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Youngtimers: 15 modelos recomendados pela "Auto Motor und Sport"

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    Youngtimers: 15 modelos recomendados pela "Auto Motor und Sport"

    A conhecida revista alemã elaborou uma lista com 15 carros que, ainda não sendo clássicos, para lá caminham e têm bom potencial de valorização futura. Eis a lista :

    Audi Quattro (1980/1991)

    Durante 11 anos foram produzidos apenas 11.500 exemplares, pelo que hoje em dia se tornou raro e procurado.

    + Com tracção integral permanente, ainda hoje proporciona grande prazer de condução.
    - Manutenção é cara e já existe alguma dificuldade em encontrar peças.

    Cotação: Em estado mediano vale 6800 €, em bom estado 27600 €.




    BMW Série 3 Cabriolet (1986/1993)

    + Mecânica robusta, utilizável no dia-a-dia, manutenção acessível e facilidade em encontrar peças.

    Cotação: o 318i é o mais acessível, sendo o mais caro o 325i. Em estado mediano consegue-se por 3100 €, em bom estado por 12000 €




    Citroën 2 CV 6 (1970/1990)

    + Carro ideal para iniciados, já que muito fácil de reparar. Manutenção barata e muita disponibilidade de peças.
    - Exemplares bem cuidados, com protecção anti-corrosão, começam a ser caros.

    Cotação: 2000 a 9200 €




    Ferrari 328 GTB (1985/1989)

    + O sucessor do 308 GTB tem um motor V8 de maior capacidade e de injecção e a qualidade de acabamento da carroçaria é também superior. Por isso, é a alternativa mais viável para uma utilização diária.
    - Substituição da de distribuição a cada 30.000 km, por 2500 €.

    Cotação: 20.000 a 54.000 €





    Ford Capri II (1978/1986)

    + Estética agradável, prazer de condução e mecânica utilizável no dia-a-dia. Os pequenos 6 cilindros, de 2.0 e 2.3 L de cilindrada, oferecem um bom compromisso custos/prestações. Peças de mecânica fáceis de encontrar.
    - Dificuldade em obter algumas peças de carroçaria.

    Cotação: 1800 a 8000 €




    Jaguar XJ 40 (1986/1994)

    + Conforto elevado por um preço de aquisição acessível. Mecânica robusta.
    - Preços elevados das peças, manutenções e reparações, devido à construção elaborada do carro.

    Cotação: 2600 a 6800 €




    Mazda MX-5 (1990/1997)

    + Preços de aquisição e custos de manutenção acessíveis. Carro pouco problemático de usar no dia-a-dia e com elevado factor de diversão. Altas quilometragens não são problema de maior, devido à mecânica de grande série.

    Cotação: 1600 a 6300 €




    Mercedes 230 E (W 123) (1980/1985)

    + O 230 E é a versão mais equilibrada da gama: motor com potência suficiente (136 CV), económico e frequentemente equipado com catalisador.
    - Sensibilidade à corrosão.

    Cotação: 1700 a 9200 €



    (Fim da 1.ª parte)


    http://www.auto-motor-und-sport.de/b...otoshow_item=0
    Editado pela última vez por LinoMarques; 02 May 2013, 13:18.

    #2
    Lino devias ter feito uma "tradução" dos preços para o nosso mercado

    Comentário


      #3
      Isso são preços na Alemanha correcto?
      Da lista tenho um em casa e outro que podia bem constar nela. Tem ainda um carro que foi um pouco mal amado, mas está na minha lista de carros que gostaria de ter: o 944.
      Não concordo com o MB W123 nem com o Kadett, porque os considero já clássicos e não youngtimers como eles lhes chamam.
      Além disso incluir um Ferrari e um 911 também não faz muito sentido, tendo em conta que estes carros são clássicos logo que saem do stand...
      Quando se fala em youngtimer só me vem à cabeça os anos 80.
      Editado pela última vez por jomaso; 02 May 2013, 12:56.

      Comentário


        #4
        O 2Cv só está na lista de "youngtimer" porque terminou a produção "tarde" pois é dos mais velhos.

        Comentário


          #5
          2.ª parte:

          Mercedes SL (R 107) (1985/1989)

          + Mecânica robusta e utilizável no dia-a-dia. Melhor versão: 300 SL, suficientemente potente e poupado, pouco poluente.
          - Motores V8 com consumos elevados. Reparações caras. Cotações com tendência para subir.




          Opel Kadett C (1973/1979)

          + Na Alemanha, o popular carro dos anos 70 dispõe já de uma vasta legião de fãs, tendo quase o estatuto de viatura de culto. Versões GT/E raras e com elevado potencial de valorização.
          - Na compra, ter em atenção a originalidade, já que muitos exemplares das versões mais acessíveis foram estragados pelos "tuners".

          Cotação: 2800 a 12600 €




          Opel Manta B (1975/1988)

          + O outrora popular coupé é muito fiável e surpreendentemente confortável. Os motores são reputados por serem quase "indestrutíveis". A afinação firme do chassis proporciona um bom comportamento e o peso reduzido performances razoáveis. Cotação continua bastante baixa para o que oferece.

          Cotação: 800 a 5000 €




          Porsche 924/944 (1976/1991)

          + Performances impressionantes para os preços praticados, comportamento facilmente controlável nos limites. Versão aconselhada: o equilibrado 924 S.
          - Peças e manutenção em geral caras. Cuidado com os 924 Turbo sem manutenção rigorosa.

          Cotação: 2200 a 13600 €




          Porsche 911 Carrera (1973/1989)

          + O "modelo G" do 911, com os seus volumosos pára-choques, ainda é um 911 "à antiga".
          - Preços elevados, mesmo com muita oferta, ainda com tendência para subir. Cuidado com exemplares baratos, que se tornam em autênticos sorvedores de dinheiro.

          Cotação: 15000 a 44000 €




          Volvo 240 Kombi (1974/1993)

          + Os modelos mais estimados começam a ficar nas mãos dos fãs. Berlinas costumam estar em melhor estado que as carrinhas. Habitabilidade vasta, mecânica robusta, baixos custos de manutenção.
          - Bons exemplares começam a ser raros de encontrar à venda.

          Cotação: 1700 a 7900 €




          VW Golf Cabrio (1979/1993)

          + Formas quadradas e práticas, mecânica robusta e cotações ainda acessíveis (com tendência para subir)
          - Muitos exemplares da 1.ª geração foram estragados pelos "tuners" - ter em atenção a originalidade.

          Cotação: 1000 a 5000 €

          Comentário


            #6
            Mesmo a calhar este "anúncio".
            Acabo de saber que fiz uma óptima compra este fim de semana.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
              Mesmo a calhar este "anúncio".
              Acabo de saber que fiz uma óptima compra este fim de semana.
              Então?

              Comentário


                #8
                Espero que o E30, mesmo sem ser cabrio valorize qualquer coisita, ou pelo menos não desvalorize mais!

                Comentário


                  #9
                  Porsche 924s ???
                  A sério ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por linomarques Ver Post
                    então?
                    w123 230e

                    Comentário


                      #11
                      O Capri a que a revista se refere é o MkIII, e não o MkII.

                      Comentário


                        #12

                        Opel Manta B (1975/1988)

                        + O outrora popular coupé é muito fiável e surpreendentemente confortável. Os motores são reputados por serem quase "indestrutíveis". A afinação firme do chassis proporciona um bom comportamento e o peso reduzido performances razoáveis. Cotação continua bastante baixa para o que oferece.

                        A Opel de outrora...


                        Um Opel de uma geração de ouro. Foram feitos pelo menos 2 filmes em que o protagonista principal era o carro, músicas...Apesar de eu preferir o Manta A, o B marcou uma geração.
                        A música...Manta Manta - Manni Ickx - YouTube

                        Comentário


                          #13
                          Muito bem, grandes maquinas!

                          Comentário


                            #14
                            Gosto muito do Audi Quattro, Ford Capri e Opel Manta.
                            O Audi quando apareceu foi uma verdadeira revolução, às vezes as brincadeiras dos Eng.ºs dão bons reultados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                              Porsche 924s ???
                              A sério ?

                              Qual o espanto? O 924S é considerado um verdadeiro Porsche pois ao contrário do 924 e do 924 Turbo não usa o bloco 2.0 L da VW. O 924S era equipado com o bloco 2.5 L do 944, de origem Porsche, numa versão ligeiramente menos potente (150 cv em vez de 163 cv). Em 1988, último ano de produção, saíu uma versão do 924S com 160 cv e as mesmas especificações do 944 (que entretanto viu a potência diminuír 3 cv).

                              Esta será porventura a razão pela qual o 924S é considerado a melhor opção pela revista alemã.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                w123 230e

                                Boa máquina, e bastante rara por cá! É nacional?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Boa máquina, e bastante rara por cá! É nacional?
                                  É importado. É de 1983.
                                  Precisa de alguns miminhos. Mas foi para isso que o comprei. Para me entreter nos tempos livres. O motor está como novo, de chaparia e pintura está razoável (não tem podres) e de interiores é que está piorzito.
                                  Logo meto cá uma foto do motor. O resto estou a preparar um antes/depois pelo que não vou revelar para já.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    É importado. É de 1983.
                                    Precisa de alguns miminhos. Mas foi para isso que o comprei. Para me entreter nos tempos livres. O motor está como novo, de chaparia e pintura está razoável (não tem podres) e de interiores é que está piorzito.
                                    Logo meto cá uma foto do motor. O resto estou a preparar um antes/depois pelo que não vou revelar para já.
                                    Também gosto muito dessa máquina. Ainda vejo muitos a rolar em excelente estado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                      Também gosto muito dessa máquina. Ainda vejo muitos a rolar em excelente estado!
                                      Como prometido, apenas uma foto do motor. Ainda nem sequer tive tempo de lhe dar uma limpeza para o deixar a brilhar. Mas mesmo sem limpeza não está nada mal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas assim é que tá bom para ver se tem babados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                          Mas assim é que tá bom para ver se tem babados
                                          Tudo impéc sem nenhum babado.

                                          Vou-lhe é trocar o líquido de refrigeração no fim de semana. A cor não me parece muito bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esses senhores da Auto Motor Und Sport descobriram a polvora

                                            O Audi Quattro ja é considerado um carro de colecçao E podem ir para valores exorbitantes

                                            2 exemplos disso Audi Sport Quattro :
                                            AUDI , Occasion, Essence, 49'700 km, CHF 249'800 - AutoScout24
                                            AUDI Sport quattro, Occasion, Essence, 70'000 km, CHF 239'800 - AutoScout24

                                            Audi Quattro :
                                            http://www.autoscout24.ch/fr/d/audi-...2582&vehtyp=10
                                            http://www.autoscout24.ch/fr/d/audi-...3772&vehtyp=10
                                            Editado pela última vez por Ribeiros; 02 May 2013, 21:09.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              Tudo impéc sem nenhum babado.

                                              Vou-lhe é trocar o líquido de refrigeração no fim de semana. A cor não me parece muito bem.
                                              Convém trocar, mas após algum tempo ele volta a ficar laranja, o que é normal para carros dessa idade. O meu também tava assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                Como prometido, apenas uma foto do motor. Ainda nem sequer tive tempo de lhe dar uma limpeza para o deixar a brilhar. Mas mesmo sem limpeza não está nada mal.
                                                Está a GPL?

                                                Bom tópico Lino.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Está a GPL?

                                                  Bom tópico Lino.
                                                  Tens bom olho.
                                                  Sim. É para retirar. Num clássico só desvaloriza.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    Tens bom olho.
                                                    Sim. É para retirar. Num clássico só desvaloriza.
                                                    Está quieto.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Está quieto.....
                                                      Porquê?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                        Porquê?
                                                        Tens a carteira assim tão grande?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Tens a carteira assim tão grande?
                                                          O carro não vai andar muito. É para uns passeios ao domingo e umas concentrações esporádicas.
                                                          Não são 50 ou 100€ por mês que me vão deixar pobre.

                                                          Pensei que me ias dar alguma razão de ordem mecânica para não tirar o kit GPL. Não gosto nada daquele bidão na mala.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Está quieto.....
                                                            Está nada quieto! Então ele quer repor um clássico no seu estado original e dizes "está quieto"? O "fundamentalismo" GPLista tem que ter limites.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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