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Termostato avariado?

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    Termostato avariado?

    Boas pessoal, desde que comprei o meu Carina E de 1996 há 2 meses atrás, que notei que ele engasgava (mais em frio) e que por volta das 2500 rpm à medida que acelerava sentia um "poço" e tinha de carregar mais para o carro desenvolver. Nunca me acendeu nenhuma luz. Levei-o ontem À maquina e não acusou nada. Vim agora de um mecânico que trabalha na toyota e depois de ele dar uma volta reparou numa coisa que eu pensei sempre ser normal. Em cidade o ponteiro da temperatura está a meio (temp. ideal), e quando faço estrada, o ponteiro desce quase para o zero. Poderá o termostasto ser a causa do carro soluçar? É que pelo que andei a pesquisar, desgaste das peças, visto que o motor trabalha sempre a frio etc..nunca me deparei com users a queixarem-se de soluços ou engasgamentos originados pelo termostato. O mecânico diz que pode ser a causa, mas já agora agradeço a vossa opiniao.
    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Isso de facto é o termostato que foi à vida.

    Quanto ao soluçar... até poderá ser causa, atendendo que como o carro assume que está frio, acaba por injectar mais combustível, que pode levar momentaneamente ao "engasgamento"...

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      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Isso de facto é o termostato que foi à vida.

      Quanto ao soluçar... até poderá ser causa, atendendo que como o carro assume que está frio, acaba por injectar mais combustível, que pode levar momentaneamente ao "engasgamento"...
      Não me acredito muito que esse engasgar tão pronunciado como falas, seja do termóstato. Acredito mais que seja filtros, sonda lambda, ou outro sensor qualquer.

      Comentário


        #4
        Não estou convencido que o termostacto seja a causa do soluçar poruqe não existe nenhuma relação entre uma coisa e outra.

        O soluçar pode ser 1001 coisas.
        É sempre complicado dar uma diagnóstico à distância, no entanto reitero que do termostacto não me parece ser.

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          #5
          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          Não me acredito muito que esse engasgar tão pronunciado como falas, seja do termóstato. Acredito mais que seja filtros, sonda lambda, ou outro sensor qualquer.
          Eu começava por ver os filtros e esses componentes básicos de facto.

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            #6
            Sim, como referem, também haverá que ver os filtros.

            Quem sabe, até as velas e cabos das mesmas.

            Agora se temperatura baixa como indicado, o termostato já entregou a alma ao criador.

            Sendo que possivelmente o sensor da temperatura, poderá ter ido pelo mesmo caminho e este sim, pode influenciar as "ordens" dadas à centralina na quantidade de combustível.

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              #7
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Eu começava por ver os filtros e esses componentes básicos de facto.
              eu começava por trocar o termostato
              essa do ponteiro descer quase ao zero é que acho estranho, nem um termostato avariado faria descer tanto a temperatura

              Comentário


                #8
                Eu começaria pelo termostato, e respectivo sensor da temperatura.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  eu começava por trocar o termostato
                  essa do ponteiro descer quase ao zero é que acho estranho, nem um termostato avariado faria descer tanto a temperatura
                  O zero do quadrante, não representa zero graus.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    eu começava por trocar o termostato
                    essa do ponteiro descer quase ao zero é que acho estranho, nem um termostato avariado faria descer tanto a temperatura
                    Claro que a muda do termostacto é obrigatória.

                    Quanto à oscilação, sim, é possível ir ao zero no quadrante.

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