Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto a falhar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto a falhar

    Boas,
    há por aí pessoal que tenha Punto´s 55S, daqueles de carburador electrónico?
    a minha "santa" tem um, de 94, e ultimamente anda a falhar muito. ás vezes é em aceleração, outras vezes quando se corta gás para logo a seguir se acelerar outra vez começa a falhar como se lhe estivesse a faltar a gasolina. A bomba de gasolina está ok, as velas, filtros, etc, tudo em ordem. não percebo de onde vem o problema. já alguém teve caso semelhante?

    #2
    Esse foi o primeiro sintoma do meu quendo lhe queimei a junta da cabeça... Tava a meter água para o sitio que não devia e depois falhava... Manda fazer um teste ao circuito de refrigeração...

    Comentário


      #3
      não, não deixa passar nada.

      citação:Originalmente colocada por Suíço

      Esse foi o primeiro sintoma do meu quendo lhe queimei a junta da cabeça... Tava a meter água para o sitio que não devia e depois falhava... Manda fazer um teste ao circuito de refrigeração...

      Comentário


        #4
        Não sei se a sonda lambda pode provocar esses sintomas, é uma questão de verificar também.


        Cumps

        Comentário


          #5
          Aconteceu isso no meu punto neste mês. Andei a gastar dinheiro com o mecanico da esquina e ele nunca descobria o problema. Fui à fiat e tinha a junta da colça meia podre na zona do primeiro cilindro. E digo-te que nunca notei que o carro bebesse água! Levou junta nova e a cabeça foi rectificada e voilá: assunto resolvido.

          Comentário


            #6
            Já viste os cabos das velas?

            Comentário


              #7
              Faz-me lembrar quando tive de desfazer-me do meu antigo Punto.
              Como já disseram e bem, e foi o mesmo que aconteceu comigo...isso parece ser a junta da cabeça queimada.
              Quando a aconteceu isso ao meu foi um pesadelo. Além de beber toda a àgua, a ventoinha falhava...vi-me e desejei-me para chegar com o motor não-queimado à oficina.
              Sendo assim, aconselho que vás o mais depressa possível ao mecânico, pois enquanto andar ainda há salvação...se berra...motor novo.

              Nunca chegou a acender uma luz vermelha no painel?

              Comentário


                #8
                Tens a certeza quanto á bomba de combustivel?? Não tá a fazer um zumbido ou assim?
                Também pode ser aquela peça, que de vez em quando por altura do calor os puntos(e não só)teimam em queimar, que passa a faisca para o cabo das velas(o meu já levou as duas o ano passado e tinha os mesmos sintomas e quando uma cedeu mesmo fiquei com o carro a 2 cilindros!!!).

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Neruson

                  Tens a certeza quanto á bomba de combustivel?? Não tá a fazer um zumbido ou assim?
                  Também pode ser aquela peça, que de vez em quando por altura do calor os puntos(e não só)teimam em queimar, que passa a faisca para o cabo das velas(o meu já levou as duas o ano passado e tinha os mesmos sintomas e quando uma cedeu mesmo fiquei com o carro a 2 cilindros!!!).
                  Distribuidor?

                  Comentário


                    #10
                    Não é problema nem na cabeça, nem água a passar, nem nada do género. cada vez mais me convenço que tem a ver ou com o distribuidor ou com os cabos que vão até ás velas, pois num forum do "estrangeiro de fora" sobre puntos vi dois ou três posts sobre problemas semelhantes e resolveu-se com a troca dos cabos que vão do distribuidor ás velas. alguém tem ideia de quanto pode custar isso?
                    se não for muito caro vou trocá-los e logo se vê. se o problema se mantiver vou mesmo á Fiat.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por trocadinho

                      Não é problema nem na cabeça, nem água a passar, nem nada do género. cada vez mais me convenço que tem a ver ou com o distribuidor ou com os cabos que vão até ás velas, pois num forum do "estrangeiro de fora" sobre puntos vi dois ou três posts sobre problemas semelhantes e resolveu-se com a troca dos cabos que vão do distribuidor ás velas. alguém tem ideia de quanto pode custar isso?
                      se não for muito caro vou trocá-los e logo se vê. se o problema se mantiver vou mesmo á Fiat.
                      Penso q isso sera as 2 bobines q isso gasta..encontram se ao lado direito da caixa do filtro de ar...tao por baixo de um suporte rectangular...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por trocadinho

                        Não é problema nem na cabeça, nem água a passar, nem nada do género. cada vez mais me convenço que tem a ver ou com o distribuidor ou com os cabos que vão até ás velas, pois num forum do "estrangeiro de fora" sobre puntos vi dois ou três posts sobre problemas semelhantes e resolveu-se com a troca dos cabos que vão do distribuidor ás velas. alguém tem ideia de quanto pode custar isso?
                        se não for muito caro vou trocá-los e logo se vê. se o problema se mantiver vou mesmo á Fiat.
                        ja experimentaste dar um pulo até ao forum de puntos tugas?

                        www.puntopt.net/forum ;)

                        Comentário


                          #13
                          Se for uma das bobines o carro tem que estar a trabalhar a 2 cilindros,pois 2 velas ficam isoladas,é isso que acontece?
                          Comigo isto já aconteceu,cerca de 30 € uma bobine da concorrência.

                          Comentário


                            #14
                            Pode ser uma das bobines, cabos de vela, velas, bomba eléctrica, filtro de gasolina, falta de massa junto ao farolim tr dto, injector, sonda de temperatura na colaça, catalizador, sonda de oxigénio, vedantes de válvula, etc.
                            Solução: Ir à oficina antes de entrar em maiores prejuízos.

                            Comentário


                              #15
                              acho que andas é sempre com o carro na reserva....lol

                              agora a sério... se conheceres alguém que tenha um igual, experimenta trocar os cabos das velas e testar... isso é facil.
                              mas isso está a funcionar também a gás? poderá ser algum problema com isso...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                citação:Originalmente colocada por trocadinho

                                Não é problema nem na cabeça, nem água a passar, nem nada do género. cada vez mais me convenço que tem a ver ou com o distribuidor ou com os cabos que vão até ás velas, pois num forum do "estrangeiro de fora" sobre puntos vi dois ou três posts sobre problemas semelhantes e resolveu-se com a troca dos cabos que vão do distribuidor ás velas. alguém tem ideia de quanto pode custar isso?
                                se não for muito caro vou trocá-los e logo se vê. se o problema se mantiver vou mesmo á Fiat.
                                Penso q isso sera as 2 bobines q isso gasta..encontram se ao lado direito da caixa do filtro de ar...tao por baixo de um suporte rectangular...
                                Era isso mesmo a que me referia no meu 1º post.

                                Comentário


                                  #17
                                  HA entao deve ter sido isso que aconteceu ao punto da minha namorada, ela ia em AE, como costume a 150+-- qd deu conta que havia fumo branco a sair do carro, conclusao, nao deve ter notado o rapido aquecimento do motor, que deve ter ficado sem arrefeciemento, e pumm, o motor foi todo ao ar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X