Autohoje - BMW M8 chega em 2016 com 660 cv
O superdesportivo terá por base o i8 e deverá surgir para assinalar o centenário da marca bávara, dentro de três anos.
A BMW poderá estar em vias de apostar num topo de gama da divisão M, com base na plataforma do i8 (híbrido plug-in a gasolina desportivo com produção prevista para 2014, na foto o i8 Concept Spyder). Segundo a Car & Driver, este M8 seria propulsionado por uma evolução do motor do M5 (F10), o V8 TwinPower Turbo de 4,4 litros, com injeção direta de combustível. Espera-se que esta versão atualizada seja capaz de um débito de potência na ordem dos 610 e 660 cv, enviada para as rodas através uma caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades.
Em termos estéticos, este coupé com cunho da BMW Motorsports, poderá adotar uma roupagem retro, no entanto, combinada com materiais leves na carroçaria, nomeadamente fibra de carbono, magnésio, alumínio e titânio – tendo em mente um peso total em redor dos 1250 kg. Apesar do patrão da BMW Norbert Reithofer não ser grande fã da ideia de lançar um carro com estas caraterísticas – uma vez que parece não se encaixar na estratégia mais tecnológica e de recurso a sistemas propulsores alternativas que os bávaros projetam para os próximos anos -, o responsável pela M, Friedrich Nitschke, já deu o seu aval.
Este potencial concorrente do Audi R8, Mercedes-Benz SLS AMG e Porsche 911 Turbo deverá ter valores de aquisição a começar nos 250 mil euros.
O superdesportivo terá por base o i8 e deverá surgir para assinalar o centenário da marca bávara, dentro de três anos.
A BMW poderá estar em vias de apostar num topo de gama da divisão M, com base na plataforma do i8 (híbrido plug-in a gasolina desportivo com produção prevista para 2014, na foto o i8 Concept Spyder). Segundo a Car & Driver, este M8 seria propulsionado por uma evolução do motor do M5 (F10), o V8 TwinPower Turbo de 4,4 litros, com injeção direta de combustível. Espera-se que esta versão atualizada seja capaz de um débito de potência na ordem dos 610 e 660 cv, enviada para as rodas através uma caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades.
Em termos estéticos, este coupé com cunho da BMW Motorsports, poderá adotar uma roupagem retro, no entanto, combinada com materiais leves na carroçaria, nomeadamente fibra de carbono, magnésio, alumínio e titânio – tendo em mente um peso total em redor dos 1250 kg. Apesar do patrão da BMW Norbert Reithofer não ser grande fã da ideia de lançar um carro com estas caraterísticas – uma vez que parece não se encaixar na estratégia mais tecnológica e de recurso a sistemas propulsores alternativas que os bávaros projetam para os próximos anos -, o responsável pela M, Friedrich Nitschke, já deu o seu aval.
Este potencial concorrente do Audi R8, Mercedes-Benz SLS AMG e Porsche 911 Turbo deverá ter valores de aquisição a começar nos 250 mil euros.
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