares com esses receios?

    Comentário


      #3
      DUA's falsificados não estou a ver, mas carros com motores mais potentes e a pgar o mesmo imposto...
      Era como eu arranjar um 2.0crdi e montar no meu 1.6 crdi... abre o capot e é tudo +/- gual...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FSA Ver Post
        Boa tarde a todos.

        Já ha algum tempo que tenho uma duvida que me intriga!
        Com o downsizing dos motores diesel, muito utilizados por marcas como BMW e Mercedes, podem surgir burlas

        Como distinguir os motores? Por exemplo, o 220 cdi e o 250 cdi da mercedes, assim como, o 20d e 25d da BMW, são o mesmo motor mas com CV diferentes, como distinguir???

        Eu sou por natureza desconfiado e, por isso, não me espantaria nada que existissem documentos unicos falsificados!

        Em termos objectivos, qual a diferença visivel no motor 220 cdi e 250 cdi??

        Cumprimentos


        Para as viaturas que já tem DUA, bastará pedir para consultar o mesmo (não estou a ver serem falsificados)

        Podendo também e quando interessado num modelo, aferir qual(quais) o(s) código(s) motor(es), para aquele nível de potência.

        Para as viaturas que ainda possam ter Livrete... melhor forma é mesmo pelo código motor.

        havendo ainda a particularidade, de por vezes o mesmo motor, numa potência pode ter em determinados locais, uns tubos de "plástico" e para a versão com potência acima, tubos "metálicos".

        Agora claro, que pode dar-se o caso de motor ter tido uma avaria e ter sido trocado pela versão menos potente... não tendo havido qualquer alteração a nível de registo.
        Editado pela última vez por nto; 28 April 2013, 16:59.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FSA Ver Post
          Boa tarde a todos.

          Já ha algum tempo que tenho uma duvida que me intriga!
          Com o downsizing dos motores diesel, muito utilizados por marcas como BMW e Mercedes, podem surgir burlas

          Como distinguir os motores? Por exemplo, o 220 cdi e o 250 cdi da mercedes, assim como, o 20d e 25d da BMW, são o mesmo motor mas com CV diferentes, como distinguir???

          Eu sou por natureza desconfiado e, por isso, não me espantaria nada que existissem documentos unicos falsificados!

          Em termos objectivos, qual a diferença visivel no motor 220 cdi e 250 cdi??

          Cumprimentos
          No 220 cdi vs 250 cdi nao vais encontrar diferença alguma.

          Nos Bmw vais concerteza, o 120 tem um único turbo ao contrario do irmão 25d (biturbo).


          Nota: Nos MB podes confirmar o número de chassi! (localizado no pilar B, lado drt)

          Classe C (sedan/station)

          220 cdi >>> wdd204002 1A XXX XXX vs wdd204202 1A XXX XXX

          250 cdi >>> wdd204003 1A XXX XXX vs wdd204203 1A XXX XXX

          Classe E (sedan/station)

          220 cdi >>> wdd212002 1A XXX XXX vs wdd212202 1A XXX XXX

          250 cdi >>> wdd212003 1A XXX XXX vs wdd212203 1A XXX XXX
          Editado pela última vez por EVOII; 28 April 2013, 17:12.

          Comentário


            #6
            De facto confirmo que neste forum falasse muito a sério! Fiquei impressionado EVOII

            Já agora, permita me a curiosidade, e em relação ao classe C e classe E coupe?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              em todos os motores existe um código, por exemplo, o para o meu 1.9 TDI 110cv é AFN e para o 90cv é AGR... é uma questão de investigar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                De facto confirmo que neste forum falasse muito a sério! Fiquei impressionado EVOII

                Já agora, permita me a curiosidade, e em relação ao classe C e classe E coupe?

                Obrigado
                C Coupé

                220 cdi »»» wdd204302 1A XXX XXX

                250 cdi »»» wdd204303 1A XXX XXX


                E coupé


                220 cdi »»» wdd207302 1A XXX XXX

                250 cdi »»» wdd207303 1A XXX XXX


                Nota: em todos os modelos o código do motor é "OM651".

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que devia haver uma placa com a informação detalhada da revisão dos motores, podendo estar à frente ou no porta luvas.

                  Porque ainda há casos que para a mesma potencia máxima os motores têm especificações e mecânica diferente (no mesmo bloco).

                  Não era o 220CDI 170cv que num Classe C era mono-turbo e num Classe E era bi-turbo?

                  Muitas vezes há essas confusões em modelos e marcas diferentes quando uma marca usa motores de outra, dou o exemplo no caso da Ford que foi o que já presenciei mais que uma vez em vários vendedores.
                  Por exemplo o 2.2 175cv no Mondeo ser mono-turbo geometria variável, nos PSA o de 170cv serem bi-turbo sequenciais geometria fixa, existe muitas vezes confusão ainda na versão anterior do Mondeo (que tinha diesel Ford e partilhou plataforma com o Jaguar X-Type). Já vi quem dissesse que os Mondeo/X-type 2.0 diesel(ford) 130cv era o motor PSA, alias ouvi isso de vendedores o que é um erro.

                  Há muita desinformação, alguma propositada com intuitos comerciais e outra por ingenuidade/ignorância .
                  Editado pela última vez por Cagi; 29 April 2013, 17:20.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X