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BMW 520i (E39) - informações

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    BMW 520i (E39) - informações

    Boas,

    Preciso de informações sobre avarias do bloco 2.0 (6 cilindros) e custos de manutenção.
    Algum membro deste fórum é possuidor ou já foi proprietário de uma viatura destas?

    obrigado!

    #2
    Tive no e34 e penso que o do user brunosousa também é o Vanos.

    Comprei com 350 mil e vendi-o com 386k km. Quando o comprei pensei que tinha 200k km ...

    Da minha parte não tenho qualquer feedback negativo relativamente ao motor, tirando algum consumo de óleo que depois parou com o tempo .

    Enquanto o tive deu-me algumas despesas, nomeadamente MAF, bobines e sonda lambda, mas já tinha muitos km's no pêlo.

    Comentário


      #3
      Tenho um 528i. Pelo que já me disseram do 520i (150CV) o motor é algo "curto" para o carro. O E39 é dos BMW mais fiáveis dos ultimos 20 anos.
      Até finais de '98 os motores são os M52 (VANOS só na admissão), após essa data e até ao restyling usam o M52TU que tem duplo VANOS. Aquando do restyling (final de 2000), passam a usar o M54, em que o 20i passa a 2.2 com 170CVs. Os M54 são conhecidos por consumirem algum óleo em alguns carros (convém têr atenção ao nível do óleo).
      Dependendo do que procuras e da utilização do carro pode compensar mais o 523i nos modelos pré-restyling.

      Problemas comuns: as bases de plástico dos bancos da frente costumam partir e é raro encontrar um carro com elas direitas, os porta-copos para os lugares traseiros são demasiado frágeis e é comum encontrar carros já sem os porta-copos. Os botões do AC automático também são fraquitos (acho que só melhoraram a partir do restyling) e costumam ficar partidos a meio (mantêm-se funcionais no entanto). Convém verificar o estado do radiador: se estiver a ficar abaulado na parte inferior está na altura de o substituir e convém trocar também o reservatório ao mesmo tempo. Os pendurais da barra estabilizadora traseira costumam a ficar barulhentos com o passar dos anos.
      Atenção às jantes: as originais são especificas para E39, o PCD é diferente dos outros BMW. Jantes de outros modelos não cabem sem maquinação.

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