A re****ção da Expansys é, também e por enquanto, bem melhor que a Nomática.
Já recorri a esta loja e não tive qualquer problema.
Claro está que, para determinarmos se uma loja online é recomendável, será necessário observar o seu comportamento quando algo corre menos bem, o que não foi o caso.
A re****ção da Expansys é, também e por enquanto, bem melhor que a Nomática.
Já recorri a esta loja e não tive qualquer problema.
Claro está que, para determinarmos se uma loja online é recomendável, será necessário observar o seu comportamento quando algo corre menos bem, o que não foi o caso.
Sabes qual as formas de pagamento e se fazem crédito?
Formas de pagamento (retirado da página da Expansys Portugal)
Código:
http://www.expansys.pt/terms.asp
citação:Os meios de pagamentos aceites são: 1) Cartão de crédito (Mastercard, Visa, American Express) para encomendas até cerca de 1.000 Euros.
2) Transferência bancária ou depósito bancário para encomendas superiores a 1.000 Euros. A eXpansys reserva-se o direito de pedir comprovativos para qualquer pedido de pagamento por cartão de crédito.
Quanto a crédito por parte da Expansys, julgo que não é uma possibilidade. Não encontrei qualquer referência a isso. Existe sempre a hipótese do cartão de crédito...
Comprei atraves deles o meu actual PDA ( i-mate Jasjar ) e só tenho a dizer bem de todo o processo que envolveu a compra bem como o acompanhamento e entrega do mesmo ao local combinado. Comprei este PDA bem mais barato do que cá quando saiu pois nessa altura ja o tinha ha 2 meses.;)
Tambem ja comprei um rato da logitech a laser atraves da Pixmania e tambem tudo correu muito bem.
A minha primeira experiência com a Pixmania correu mal!!!
Encomendei uma câmera e um cartão e passou o prazo de entrega e não recebia nada, mas descontaram-me o dinheiro do CC[8)]
Entretanto no dia a seguir liguei-lhes para me dizerem que tinha havido um problema com as encomendas desse dia, se queria manter a encomenda, disse que sim. Passaram-se duas semanas sem receber nada, e sempre com a desculpa dos problemas com a entrega.
Entretanto pedi a anulação da encomenda e estou a ver se tenho "sorte" e realmente me devolvem o dinheiro.
Acho que foram muito irresponsáveis por não me terem notificado logo do sucedido[8]
Na realidade o que aconteceu foi que o cartão que eu pedi, quando eu fiz a encomenda estava disponível, logo depois apareceu como indisponível, a previsão de stock era sempre para do dia actual a 3 dias e essa situação foi sempre acontecendo durante as duas semanas!!! Ou seja eles dizem que têm só para que o cliente compre e depois logo tentam arranjar as coisas, assim não têm quase nada em stock[8]
Passados 3 anos e meio, acredito que tenham algo a acrescentar em relação à Expansys, o que neste momento me interessa. Estou a pensar comprar um HTC Touch Pro2, que se vende nesta loja por 464€, no mínimo 90€ abaixo da concorrência. Acontece que não têm este PDA em stock e não têm loja física em Portugal, ao contrário da Pixmania, onde já encomendei duas máquinas fotográficas que só paguei no acto da recepção, portanto sem o mínimo problema.
Então digam lá pf que experiências têm tido com esta loja.
Passados 3 anos e meio, acredito que tenham algo a acrescentar em relação à Expansys, o que neste momento me interessa. Estou a pensar comprar um HTC Touch Pro2, que se vende nesta loja por 464€, no mínimo 90€ abaixo da concorrência. Acontece que não têm este PDA em stock e não têm loja física em Portugal, ao contrário da Pixmania, onde já encomendei duas máquinas fotográficas que só paguei no acto da recepção, portanto sem o mínimo problema.
Então digam lá pf que experiências têm tido com esta loja.
Os meus 2 ultimos pda's foram comprados lá e sem problemas. O ultimo foi um htc touch hd.
Já agora, nessas compras que fizeram havia alguma coisa que não houvesse em stock e que tivesse de ser encomendada?
O meu receio é que me aconteça o mesmo que ao João com a Pixmania: o dinheiro sai logo do cartão de crédito, o item está indisponível por tempo indeterminado e depois é uma luta para recuperar o valor. Mas, neste caso, com a agravante de não ter um balcão para refilar.
Passados 3 anos e meio, acredito que tenham algo a acrescentar em relação à Expansys, o que neste momento me interessa. Estou a pensar comprar um HTC Touch Pro2, que se vende nesta loja por 464€, no mínimo 90€ abaixo da concorrência. Acontece que não têm este PDA em stock e não têm loja física em Portugal, ao contrário da Pixmania, onde já encomendei duas máquinas fotográficas que só paguei no acto da recepção, portanto sem o mínimo problema.
Então digam lá pf que experiências têm tido com esta loja.
Encomendei um HTC Wildfire em 12 de Junho deste ano e, "n" desculpas esfarrapadas da parte deles depois (de que mantenho registo), tive de desistir, com muita pena minha, do aparelho no dia 18 de Agosto, simplesmente porque, apesar da expectativa criada por eles, a cor que eu queria (preto) ainda não há, nem se sabe quando haverá...
Comprei cá fora o HTC Desire aproveitando a campanha da Optimus, e, tendo encomendado online, não paguei despesas de transporte, tendo ainda poupado, relativamente ao preço eXpansys, cerca € 76,98. Se tivesse comprado o aparelho na loja física apenas tinha de pagar mais € 10!... Na eXpansys um HTC Desire custa € 504,99, mais € 11,98 de despesas de envio!
Já para não falar de que não é esclarecido no site qual o idioma instalado no aparelho!...
Encomendei um HTC Wildfire em 12 de Junho deste ano e, "n" desculpas esfarrapadas da parte deles depois (de que mantenho registo), tive de desistir, com muita pena minha, do aparelho no dia 18 de Agosto, simplesmente porque, apesar da expectativa criada por eles, a cor que eu queria (preto) ainda não há, nem se sabe quando haverá...
Comprei cá fora o HTC Desire aproveitando a campanha da Optimus, e, tendo encomendado online, não paguei despesas de transporte, tendo ainda poupado, relativamente ao preço eXpansys, cerca € 76,98. Se tivesse comprado o aparelho na loja física apenas tinha de pagar mais € 10!... Na eXpansys um HTC Desire custa € 504,99, mais € 11,98 de despesas de envio!
Já para não falar de que não é esclarecido no site qual o idioma instalado no aparelho!...
Agora, cada qual sabe de si!
Em cada compra e em cada momento temos sempre de analisar a melhor opção.
Para o que quero comprar, a expansys é a que tem melhor preço e tem indicação que o artigo stá em stock, pelo que presumo que não terei problemas.
Depois de ter feito já algumas compras sem problemas, eis que desta vez já estou a ficar com cabelos em branco.
Mandei vir um HTC da Expansys, até aqui sem problema. Acontece que quando a encomenda estava em trânsito para entrega pela Seur, a carrinha foi assaltada e a minha encomenda foi levada pelos amigos do alheio.
Agora a Seur manda-me falar com a Expansys e a Expansys diz que enquando a Seur não assumir o extravio não pode enviar nova encomenda e o otário é que está a arder sem dinheiro e sem equipamento
Ainda pior é que a transportadora tem até 3 semanas para comunicar que não consegue entregar a encomenda.
Muita atenção a este tipo de compras, quando corre tudo bem não há problema, mas é quando as coisas correm mal é que se consegue ver quem respeita o cliente. Para mim chegou, nem mais um parafuso que vem de lá, se eu trabalhasse assim com a minha empresa já à muito que tinha encerrado as portas por falta de clientes.
Logo que fiz a compra via paypal no sábado recebi uma sms dizendo que o meu cartão de crédito foi bloqueado. Agora estou sem saber se a transação foi feita. Recebi o mail da expansys dizendo que a encomenda foi registada. No site do paypal aparece como realizada. Apenas no site do cartão de crédito é que não aparece nas operações realizadas, no entanto o valor da compra foi descontado no crédito disponível. Por enquanto a encomenda ainda não foi processada, vou esperar pra ver.
Por acaso nunca tive problemas com a Expansys ou a Pixmania, foi sempre tudo certinho. Também compro poucas coisas, na Pixmania deixei de comprar quando fecharam a loja de Lisboa porque não estou para pagar aqueles portes.
A sms foi recebida um quarto de hora depois da recepção dos mails da expansys e do paypal, não sei se isso quer dizer que o cartão só foi bloqueado após a compra...
o chato na Expansys é que na 1ª compra que fazes, ao criar o teu registo, pedem-te fotocópia de vários documentos, incluindo do cartão de crédito (frente e verso) e ninguém no seu perfeito juízo aceita, eu na altura disse que não e eles lá aceitaram apenas BI e comprovativo de morada creio
o chato na Expansys é que na 1ª compra que fazes, ao criar o teu registo, pedem-te fotocópia de vários documentos, incluindo do cartão de crédito (frente e verso) e ninguém no seu perfeito juízo aceita, eu na altura disse que não e eles lá aceitaram apenas BI e comprovativo de morada creio
de resto, funciona bem
A mim pediram para fazer o upload de um documento de identidade e de um comprovativo de morada. Fiz um upload de cada vez, correto? Acho que não dá pra fazer os dois de uma só vez.
O pagamento foi feito pelo PayPal, pode ser que seja esse o motivo para não me pedirem o cartão de crédito.
.....expansys e fnac, nunca mais, comprei uma sleeve para um phablet, e já ando á quase um mês á espera da porcaria do artigo, a fnac empurra para a expansys e essa loja nada faz ou diz, mandou-me foi telefonar para um numero, pago.
Eu entendo que já paguei o artigo, não tenho de andar a pagar incompetências tanto da fnac e ou expansys.
Além disso desde quando eu compro algo numa loja (fnac) e quando há problemas essa loja (fnac) empurra o cliente a tratar com um fornecedor.
No meu caso, já lá vão 15 dias sem me dizerem nada, a partir do 5º dia todos os dias envio emails, tanto a uma como a outra, e apresento reclamação.
E o meu artigo nem foi uma coisa muito cara, nem quero imaginar se fosse algo na ordem das centenas ou milhares de euros, já estava a arder, sem qualquer resposta, palhaços....
.....expansys e fnac, nunca mais, comprei uma sleeve para um phablet, e já ando á quase um mês á espera da porcaria do artigo, a fnac empurra para a expansys e essa loja nada faz ou diz, mandou-me foi telefonar para um numero, pago.
Eu entendo que já paguei o artigo, não tenho de andar a pagar incompetências tanto da fnac e ou expansys.
Além disso desde quando eu compro algo numa loja (fnac) e quando há problemas essa loja (fnac) empurra o cliente a tratar com um fornecedor.
No meu caso, já lá vão 15 dias sem me dizerem nada, a partir do 5º dia todos os dias envio emails, tanto a uma como a outra, e apresento reclamação.
E o meu artigo nem foi uma coisa muito cara, nem quero imaginar se fosse algo na ordem das centenas ou milhares de euros, já estava a arder, sem qualquer resposta, palhaços....
Que me_da de lojas.
É isso. Na fnac, quando a minha ps3 avariou na garantia, queriam que eu fosse à Sony levá-la para arranjar. Dei-lhes uma descasca que não tiveram outro remédio senão aceitar a máquina. 30 dias depois fui lá buscar uma nova.
Ontem ambos responderam aos emails, mas dizer o que se passa está quieto.
Só dizem é que devo contactar uns numeros de telefone de apoio ao cliente ambos pagos, o que eu acho que não devo fazer, pois já paguei onartigo e acho que não é justo pagar mais por um erro de ambas as lojas.
E aliás tudo o que iam dizer ao telefone, pode ser dito por email, o meio de contacto que se tem vindo a usar.
Fnac e Expansys para mim nunca mais, cambada de aldrabões e chulos.
Eu estou prestes a fazer uma reclamação formal nos organismos apropriados. Não é que estes energúmenos querem recusar uma reparação em garantia de um produto comprado há 1 ano e 10 meses?!
Tenho ums headphones bluetooth da LG que avariaram há umas semanas, e eu até julgava que já tinham passado da garantia. Estava com a impressão de os ter comprado no Natal de 2014. Mas por descargo de consciência fui procurar a factura e afinal comprei-os em Março de 2015. Óptimo, pensei eu, toca de mandar um mail para o suporte da Expansys com cópia da factura anexa a perguntar para onde devo enviar os headphones. E os tipos respondem, por mail, que a garantia deste produto é só de 1 ano!!! Mails para cá, mails para lá, entretanto já lhes mandei cópia da legislação, já lhes mandei a transcrição de um chat que tive com o suporte da LG em que eles dizem com todas as letras que a garantia é de 2 anos, etc, etc, mas o que é certo é que a Expansys insiste no mesmo!
Note-se que as respostas vêm sempre num português muito básico e são assinadas por pessoas com nomes da Europa de Leste, com os quais se torna difícil falar porque temos que fazer frases curtas e simples. Entretanto, depois de muito procurar, lá encontrei no site da Expansys um número de telefone português para ligar. Pensei que assim de viva voz talvez conseguisse resolver as coisas. Puro engano. Se não estou em erro, aquele numero de telefone de suporte é um engodo e está desactivado (707 500 059). Já passei sem exagero umas 4 horas à espera, ouvindo música, e recebendo espaçadamente sempre a mesma mensagem: temos muita gente em linha. Atenderemos logo que possível. Só que nunca atendem!
Agora dei-lhes um prazo para me responderem e se nada fizerem seguirá queixa. Não há paciência para esta gente.
Eu estou prestes a fazer uma reclamação formal nos organismos apropriados. Não é que estes energúmenos querem recusar uma reparação em garantia de um produto comprado há 1 ano e 10 meses?!
Tenho ums headphones bluetooth da LG que avariaram há umas semanas, e eu até julgava que já tinham passado da garantia. Estava com a impressão de os ter comprado no Natal de 2014. Mas por descargo de consciência fui procurar a factura e afinal comprei-os em Março de 2015. Óptimo, pensei eu, toca de mandar um mail para o suporte da Expansys com cópia da factura anexa a perguntar para onde devo enviar os headphones. E os tipos respondem, por mail, que a garantia deste produto é só de 1 ano!!! Mails para cá, mails para lá, entretanto já lhes mandei cópia da legislação, já lhes mandei a transcrição de um chat que tive com o suporte da LG em que eles dizem com todas as letras que a garantia é de 2 anos, etc, etc, mas o que é certo é que a Expansys insiste no mesmo!
Note-se que as respostas vêm sempre num português muito básico e são assinadas por pessoas com nomes da Europa de Leste, com os quais se torna difícil falar porque temos que fazer frases curtas e simples. Entretanto, depois de muito procurar, lá encontrei no site da Expansys um número de telefone português para ligar. Pensei que assim de viva voz talvez conseguisse resolver as coisas. Puro engano. Se não estou em erro, aquele numero de telefone de suporte é um engodo e está desactivado (707 500 059). Já passei sem exagero umas 4 horas à espera, ouvindo música, e recebendo espaçadamente sempre a mesma mensagem: temos muita gente em linha. Atenderemos logo que possível. Só que nunca atendem!
Agora dei-lhes um prazo para me responderem e se nada fizerem seguirá queixa. Não há paciência para esta gente.
Tu com a factura em tua posse não podes levar ou contactar directamente com o reparador oficial da LG?
Eu com uma televisão Samsung que comprei pude fazer isso em garantia.
Eu estou prestes a fazer uma reclamação formal nos organismos apropriados. Não é que estes energúmenos querem recusar uma reparação em garantia de um produto comprado há 1 ano e 10 meses?!
Tenho ums headphones bluetooth da LG que avariaram há umas semanas, e eu até julgava que já tinham passado da garantia. Estava com a impressão de os ter comprado no Natal de 2014. Mas por descargo de consciência fui procurar a factura e afinal comprei-os em Março de 2015. Óptimo, pensei eu, toca de mandar um mail para o suporte da Expansys com cópia da factura anexa a perguntar para onde devo enviar os headphones. E os tipos respondem, por mail, que a garantia deste produto é só de 1 ano!!! Mails para cá, mails para lá, entretanto já lhes mandei cópia da legislação, já lhes mandei a transcrição de um chat que tive com o suporte da LG em que eles dizem com todas as letras que a garantia é de 2 anos, etc, etc, mas o que é certo é que a Expansys insiste no mesmo!
Note-se que as respostas vêm sempre num português muito básico e são assinadas por pessoas com nomes da Europa de Leste, com os quais se torna difícil falar porque temos que fazer frases curtas e simples. Entretanto, depois de muito procurar, lá encontrei no site da Expansys um número de telefone português para ligar. Pensei que assim de viva voz talvez conseguisse resolver as coisas. Puro engano. Se não estou em erro, aquele numero de telefone de suporte é um engodo e está desactivado (707 500 059). Já passei sem exagero umas 4 horas à espera, ouvindo música, e recebendo espaçadamente sempre a mesma mensagem: temos muita gente em linha. Atenderemos logo que possível. Só que nunca atendem!
Agora dei-lhes um prazo para me responderem e se nada fizerem seguirá queixa. Não há paciência para esta gente.
Estes sites baseiam-se que a venda foi feita no Pais X e não em Portugal e a garantia europeia é de 1 ano e não dois.
Mas acho que é bem mais simples fazeres como diz o msantos, entras em contacto directo com a LG para reparar o bem.
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