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Multa por falta (involuntaria) de seguro

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    Multa por falta (involuntaria) de seguro

    Bom dia a todos,

    Queria expor a mesaventura que me aconteceu no passado sabado a noite numa operação stop.

    Por volta da meia noite, após ter jogado snooker com um amigo, resolvemos ir beber um copo. Chegando perto do destino, operação stop (a 2ª vez em 15 dias neste sitio..).
    Para mim, uma formalidade. Sou atendido por um agente "novo", que não parecia muito a vontade.

    Faz me reparar que a vinheta da carta verde estava caducada (de 1 mês + ou -..). De facto, quem costuma andar com este carro é a minha mulher, e lamentavelmente, se não for eu a pôr aquilo no carro..

    Assumo claramente o erro com o GNR, e explico-lhe que a carta verde deve estar em casa..

    Vai fazer então a verificação pelo Segurnet. Demora tempo, muito tempo.
    Passado uns bons 15 minutos, volta e me diz que o carro não tem seguro .

    Digo lhe que não é possivel, que deve haver aí um enagno.
    Verifica outra vez, e volta a afirmar o mesmo.. Sem prova comigo, aceito ser notificado: 500€ + apreensão do veiculo + apreensão DUA + apreensão da minha carta.

    Na 2ª feira de manhã, chateado, vou a minha mediadora de seguros, no qual sou cliente a 10 anos (com 2 carros).
    Explico-lhe a situação, e ela começa a rir, dizendo que a GNR não sabe usar sistemas informaticos..

    Passado um minuto, afinal, informa-me que não tenho seguro, o meu tendo sido cancelado com data de Fevereiro, por falta de pagamento

    Portanto, no inicio de Fevereiro, aconteceu que durante 3 dias, tive que levantar o dinheiro que tinha na conta associada ao debito directo para "desenrascar" uma situação de um familiar, até ser reposto este dinheiro. Calhou que, sem eu me ter apercebido, o pagamento devia ser efectuado neste periodo.

    Erro meu não ter verificado, é verdade.

    Em meados do mês de Março, recebo a carta verde para os meus dois carros (e + outra do seguro de outro carro cancelado desde Dezembro 2012, mas não interesse...). O facto de receber as cartas verdes, fez com que não me preocupasse..

    O pagamento em Março foi efectuado.
    Em abril já não foram la buscar o pagamento.

    Tenho que realçar que, mais uma vez, erro meu, não controlo como devia a conta associada, tenho lá tudo o que é debitos diretos, não tenho o acesso online a conta, e desde uns meses atras tenho o multibanco partido, mas como nunca uso, não pedi o novo (ainda mais que tenho que fazer 20kms para ir a agencia mais perto, pois fecharam a agencia da minha localidade...).

    De realçar que em caso nenhum eu fui aviso de tal, tanto pela seguradora (fidelidade), tanto pela mediadora (que considerava ser o trabalho dela ao fim ao cabo, mas afinal estava mais uma vez errado), que seja por telefone, por carta, NADA.

    A minha mediadora somente diz que não podem fazer nada, só se espetar lá uma declaração do meu banco que assume a culpa de o debito não ter sido efectuado.

    O meu banco sempre me avisou quando houvesse um pagamento por debito directo a sair sem que houvesse saldo suficiente, situação que resolvia sempre na hora. Desta vez, não me avisaram.
    Ja falei com a minha gestora de conta, e é impossivel eles passarem tal declaração, pois não assumem qualquer culpa nisto (concordo, apesar que não custava grande coisa ajudar um cliente desde 5 anos atras com credito habitação, seguros associados, conta ordenado, etc...)

    Resumindo, sei que tenho culpa nisto tudo por não ter reparado que não foi feito o pagamento do seguro em Fevereiro, apesar de ter sido pago em Março, e eu ter recebido umas cartas verdes validas até Junho em Março.

    Considero que de facto, a GNR esta certa, e que a multa foi bem aplicada. No entanto, existe uma diferença entre andar sem seguros voluntariamente (e conheço muita gente que anda, a GNR sabe perfeitamente, mas não se passa nada), e andar sem seguro sem saber..

    O que me revolta aqui, é a atitude da seguradora/mediadora de seguros.

    Será que é bem legal o cancelamento de 2 seguros sem sequer avisar o proprietario?? dizem que foi enviada uma carta, mas não recebi nada disso.
    Não seria o trabalho da mediadora de "gerir" estes casos??

    A minha vontade é chegar lá na mediadora e arrebentar com ela .

    Aproveito tambem para informar que nunca tive acidente em 10 anos, precisei 2 vezes de assistencia em viagem por avaria, nunca falhei qualquer pagamento.

    Não há nada que posso fazer para defender o meu caso perante o seguro?

    Espero ter explicado corretamente o caso, e que possam me ajudar.
    É verdade que devia ter a vinheta e não se passava nada, mas se por ventura durante quase dois meses que andei sem seguro (e a minha mulher com outro carro, pois os dois são pagos juntos, mensalmente), tivesse um acidente, mas ou menos grave, ou até atropelado alguem, passave o resto da vida a pagar!

    Se me tivessem avisado, tinha efectuado o pagamento na hora..

    Desde já, obrigado.

    #2
    Pouca sorte e lamentavel que a seguradora não tenha avisado. Não vejo é que possas fazer que "resolva" o caso. É assumir e partir para outra. Pessoalmente recuso-me a usar os débitos directos e este caso não faz mais que ilustrar os defeitos do sistema. Trata-se de um sistema que ajuda os bancos e seguradoras e a nós deixa-nos teóricamente descansados. Não uso o sistema e assim ficam obrigados a enviar-me os avisos de pagamento, com os prazos etc. Em contrapartida tenho o trabalho de ter que os pagar individualmente.

    Comentário


      #3
      o que me admira mais aí é como a seguradora te mandou a carta verde sem teres pago

      speccy

      Comentário


        #4
        Agora não te esqueças de arranjar novo seguro, é para ontém e , parages a coima em dídiva a fim de levantares os documentos apreendidos. Se possível , fazer isto tudo antes dos 5 dias úteis , após a aprensão a fim de , evitar incómodos que possam advir pelo IMTT.

        Comentário


          #5
          ah e tal as companhias por telefone são más. viva os mediadores

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dtavares78 Ver Post
            Bom dia a todos,

            Queria expor a mesaventura que me aconteceu no passado sabado a noite numa operação stop.

            Por volta da meia noite, após ter jogado snooker com um amigo, resolvemos ir beber um copo. Chegando perto do destino, operação stop (a 2ª vez em 15 dias neste sitio..).
            Para mim, uma formalidade. Sou atendido por um agente "novo", que não parecia muito a vontade.

            Faz me reparar que a vinheta da carta verde estava caducada (de 1 mês + ou -..). De facto, quem costuma andar com este carro é a minha mulher, e lamentavelmente, se não for eu a pôr aquilo no carro..

            Assumo claramente o erro com o GNR, e explico-lhe que a carta verde deve estar em casa..

            Vai fazer então a verificação pelo Segurnet. Demora tempo, muito tempo.
            Passado uns bons 15 minutos, volta e me diz que o carro não tem seguro .

            Digo lhe que não é possivel, que deve haver aí um enagno.
            Verifica outra vez, e volta a afirmar o mesmo.. Sem prova comigo, aceito ser notificado: 500€ + apreensão do veiculo + apreensão DUA + apreensão da minha carta.

            Na 2ª feira de manhã, chateado, vou a minha mediadora de seguros, no qual sou cliente a 10 anos (com 2 carros).
            Explico-lhe a situação, e ela começa a rir, dizendo que a GNR não sabe usar sistemas informaticos..

            Passado um minuto, afinal, informa-me que não tenho seguro, o meu tendo sido cancelado com data de Fevereiro, por falta de pagamento

            Portanto, no inicio de Fevereiro, aconteceu que durante 3 dias, tive que levantar o dinheiro que tinha na conta associada ao debito directo para "desenrascar" uma situação de um familiar, até ser reposto este dinheiro. Calhou que, sem eu me ter apercebido, o pagamento devia ser efectuado neste periodo.

            Erro meu não ter verificado, é verdade.

            Em meados do mês de Março, recebo a carta verde para os meus dois carros (e + outra do seguro de outro carro cancelado desde Dezembro 2012, mas não interesse...). O facto de receber as cartas verdes, fez com que não me preocupasse..

            O pagamento em Março foi efectuado.
            Em abril já não foram la buscar o pagamento.

            Tenho que realçar que, mais uma vez, erro meu, não controlo como devia a conta associada, tenho lá tudo o que é debitos diretos, não tenho o acesso online a conta, e desde uns meses atras tenho o multibanco partido, mas como nunca uso, não pedi o novo (ainda mais que tenho que fazer 20kms para ir a agencia mais perto, pois fecharam a agencia da minha localidade...).

            De realçar que em caso nenhum eu fui aviso de tal, tanto pela seguradora (fidelidade), tanto pela mediadora (que considerava ser o trabalho dela ao fim ao cabo, mas afinal estava mais uma vez errado), que seja por telefone, por carta, NADA.

            A minha mediadora somente diz que não podem fazer nada, só se espetar lá uma declaração do meu banco que assume a culpa de o debito não ter sido efectuado.

            O meu banco sempre me avisou quando houvesse um pagamento por debito directo a sair sem que houvesse saldo suficiente, situação que resolvia sempre na hora. Desta vez, não me avisaram.
            Ja falei com a minha gestora de conta, e é impossivel eles passarem tal declaração, pois não assumem qualquer culpa nisto (concordo, apesar que não custava grande coisa ajudar um cliente desde 5 anos atras com credito habitação, seguros associados, conta ordenado, etc...)

            Resumindo, sei que tenho culpa nisto tudo por não ter reparado que não foi feito o pagamento do seguro em Fevereiro, apesar de ter sido pago em Março, e eu ter recebido umas cartas verdes validas até Junho em Março.

            Considero que de facto, a GNR esta certa, e que a multa foi bem aplicada. No entanto, existe uma diferença entre andar sem seguros voluntariamente (e conheço muita gente que anda, a GNR sabe perfeitamente, mas não se passa nada), e andar sem seguro sem saber..

            O que me revolta aqui, é a atitude da seguradora/mediadora de seguros.

            Será que é bem legal o cancelamento de 2 seguros sem sequer avisar o proprietario?? dizem que foi enviada uma carta, mas não recebi nada disso.
            Não seria o trabalho da mediadora de "gerir" estes casos??

            A minha vontade é chegar lá na mediadora e arrebentar com ela .

            Aproveito tambem para informar que nunca tive acidente em 10 anos, precisei 2 vezes de assistencia em viagem por avaria, nunca falhei qualquer pagamento.

            Não há nada que posso fazer para defender o meu caso perante o seguro?

            Espero ter explicado corretamente o caso, e que possam me ajudar.
            É verdade que devia ter a vinheta e não se passava nada, mas se por ventura durante quase dois meses que andei sem seguro (e a minha mulher com outro carro, pois os dois são pagos juntos, mensalmente), tivesse um acidente, mas ou menos grave, ou até atropelado alguem, passave o resto da vida a pagar!

            Se me tivessem avisado, tinha efectuado o pagamento na hora..

            Desde já, obrigado.
            Recomendo que vá fazer esse processo de vitimização para um tribunal. A verdade é que não respeitou a lei e em caso de acidente as consequências para terceiros podiam ser mais gravosas porque sua excelência não tinha seguro no automóvel. Se não cumpriu a lei terá de responder por isso, qual é a dúvida mesmo? Ou agora a lei distingue os que circulam sem seguro voluntariamente e os que circularam involuntariamente?

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              #7
              Que confusão. Bem, lá vais ter que gastar 500€ e ficar 1 a 12 meses sem carta.

              Comentário


                #8
                Se tens net para vires ao FAH também tens para ir ao site do banco. Negligenciaste a tua parte de teres que ter atenção aos prazos (vêm indicados na notificação de pagamento logo sabes quando é que tens que ter lá dinheiro), agora assumes as consequências.

                Agora é aprender com o erro e seguir com a vida. É verdade que alguém te devia ter informado mas o principal culpado és tu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                  o que me admira mais aí é como a seguradora te mandou a carta verde sem teres pago

                  speccy
                  Pois é principalmente esta situação que induziu me em erro..

                  Comentário


                    #10
                    Não andei de carro no domingo e 2ª de manhã foi a 1ª coisa que fiz, uma apolice de um mês, enquanto tentava resolver o problema com a seguradora..

                    Para levantar os documentos do carro, basta eu ir a esquadra com uma nova apolice no prazo de 5 dias.
                    Agora a carta, tinha que pagar os 500€. Não é facil visto a minha mulher estar desempregada sem qualquer subsidio..
                    Posso pagar as prestações até 10x50€, mas para isso tenho que realizar o pedido por escrito, etc..

                    E ficar com inibição de conduzir, vai condicionar muito mesmo a minha vida profissional, e em tempo de crise como a que estamos a passar, não fica propriamente ao meu favor, caso o meu emnpregador necessita fazer alguma restruturação...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      ah e tal as companhias por telefone são más. viva os mediadores
                      Por acaso, nasci em França, e vim para ca viver em 2004. No entanto, em França tinha sim um mediador de seguro, mas este tratava de TUDO. Inclusivamente de receber os pagamentos. Qualquer coisa, ligava para mim.

                      Estes mediadores em Portugal servem para que? tirando receber comissões?
                      Se acabarem por nao me resolver a situação, nunca mais, vou direto pelos seguros via telefone...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                        Se tens net para vires ao FAH também tens para ir ao site do banco. Negligenciaste a tua parte de teres que ter atenção aos prazos (vêm indicados na notificação de pagamento logo sabes quando é que tens que ter lá dinheiro), agora assumes as consequências.

                        Agora é aprender com o erro e seguir com a vida. É verdade que alguém te devia ter informado mas o principal culpado és tu.
                        Este tipo de resposta (a 1ª parte) é que é escusada, até porque expliquei que não uso esta conta para mais nada do que debitos diretos. Tenho uma transferencia automatica mensal programada da minha conta corrente para esta.
                        Como expliquei, não tenho os acessos ao net-banking, simplesmente porque não preciso. Costumava ir uma vez por mês tirar o talão de movimentos de conta para guardar só, mas tenho o cartão partido. É acumulação de muitos factores, e claro que o culpado sou eu, até acho que o indiquei tambem varias vezes no meu post.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dtavares78 Ver Post
                          Por acaso, nasci em França, e vim para ca viver em 2004. No entanto, em França tinha sim um mediador de seguro, mas este tratava de TUDO. Inclusivamente de receber os pagamentos. Qualquer coisa, ligava para mim.

                          Estes mediadores em Portugal servem para que? tirando receber comissões?
                          Se acabarem por nao me resolver a situação, nunca mais, vou direto pelos seguros via telefone...
                          A atitude que alguns mediadores têm, é igual á que alguns clientes têm pelos mediadores...
                          Algunn (muitos) clientes mudam de seguraora/mediador sem antes falar com o mediador de seguros actual, Depois o mediador de seguros actual, telefona ao cliente no dia em que se vence o seguro a dizer que talvez por lapso se esqueçeu de pagar o seguro, e o cliente diz.. (Ah!. já fiz noutra companhia de seguros)...

                          Já agora, se o Sr. tinha as cartas verdes enviadas erradamente pela Companhia de Seguros e cuja a validade ainda não tinha expirado, porque é que não levou a carta verde á GNR/PSP que o autuou.... e em vez de pagar 500€ de multa, pagaria 30€.

                          Para todos efeitos, o Sr. possuia em casa, um documento válido de seguro...

                          Cumps
                          Editado pela última vez por Portilho; 07 May 2013, 15:57.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                            A atitude que alguns mediadores têm, é igual á que alguns clientes têm pelos mediadores...
                            Algunn (muitos) clientes mudam de seguraora/mediador sem antes falar com o mediador de seguros actual, Depois o mediador de seguros actual, telefona ao cliente no dia em que se vence o seguro a dizer que talvez por lapso se esqueçeu de pagar o seguro, e o cliente diz.. (Ah!. já fiz noutra companhia de seguros)...

                            Já agora, se o Sr. tinha as cartas verdes enviadas erradamente pela Companhia de Seguros e cuja a validade ainda não tinha expirado, porque é que não levou a carta verde á GNR/PSP que o autuou.... e em vez de pagar 500€ de multa, pagaria 30€.

                            Para todos efeitos, o Sr. possuia em casa, um documento válido de seguro...

                            Cumps
                            Eu compreendo que alguns mediadores levam barretes de clientes. Mas por este motivo é que deviam tratar bem dos clientes que estão la ha 10 anos! Estou com esta mediadora desde que vim para cá em inicio de 2004, o meu pai tem lá 3 carros desde que ele veio ca em 2002. Portanto, julgo que deveria ter o trabalho de "controlar" minimamente as coisas...

                            Relativamente a ida a esquadr com a carta verde, de facto tambem pensei igual, e logo depois de ter feito um seguro para o meu outro carro para me deslocar a esquadra (pois não foi a da minha residencia, mas outra a 15kms..), fui para lá.
                            Ainda tive a "sorte" de ser atendido por um gajo que conheço desde criança, e que era meu vizinho!

                            Mas como o agente que fez o auto indicou no mesmo que o SegurNet indica que a apolice foi anulada, sem declaração do seguro comprovando o contrario, nada feito...

                            Comentário


                              #15
                              Vinha aqui colocar um meme dos moralistas mas já vi que venho tarde.

                              Comentário


                                #16
                                Pois ja passaram cá a fazer lições de 1 tostão, que nem eles aplicam se for preciso..

                                A verdade é que se conseguisse evitar de pagar a multa, evitava, não sou nenhum maluco que anda a conduzir a colocar terceiros em perigo, andei sem saber sem seguro..

                                Agora encher o rabo da GNR numa operação stop onde vi pelo menos 3 carros chegar, mandar encostar, um piscar de olhos e SIGA, ou outros em que nem verificavam sequer se tinham carta de condução..
                                Fiquei la mais de uma hora, e vi lá muitas coisas que só confirmam o que sempre digo relativamente a policia/GNR..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                                  A atitude que alguns mediadores têm, é igual á que alguns clientes têm pelos mediadores...
                                  Algunn (muitos) clientes mudam de seguraora/mediador sem antes falar com o mediador de seguros actual, Depois o mediador de seguros actual, telefona ao cliente no dia em que se vence o seguro a dizer que talvez por lapso se esqueçeu de pagar o seguro, e o cliente diz.. (Ah!. já fiz noutra companhia de seguros)...
                                  Ora bem, nem mais nem menos!!!

                                  Ah e tal, as seguradoras isto, os mediadores aquilo...
                                  Normalmente só se olha para um dos lados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dtavares78 Ver Post
                                    Pois ja passaram cá a fazer lições de 1 tostão, que nem eles aplicam se for preciso..

                                    A verdade é que se conseguisse evitar de pagar a multa, evitava, não sou nenhum maluco que anda a conduzir a colocar terceiros em perigo, andei sem saber sem seguro..

                                    Agora encher o rabo da GNR numa operação stop onde vi pelo menos 3 carros chegar, mandar encostar, um piscar de olhos e SIGA, ou outros em que nem verificavam sequer se tinham carta de condução..
                                    Fiquei la mais de uma hora, e vi lá muitas coisas que só confirmam o que sempre digo relativamente a policia/GNR..

                                    Pois, isso é tudo muito verdade, mas creio que o código da estrada diz algo do género "a negligência é sempre punida". Os peritos que confirmem, mas creio que o facto de "não ter sido por mal" não chega para anular a multa.
                                    Mesmo que apresentasses carta verde válida, se o seguro está anulado, a multa mantinha-se.

                                    O melhor é mesmo é mentalizares-te que tens que pagar os 500€. Quanto às prestações, olha que tens que conduzir com guia enquanto as prestações não estiverem todas pagas. Além de não poderes conduzir no estrangeiro com a guia, tens que ir com alguma frequência ao IMTT renová-la. Isto já aconteceu com um conhecido meu. Ele pediu para pagar uma multa de excesso de velocidade a prestações e esteve largos meses à espera dos documentos para pagar as prestações.

                                    Quanto à inibição de condução, se for a tua primeira contraordenação grave dos últimos 5 anos, podes pedir para cumprir pena suspensa. Se leres com cuidado a notificação e fores ao site da ANSR, está lá tudo explicado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu 1º post, penso que estou a ser bem claro que a minha intenção é mais pressionar o meu seguro/mediador, do que afirmar que estou no meu direito porque "não sabia"

                                      Ja disse que o facto de não saber não justifica. Simplesmente exponho que acho inaceitavel e muita falta de etica não ter sido avisado da falta de pagamento, que seja da parte da seguradora, ou da mediadora.
                                      Sou cliente deles ha 10 anos.
                                      Não cheguei la ha 1 mes ou dois..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        O melhor é mesmo é mentalizares-te que tens que pagar os 500€. Quanto às prestações, olha que tens que conduzir com guia enquanto as prestações não estiverem todas pagas. Além de não poderes conduzir no estrangeiro com a guia, tens que ir com alguma frequência ao IMTT renová-la. Isto já aconteceu com um conhecido meu. Ele pediu para pagar uma multa de excesso de velocidade a prestações e esteve largos meses à espera dos documentos para pagar as prestações.
                                        Quando vim de França, fui a esta mediadora, que trata de tudo o que é documentos da DGV.
                                        Entreguei a minha carta de condução francesa para trocar por portuguesa, por asneira dela, fiquei a andar 2 anos com guias, e quase que tinha que voltar a França renovar a minha carta..

                                        Decidi continuar a trabalhar com ela, mas não devia.

                                        Pagar 500€ de uma vez, apesar de ser mais pratico sim, é me impossivel pelos motivos já enunciados acima. Tenho 29 anos casado 2 filhas, uma mulher desempregada sem subsidio, não é facil largar + que 1 salario minimo nacional "assim" do nada..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dtavares78 Ver Post
                                          No meu 1º post, penso que estou a ser bem claro que a minha intenção é mais pressionar o meu seguro/mediador, do que afirmar que estou no meu direito porque "não sabia"

                                          Ja disse que o facto de não saber não justifica. Simplesmente exponho que acho inaceitavel e muita falta de etica não ter sido avisado da falta de pagamento, que seja da parte da seguradora, ou da mediadora.
                                          Sou cliente deles ha 10 anos.
                                          Não cheguei la ha 1 mes ou dois..
                                          Interpretei mal o teu post, então. Compreendo que esta situação deva ser extremamente frustrante, mas se já falaste com eles e a conversa não deu em nada, duvido que consigas ter sucesso, pelo menos sem gastar dinheiro em advogados. Além do mais, eles têm sempre o argumento de que tu é que não pagaste.
                                          De qualquer modo, no meio dessa confusão, até tiveste alguma sorte: imagina que tinhas tido um acidente.

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                                            #22
                                            Por norma, alguns dias depois da apólice não ser paga o sistema emite uma carta para o cliente, dando inclusive referências para pagamento por multibanco. Acho muito estranho não teres recebido essa carta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Interpretei mal o teu post, então. Compreendo que esta situação deva ser extremamente frustrante, mas se já falaste com eles e a conversa não deu em nada, duvido que consigas ter sucesso, pelo menos sem gastar dinheiro em advogados. Além do mais, eles têm sempre o argumento de que tu é que não pagaste.
                                              De qualquer modo, no meio dessa confusão, até tiveste alguma sorte: imagina que tinhas tido um acidente.
                                              Tem razão, e estou consciente disto.. e como indicado, ainda bem que seja "só" a GNR a avisar me de tal numa operação stop, em vez de no caso de um acidente..

                                              Mas que é frustração maxima, é, e ligeira revolta contra a minha seguradora+mediadora, tambem é..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Por norma, alguns dias depois da apólice não ser paga o sistema emite uma carta para o cliente, dando inclusive referências para pagamento por multibanco. Acho muito estranho não teres recebido essa carta.
                                                Tambem acho muito estranho não ter recebido esta carta.

                                                Como acho estranho ter em meados de Março ter recebido a carta verde dos 2 carros (+ 1 carta verde que nem faz parte do contrato, de um carro antigo do qual dei baixa em Dezembro 2012 ).

                                                Como acho estranho terem me cobrado o mês de Março, enquanto ja estava cancelado.

                                                Que vou reclamar, vou, ainda estou a ver é como e do que..

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  - Quando falei de teres tempo para o FAH e não para o homebanking foi com sarcasmo mas a escrita tem destas coisas. Para mim o homebanking encaixa que nem uma luva no que precisas, até porque é barato/grátis. Até podes configurar aquilo para receberes extratos mensais no mail ou pelo menos a notificação de que tens um extracto. Sabendo que tinhas alguns movimentos anormais na conta sabias que tinhas que estar duplamente atento e não estiveste.


                                                  - A seguradora falhou pois na falha de 1ª tentativa de pagamento és notificado e dão prazo para segunda tentativa ao fim do qual a apólice é suspensa.

                                                  Como aparentemente tens seguro com pagamento mensal/trimestral possivelmente saiu a carta verde antes do tempo do sistema. Este género de problema é comum nas telecomunicações/utilities em que falhas 1 pagamento acumula e pagas os 2 no mês seguinte.

                                                  O teres a carta verde não quer dizer que o carro esteja segurado. Exemplo: Venda de carro quando o seguro tem ainda meio ano de prazo. O novo dono não terá seguro à borla por 6 meses.


                                                  - A tua mediadora também anda distraída pois ela também deveria saber que ainda não tinhas pago mas como dizem, é um dos problemas dos débitos directos. É muito bom quando está tudo ok. Em situações de falha só tarde demais é que se dá conta disso quando os alarmes internos do sistema, neste caso da seguradora, começam a emitir alertas: no teu caso cancelou o teu seguro. Se ela fosse mais aplicada deveria saber quando os clientes estão quase a atingir o prazo de pagamento e dar um toque. Actualmente já há pacotes de telecomunicações sem limite de chamadas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    Mesmo que apresentasses carta verde válida, se o seguro está anulado, a multa mantinha-se
                                                    1º- Para quem conhece a Segurnet, sabe que a mesma possui algumas falhas...
                                                    2º- Vamos imaginar que tinha pago em numerário o seguro ao mediador, este entregava-lhe a carta verde e que por qualquer motivo, o mediador não pagava á companhia de seguros... de quem seria o problema? (Seria um problema interno, entre o mediador e a Companhia de Seguros). O segurado não poderia ser multado, porque na segurnet dizia que não tinha seguro...Quando o segurado se fizesse acompanhar pelo único documento válido internacionalmente como comprovativo de seguro automóvel(CARTA VERDE).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                                                      1º- Para quem conhece a Segurnet, sabe que a mesma possui algumas falhas...
                                                      2º- Vamos imaginar que tinha pago em numerário o seguro ao mediador, este entregava-lhe a carta verde e que por qualquer motivo, o mediador não pagava á companhia de seguros... de quem seria o problema? (Seria um problema interno, entre o mediador e a Companhia de Seguros). O segurado não poderia ser multado, porque na segurnet dizia que não tinha seguro...Quando o segurado se fizesse acompanhar pelo único documento válido internacionalmente como comprovativo de seguro automóvel(CARTA VERDE).

                                                      Algumas é favor , diz antes, muitas .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        @Chicolaranja

                                                        Obrigado.
                                                        Para responder as tuas observações:

                                                        1º- É verdade que devia ter o acesso ao homebanking desta conta. Eu utilizo o homebanking para a minha conta corrente. O que aconteceu é que quando houve aqueles movimentos anormais na outra conta, foi em cima da hora. Pensei em solicitar o acesso ao banco, mas como demorava no minimo uma semana, e que precisava deslocar me a 20kms para ir ao balcao mais proxima (pois fecharam o balcao onde tinha a minha conta...) paara assinar o pedido, acabei por não pedir o acesso.. erro meu é verdade..

                                                        2º- O pagamento é mensal. Era trimestral, mas quando a minha mulher ficou desempregada, tive que alterar para mensal paraa não pesar tanto num só mês..
                                                        Agora o que não entende, e que vai um pouco em contradição com o que diz, é que o pagamento era para ser efectuado no dia 02/02. Não vi a data de pagamento no recibo de premio, mas em janeiro foram la dia 08-01. A partir do dia 04 ja tinha la o dinheiro de volta:
                                                        -Não foram la tentar mais vez nenhuma.
                                                        -Não recebo qualquer aviso.
                                                        -Não recebo qualquer telefonema.
                                                        -Em março, dia 08-03 é efectuado o pagamento, no entanto, tinha la dinheiro para os dois, caso fosse o caso, mas somente recebi o aviso de premio do mês de Março, sem qualquer indicação da falta de pagamento de Fevereiro..
                                                        -Posso acrescentar tambem a palhaçada das cartas verde:
                                                        -VW Polo - do 12/12 a 05/13 - depois em Março ainda recebo outra do 03/13 a 05/13
                                                        -R19 (veiculo apreendido)- de 03/13 a 05/13 (mas com data diferente da carta verde acima)
                                                        -Ainda recebo em Março uma carta verde de um clio, do qual o seguro passou para o Polo em 11/12

                                                        Dái a minha "revolta" com a seguradora..

                                                        3º- Já andava lixado com estas mediadoras, dos problemas de cartas verdes que chegam depois da caducidade da antiga, entre outros filmes que ja tive com ela..
                                                        Quando fui lá reclamar ontem de manhã, ela inclusivamente mostrou me que consegue aceder a todos os valores em divida dos clientes que ela tem, pelo acesso que tem ao servidor da Fidelidade. Não seria o trabalho dela, nem que fosse no sentido de tentar manter os clientes, saber o que se passa quando um cliente não pagou? Saber por exemplo, como foi dito acima, se o cliente não mudou ou vai mudar de loja??

                                                        Estimo que isto tudo é um pessimo serviço, tanto da mediadora, como da Fidelidade.
                                                        Porque se me cortam o seguro sem avisar me, não vou adivinhar sozinho. Se for a EDP que vai me cortar a luz, reparo na hora. Se forem me cortar a agua, reparo na hora. Se forem assinaturas de tv, tlf, ou net, reparo logo. Agora o seguro, não.. Pelo que acho que o minimo, era um telefonema..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu nunca percebi porque razao vêm aqui para o AHO queixarem-se.................

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E? (6cenas)

                                                            Comentário

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