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Lexus IS220 Sport vs BMW 120d 320d 530d

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    Lexus IS220 Sport vs BMW 120d 320d 530d

    Olá a todos!
    Vou comprar um carro novo e tenho 4 opçoes em cima da mesa:
    - Lexus IS220d Sport, de 2008, com 180.000km, com gps
    - BMW 120d, de 2005, importado em 2009, com 115.000km, com kit M, gps, caixa automatica, xenon
    - BMW 320d, de 2007, com 120.000km, com caixa automatica
    - BMW 530d, de 2004, com 200.000km, com gps, caixa automatica, xenon

    Em termos de valores, estão todos entre os 16 e os 17 mil euros

    Esteticamente, gosto bastante do Lexus. Serão 180.000 demais para o lexus?
    E os 200 mil do 530d?

    Qual a melhor opçao?
    Fiabilidade... custos de reparaçoes... de peças...

    Qual a vossa opinião?

    Abraço a todos

    #2
    Km demasiados baixos para os 20d na minha opiniao. A 320d se for o N47 (177cv) metia de lado, o 120d era o problema de o ser importado e ter uns km apetecíveis mas de desconfiar.

    Para mim, ia para o 530d, é um segmento E, um bom motor, apesar de claro... os custos de manutençao nao sao propriamente baratos. O IS220d ja ouvi problemas no motor, nao sei ate que ponto é um risco, mas era a minha outra escolha.

    Comentário


      #3
      Penso que está aqui uma excelente resposta do user Topspeed a algumas questões que eu formulei:

      Originalmente Colocado por topspeed
      O melhor seria abrires um tópico no geral...

      Se vais comprar um Lexus de 2008, só o faria se tiveres a extensão de garantia para 7 anos (podes comprar tu, desde que não tenha cumprido os 5 anos e tenham oferecido a extensão para 5 anos na 1ª compra, que devem ter oferecido).

      Convém teres em conta que se estiver fora da garantia, é melhor teres alguma margem de manobra para manutenção, porque pagas a manutenção de um carro de 60.000€, não de ~25.000€!

      É que este carro não tem Safe Mode's como os Vag's, se dá um erro a EGR o carro fica imobilizado e tens de chamar reboque, pagar descarbonização na marca etc Isto quando não precisas de um um Turbo novo (~4.000€), Egr, MAF...

      A manutenção é bastante acessível, ao nível da Vw, por exemplo. Um revisão fica por ~300€, discos e pastilhas num eixo também à volta dos 300€. Uma lâmpada de xenon custa ~250€ na marca, mas pelo ebay e afins, consegues duas <200€.

      Sendo de 2008, já deverá ter a serie rectificado do 5º injector, ou seja, é menos um problema e consegue consumos mais baixos.

      Consumos, depende da actualização de software que tiver... Tanto pode andar pelos 7 altos, como pelos 8 altos com igual condução! Com a última, anda pelos 8.5/ 8.7l mas sempre com utilização acima do limite dos 120km/h, obviamente! Facilmente fazes consumos perto dos 10l, mas também cerca de 7l a cumprir os limites...

      Se é carro para uma pessoa de 24 anos, depende do teu tipo de condução e percursos que fazes... Já para não falar que é do mais relativo que há, cada um tem os seus gostos
      http://forum.autohoje.com/diario-de-...dio-ds5-5.html

      Comentário


        #4
        Muito caros para os KM, apesar dum ter poucos.
        17k€ por um carro com tantos KM não me convence.

        Mas se tivesse mesmo que escolher, sem dúvida o Lexus, mais recente e KM devem ser bastantes em Auto-estrado (visto serem tantos).
        Mas ponderava mais rápido outras opções.

        Comentário


          #5
          Anda um lexus de 2010 com menos kms q esse por 19000.

          Acho q, apesar de mais caro, parece mais interessante.

          Comentário


            #6
            Olá!
            Obrigado pelas opiniões!
            Então, que outros carros sugeriam?
            Abraço

            Comentário


              #7
              Tive um 530d e60 de 2004 cx manual.

              Deve ser dos diesel mais fiáveis da BMW, tem os seus "quês". De todos os que apresentas sem duvidas que ia para o 530d.

              Em performance é incomparável com os outros e é outro carro, se esses 200000km forem reais e se foi bem tratado não tens de te preocupar.

              O lexus punha de lado, tenho um cliente que teve um e nunca fazia médias abaixo de 9, performance muito fraca. Há um relato algures na net de um individou que tem um e levou ao banco e deu 150cv. Como podia ser defeito do carro dele e tinha um conhecido com um igual levou o carro do conhecido a esse mesmo banco e também deu 150cv!

              O 320 se for n47 punha de lado

              O 120d importado com 4 anos com 115000km, pois sim...

              530 all the way

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                Tive um 530d e60 de 2004 cx manual.

                Deve ser dos diesel mais fiáveis da BMW, tem os seus "quês". De todos os que apresentas sem duvidas que ia para o 530d.

                Em performance é incomparável com os outros e é outro carro, se esses 200000km forem reais e se foi bem tratado não tens de te preocupar.

                O lexus punha de lado, tenho um cliente que teve um e nunca fazia médias abaixo de 9, performance muito fraca. Há um relato algures na net de um individou que tem um e levou ao banco e deu 150cv. Como podia ser defeito do carro dele e tinha um conhecido com um igual levou o carro do conhecido a esse mesmo banco e também deu 150cv!

                O 320 se for n47 punha de lado

                O 120d importado com 4 anos com 115000km, pois sim...

                530 all the way

                Olá!
                O 320d é a versão de 163cv.
                Quais os consumos do 530d, em media?
                Em termos de manutenção, o 530d é muito mais caro que o 320d?

                Comentário


                  #9
                  Consumos depende, cidade 8,5 / 9 l, autoestrada entre 6 e 7 nas calmas. A fundo já se sabe mas nunca valores abusivos. Atenção que o meu era manual com jante 17, difere muito para um auto. O que tem de bom é que podes ir a fazer 6 a 120 mas se quiseres vais aos 250 bem rápido, já para não falar do som, não há comparação com um 20d...

                  Tive o carro apenas meio ano portanto não te poderei falar muito na manutenção.

                  O carro tinha acabado de ser revisionado quando o comprei, tinha levado revisão do costume mais discos e flexivel do escape.

                  Eu removi as borbuletas, meti um braço traseiro que tinha folga, uma "bolacha" ou junta da transmissão e tive de meter um volante bimassa (este custou um bocado). Mas creio que os valores de manutenção não serão muito superiores a um 20d
                  Editado pela última vez por Viriauto; 30 April 2013, 20:45.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                    O lexus punha de lado, tenho um cliente que teve um e nunca fazia médias abaixo de 9, performance muito fraca. Há um relato algures na net de um individou que tem um e levou ao banco e deu 150cv. Como podia ser defeito do carro dele e tinha um conhecido com um igual levou o carro do conhecido a esse mesmo banco e também deu 150cv!
                    O Lexus contra o 320d perde... Havia um site que permitia fazer comparações entre carros, testei o Lexus IS220d e ele de facto perdia em toda a linha, velocidade máxima, acelerações...

                    Lembraste mais ou menos onde leste acerca do caso dos Lexus de 150cv? Gostava de confirmar o modelo que na realidade foi testado (há o Lexus IS200d que efetivamente tem 150cv) e como a marca se comportou perante a situação se na realidade um IS220d tinha menos potência que o referido pela marca.

                    Comentário


                      #11
                      Confesso que nenhum dos carros colocados me atrai.

                      O 120 destoa no meio de todos os outros. De resto parecem-me carros que, apesar de relativamente acessiveis na compra, podem tornar-se um poço de despesas em manutenção.

                      A melhor máquina de resto parece-me o 530, mas quase 10 anos e mais de 200 k km acabam por ser convite ao disparar das tais despesas.

                      Comentário


                        #12
                        Lexus sem dúvidas. Adoro o carro.

                        Comentário


                          #13
                          BMW 320d ou Lexus IS 220d

                          Boas!
                          Reduzi as minhas opções a dois carros:
                          Um é o BMW 320d de 2007 com 120.000km. Tem o pack confort e caixa automatica. De resto não tem mais extras nenhuns a meu ver. Nem sequer sensores de estacionamento.
                          BMW 320 D PACK CONFORT - AN-Automóveis - Standvirtual
                          O outro é um Lexus IS220d com 180.000km de 2008. Tem muitos extras como gps, camara de marcha atras, estofos em pele electricos. Os 180.000km são maioritariamente feitos em AE. Pelo manual de revisoes o anterior dono fazias as revisoes de 15 em 15 mil km sempre num periodo de 5 meses entre eles.
                          Lexus IS 220 D SPORT - AN-Automóveis - Standvirtual
                          Tendo em conta que o BMW tem caixa automatica, quais os consumos destes dos carros?
                          Qual a fiabilidade do motor Toyota com 180.000km?
                          A mala do Lexus é assim tão pequena para ser um ponto negativo? Eu estive a ver e não me pareceu. Mas será que cabe um carrinho de bebe?

                          Comentário


                            #14
                            O 530d já foi vendido e descartei o BMW 120d, apesar de ser recheado de extras e ter a cor azul le mans...

                            Comentário


                              #15
                              Não vale a pena estar sempre a abrir tópicos novos para falar da mesma coisa.
                              Só uma pergunta, a vontade de ter um premium é assim tanta, é que pegas nesses 17.000€ e compras um segmento C, bastante mais novo, mas principalmente com muito menos kms e és capaz de andar descansado uns tempos, e de certeza mais equipado do que o série 3, o lexus realmente já tem um equipamento mais de acordo com um premium.

                              Comentário


                                #16
                                E era preciso abrir outro tópico?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu nao queria abrir outro topico, mas nao encontrava o anterior.
                                  Queria até que um moderador ou apagasse o outro ou juntasse os dois!!

                                  Já agora msantos, o que é um carro do segmento C ?
                                  Eu quero um carro que seja seguro acima de tudo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me lembro se já tinhas colocado as seguintes informações no teu outro post, mas quantos kms prevês fazer anualmente? O percurso é mais citadino ou é para fazer AE?

                                    Podes obter aqui informações sobre os segmentos automóveis:

                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Epa vou explicar como consigo!

                                    Segmento A, são os mais pequenos de todos, os destinados à cidade a 100% como o Vw Fox, o Citroen C1, O Peugeot 107, o Toyota Aygo, Smart Fortwo...

                                    Segmento B, são os utiliários, são destinados pra fazer 75% cidade e 25% AE: O Renault Clio, o Peugeot 207 (1007 tambem acho), Seat Ibiza, Vw Polo, Skoda Fabia, Ford Fiesta, Fiat Gpunto...

                                    Segmento C, são os pequenos familiares, são destinados a uma utilização 50% cidade e 50% estrada e AE, como exemplos temos o Vw Golf, o Seat Leon, o Skoda Octavia, o Peugeot 307, o Renault Mégane, o Audi A3...

                                    Segmento D, são os familiares médios, destinados a uma utilização 75% AE e estrada e 25% Cidade, como exemplo: Volkswagen Passat, Audi A4, Peugeot 407, Renault Laguna, Seat Toledo, Bmw Série 3, Mercedes classe C...

                                    Segmento E, são os estradistas destinados a 100% de AE e estrada temos como exemplo: O mercedes classe E, o Bmw Série 5 e o Audi A6

                                    A partir daqui já não sei mais!

                                    Quanto às percentagens pro people não comecar a barafustar é um exemplo é obvio que um utiliario pode andar 100 em AE mas eu disse a que estavam destinados
                                    Category:Car classifications - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    Resumindo, há carros seguros em vários segmentos, há carros fiáveis em vários segmentos. A questão é onde vais utilizar mais o carro. Vais fazer muita AE, muitos kms/ano? Então um segmento superior a diesel será o mais indicado. Vais fazer muita cidade, poucos kms/ano e AE raramente? Então um segmento mais baixo a gasolina é opção mais racional.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas!
                                      Obrigado!!
                                      Eu devo fazer entre 12 a 15 mil km por ano.
                                      Nao te sei dizer se o percurso que faço é considerado citadino ou AE!!! Faço cerca de 50km diarios, em media, em que 40km sao feitos na VCI e Via Norte.
                                      Quero um carro confortavel e seguro.

                                      Já agora, o BMW 320d de 2007 de 163cv tem sistema ISOFIX?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoaoPintoReis Ver Post
                                        Boas!
                                        Obrigado!!
                                        Eu devo fazer entre 12 a 15 mil km por ano.
                                        Nao te sei dizer se o percurso que faço é considerado citadino ou AE!!! Faço cerca de 50km diarios, em media, em que 40km sao feitos na VCI e Via Norte.
                                        Quero um carro confortavel e seguro.

                                        Já agora, o BMW 320d de 2007 de 163cv tem sistema ISOFIX?
                                        \

                                        Seguro, já são quase todos, confortavel e BMW 320 não creio que devam estar na mesma frase.
                                        Existe outros parametros a ter em conta, como fiabilidade, manutenção, etc.....
                                        Aconselharia outras paragens.

                                        Comentário


                                          #21
                                          BMW 320d não é confortável? Estou é a tentar saber se tem sistema ISOFIX ou não!

                                          Quais paragens recomendas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoaoPintoReis Ver Post
                                            Eu nao queria abrir outro topico, mas nao encontrava o anterior.
                                            Queria até que um moderador ou apagasse o outro ou juntasse os dois!!

                                            Já agora msantos, o que é um carro do segmento C ?
                                            Eu quero um carro que seja seguro acima de tudo!
                                            Segmento C é tipo o mégane, golf, astra, octavia, etc...mas com esse orçamento penso que também chegavas a passats, lagunas,etc...com menos kms e bem equipadas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoaoPintoReis Ver Post
                                              BMW 320d não é confortável? Estou é a tentar saber se tem sistema ISOFIX ou não!

                                              Quais paragens recomendas?
                                              Eu tenho um de 2011 e tem atrás. Na frente ou compras na compra senão nunca mais levas bebés à frente. Pois não tem ISOFIX nem dá para desligar o airbag. Só se levares na mesma desta maneira.

                                              Ou seja, quando levo o puto, ou vai atrás ou se a mãe o quer levar na frente, vai em qualquer um dos outros carros cá de casa, que por menos dinheiro tem os extras todos. Qualquer renault dá para desligar o airbag, na BMW, se não compraste o extra de desligar com a chave, não desligas.

                                              Toma atenção a isso, se ponderas comprar este modelo.

                                              Edit: Na Audi também é assim, tenho amigos com o mesmo "problema". Agora na BMW não dá para adicionar o extra posteriormente.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                Eu tenho um de 2011 e tem atrás. Na frente ou compras na compra senão nunca mais levas bebés à frente. Pois não tem ISOFIX nem dá para desligar o airbag. Só se levares na mesma desta maneira.

                                                Ou seja, quando levo o puto, ou vai atrás ou se a mãe o quer levar na frente, vai em qualquer um dos outros carros cá de casa, que por menos dinheiro tem os extras todos. Qualquer renault dá para desligar o airbag, na BMW, se não compraste o extra de desligar com a chave, não desligas.

                                                Toma atenção a isso, se ponderas comprar este modelo.

                                                Edit: Na Audi também é assim, tenho amigos com o mesmo "problema". Agora na BMW não dá para adicionar o extra posteriormente.
                                                Para já não tenho necessidade de usar, mas num futuro próximo... quem sabe!! Por isso é um pormenor que tenho mesmo que ter em conta! E já que ainda estamos neste tópico, o carro de bebe cabe bem na mala do serie3? E no caso da mala do Lexus? Será que cabe?

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                                                  #25
                                                  Lexus ontem, hoje e amanhã.

                                                  Comentário

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