Boas Pessoal,
como certamente muitos de vós, até aqui nos meus carros tenho feito sempre eu próprio a manutenção básica (óleos, filtros, mudança de líquido de refrigeração, etc)
Estive no Autodata a ver o procedimento detalhado para a mudança do Kit de Distribuição no meu carro (106GTi) e não me pareceu complicado.
O problema é que eles aconselham a utilização de um equipamento para medir a tensão da correia (caríssimo).
Alguém aqui já se aventurou a mudar uma Distribuição? Como souberam que tensão dar? Será suficiente sentir com a mão a tensão da antiga e depois dar tensão semelhante na nova? Duvido que na maioria das oficinas tradicionais usem isso...
Acho demasiado as oficinas onde pedi orçamento pedirem-me 350€ (500€ na Peugeot ) quando eu próprio consigo comprar o kit já com bomba de água e líquido novo por pouco mais de 100€...
E o pior foram as más experiências que os carros da família tiveram em oficinas fora da marca: Um disse à minha mãe que a luz do motor de um 106 1.0 estar sempre acesa era um mau contacto e que não havia problema (dias depois o motor gripou) outro partiu o tablier do mesmo 106, outro instalou pastilhas piratas numa Avensis que não duraram a primeira viagem..., outro deu cabo de uma manete de velocidades de um 206...
It goes on and on... não quero deixar o meu querido GTi nas mãos de um traste qualquer...
Obrigado
como certamente muitos de vós, até aqui nos meus carros tenho feito sempre eu próprio a manutenção básica (óleos, filtros, mudança de líquido de refrigeração, etc)
Estive no Autodata a ver o procedimento detalhado para a mudança do Kit de Distribuição no meu carro (106GTi) e não me pareceu complicado.
O problema é que eles aconselham a utilização de um equipamento para medir a tensão da correia (caríssimo).
Alguém aqui já se aventurou a mudar uma Distribuição? Como souberam que tensão dar? Será suficiente sentir com a mão a tensão da antiga e depois dar tensão semelhante na nova? Duvido que na maioria das oficinas tradicionais usem isso...
Acho demasiado as oficinas onde pedi orçamento pedirem-me 350€ (500€ na Peugeot ) quando eu próprio consigo comprar o kit já com bomba de água e líquido novo por pouco mais de 100€...
E o pior foram as más experiências que os carros da família tiveram em oficinas fora da marca: Um disse à minha mãe que a luz do motor de um 106 1.0 estar sempre acesa era um mau contacto e que não havia problema (dias depois o motor gripou) outro partiu o tablier do mesmo 106, outro instalou pastilhas piratas numa Avensis que não duraram a primeira viagem..., outro deu cabo de uma manete de velocidades de um 206...
It goes on and on... não quero deixar o meu querido GTi nas mãos de um traste qualquer...
Obrigado
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