Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alemães e a (suposta) falta de conforto - São todos assim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alemães e a (suposta) falta de conforto - São todos assim?

    Olá a todos,

    Não são raras as vezes que muitos me falam da suposta falta de conforto dos carros alemães.

    A minha experiência tem sido mista. Um série 1 que tive durante alguns meses nao era o pináculo do conforto e já andei em alguns Audis que me pareceram bem rijos, embora
    todos eles tivessem a famosa "suspensão desportiva". Ando também algumas vezes à pendura num maravilhoso e já moído 190d e é... Mauzinho.

    Mas no outro dia emprestaram-me uma carrinha série 5 (F11) sem a suspensão M e achei-a bastante confortável mesmo.

    E assim surge a pergunta:
    Os alemães são mesmo tipicamente menos confortáveis que por exemplo os franceses?
    Ou somos nós que tipicamente escolhemos a suspensão desportiva?

    Como são os alemães com suspensão a ar?

    Um série 5 ou 7, classe E ou S, A6 ou A8 mais antigos (6, 7 anos) são muito ou pouco confortáveis? Comparando com uma nova 508?

    Abraço
    José

    #2
    É verdade que os franceses são mais confortaveis que os alemães,mas há um ou outro alemão que escapa,por exemplo um Opel insignia é mais confortável que um BMW serie 3 line Sport.(falo isto por experiencia propria).

    Comentário


      #3
      Apenas me posso manifestar sobre uma A4 e era bem durinha.... tudo bem que era a S-Line agregada a umas "patas" bem largas. Pessoalmente para mim, era mesmo dura demais, ao nivel de pensar que aquilo tinha uns paus no lugar da suspensao....

      Em comparaçao, todos os carros franceses que me passaram pelas maos eram bastante confortaveis. Apenas fiquei desiludido com uma Scenic das novas, nao por culpa das suspensoes, mas sim dos bancos.



      ps : Acho que ja estou a ficar mas é velho
      Editado pela última vez por Ribeiros; 12 May 2013, 19:09.

      Comentário


        #4
        Esta geracao serie 5 é em conforto anos luz de diferenca em relacao à geracao anterior.
        anda numa e60 e veras o que falo.

        quanto aos avecs, é normal, sao mais confortaveis e menos perfomantes..

        Comentário


          #5
          Muitas vezes falam mal do conforto dos alemães, mas quase sempre trata-se das versões com kits desportivos e jantes XXL, que tornam o carro num autêntica tábua, um pesadelo para o conforto... as versões normais, não me parece que sejam desconfortáveis...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Muitas vezes falam mal do conforto dos alemães, mas quase sempre trata-se das versões com kits desportivos e jantes XXL, que tornam o carro num autêntica tábua, um pesadelo para o conforto... as versões normais, não me parece que sejam desconfortáveis...
            Os bancos do Corsa C são horriveis, quando se fala de conforto não é só suspensão. Eu penso que são características típicas mesmo, o C5 é o mais confortável do segmento, um Megane é mais confortável que um Golf e por aí fora. Nisso, os franceses não dão hipótese, mesmo que possa haver uma ou outra excepção como essa do Insignia.

            Comentário


              #7
              Respondendo directamente, no geral os alemães tendem a ser bastante mais firmes que os concorrentes de outras nacionalidades, mas há uma série de factores que podem fazer a diferença.

              Tenho contacto algo regular com alguns alemães e por exemplo achei um A4 da actual geração, no qual fiz uma viagem de mais de 400kms, extremamente desconfortável pois vibrava muito devido à suspensão desportiva e bancos em pele (normalmente mais firmes); já uma Classe C SW da anterior geração tem um amortecimento bastante suave mas os bancos em pele também são demasiado firmes, muito rectos e largos, que não ajuda nada a uma pessoa sentir-se confortável. Mesmo um normal Passat tem um conforto que considero abaixo da média, ainda que superior aos exemplos que dei. Depois como em PT há muito o culto das suspensões desportivas e os "S-Line" (que é curioso dado os alemães já terem geralmente um comportamento mais dado à dinâmica) e afins, juntando às nossas estradas, ainda se torna mais notório.

              Nas gamas mais baixas, tirando o Série 1 e o anterior Classe A que eram tábuazinhas autêntica, acho que a diferença não é tão notória ou é até mesmo inversa em alguns casos (excepção feita aos Opel, que falham redondamente nos bancos com travessas demasiado expostas e incorrecto amortecimento da espuma). Ainda na semana passada fiz uns kms ao volante de um Golf VI e achei-o mais suave que o meu carro, seu concorrente directo, que é francês, pois sou da opinião que na última década estes têm vindo a perder suavidade, principalmente devido a esquemas de suspensão mais rígidos que em nada beneficiam o conforto, tornando-se muito secos e sacrificando o conforto. Ou seja, os franceses parecem estar, de certa forma, a ficar sem o reconhecido equilíbrio conforto/dinâmica, centrando-se mais na dinâmica. Ou, tal como as revistas têm referido, estão a tornar-se mais germânicos

              Comentário


                #8
                Para mim, os Alemaes sao menos confortaveis que os Franceses sim, agora as versoes com suspensoes desportivas e bancos todos virados para os apoio, sao casos à parte, um germanico normal faz uma viagem de 300-400km sem grandes problemas para os ocupantes.

                Depois ha que ver a dinamica, os Franceses sao confortaveis mas depois chegam à parte da dinamica e ficam-se, a C5 II ca de casa a nivel dinamico... é má para o segmento, comandos artificais e suspensoes moles. Ja os germanicos, consegue ter um equilibrio entre dinamica e conforto apesar de alguns a pender mais para o lado da dinamica mas têm um bom equilibrio neste caso.

                Claro que cada caso é um caso.

                Comentário


                  #9
                  De uma forma geral acho os carros alemães desconfortáveis, se os compararmos com os franceses.
                  Considero que os alemães sacrificam demais (de uma forma geral) o conforto em detrimento de uma sensação de "desportividade" artificial (sendo mais falsos que os franceses em situações delicadas), o que leva muitas pessoas a confundir a suavidade dos franceses com um comportamento inferior (pensando que por adornarem um pouco mais se vão despistar...) , o que na minha opinião é, geralmente, falso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Respondendo directamente, no geral os alemães tendem a ser bastante mais firmes que os concorrentes de outras nacionalidades, mas há uma série de factores que podem fazer a diferença.

                    Tenho contacto algo regular com alguns alemães e por exemplo achei um A4 da actual geração, no qual fiz uma viagem de mais de 400kms, extremamente desconfortável pois vibrava muito devido à suspensão desportiva e bancos em pele (normalmente mais firmes); já uma Classe C SW da anterior geração tem um amortecimento bastante suave mas os bancos em pele também são demasiado firmes, muito rectos e largos, que não ajuda nada a uma pessoa sentir-se confortável. Mesmo um normal Passat tem um conforto que considero abaixo da média, ainda que superior aos exemplos que dei. Depois como em PT há muito o culto das suspensões desportivas e os "S-Line" (que é curioso dado os alemães já terem geralmente um comportamento mais dado à dinâmica) e afins, juntando às nossas estradas, ainda se torna mais notório.

                    Nas gamas mais baixas, tirando o Série 1 e o anterior Classe A que eram tábuazinhas autêntica, acho que a diferença não é tão notória ou é até mesmo inversa em alguns casos (excepção feita aos Opel, que falham redondamente nos bancos com travessas demasiado expostas e incorrecto amortecimento da espuma). Ainda na semana passada fiz uns kms ao volante de um Golf VI e achei-o mais suave que o meu carro, seu concorrente directo, que é francês, pois sou da opinião que na última década estes têm vindo a perder suavidade, principalmente devido a esquemas de suspensão mais rígidos que em nada beneficiam o conforto, tornando-se muito secos e sacrificando o conforto. Ou seja, os franceses parecem estar, de certa forma, a ficar sem o reconhecido equilíbrio conforto/dinâmica, centrando-se mais na dinâmica. Ou, tal como as revistas têm referido, estão a tornar-se mais germânicos
                    infelizmente, é isso meso que venho a constatar...e não é só na suspensão, também na linha de cintura elevada, fazendo-nos sentir dentro de um bunker........interior mono e por aí fora

                    Comentário


                      #11
                      Sem falar em suspensão, somente nos estofos já se nota diferença...
                      Audi, VW e Skoda, por exemplo, se não forem estofos em pele ou algo parecido (presumo k diferem dos normais), são autênticas pedras, para os ocupantes se sentarem.
                      Principalmente notório em grandes viagens...

                      Já um BMW 318d, com estofos parcialmente em pele, achei super confortável...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RickPinto Ver Post
                        Sem falar em suspensão, somente nos estofos já se nota diferença...
                        Audi, VW e Skoda, por exemplo, se não forem estofos em pele ou algo parecido (presumo k diferem dos normais), são autênticas pedras, para os ocupantes se sentarem.
                        Principalmente notório em grandes viagens...

                        Já um BMW 318d, com estofos parcialmente em pele, achei super confortável...
                        Vinha agora aqui falar disso, e nada podia ser mais errado! A minha Octavia tem um conforto muito interessante, não ficando nada atrás da concorrência francesa! Depende muito dos bancos e/ou suspensão empregue pelo modelo

                        Comentário


                          #13
                          A anterior carrinha A4 q eu conduzi por diversas vezes era um horror de conforto, mesmo com estofos em pele e sem ser nenhuma versão desportiva. Tb tenho péssimas recordações desse item na anterior versão da carrinha astra e do actual corsa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                            A anterior carrinha A4 q eu conduzi por diversas vezes era um horror de conforto, mesmo com estofos em pele e sem ser nenhuma versão desportiva. Tb tenho péssimas recordações desse item na anterior versão da carrinha astra e do actual corsa.

                            Epah o Astra Antigo e o corsa são, de facto, maus. Nada mais a acrescentar!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Epah o Astra Antigo e o corsa são, de facto, maus. Nada mais a acrescentar!
                              Mesmo o actual Corsa de confortavel nao tem muito Um colega meu comprou o ano passado um 1.4 e lembrou se de meter o kit OPC e aquilo parece que vamos num carrinho de rolamentos Sao pulos atras de pulos e o conforto dos bancos, apesar de nao serem os do OPC, tambem é igual a zero

                              Comentário


                                #16
                                Opel é terrivel em conforto ... mesmo nos carros modernos ...

                                Já os BMW, Mercedes , Audi ... desde que nao sejam as versões hardcore ... sao confortaveis QB ... pelo menos para mim.

                                Comentário


                                  #17
                                  E os irmãos maiores? Como se classifica o conforto de um C6 e de um série 5 E60/F10 ou um classe E?


                                  E carros como classe S ou série 7? São o suprassumo do conforto? Ou ainda há francês (ou inglês?) que lá chegue?

                                  Comentário


                                    #18
                                    190D desconfortável?!? O único defeito é os bancos de molas que quando gastos são mesmo muito mauzinho. Conforto não falta a esse carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      190D desconfortável?!? O único defeito é os bancos de molas que quando gastos são mesmo muito mauzinho. Conforto não falta a esse carro...
                                      o 190 comparado por ex com o w202 até é mais confortavel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como disse, nao sei que suspensao ele tem. Suspeito (espero) que nao seja a de origem. Mas é relativamente desconfortável. Aliás, costumava andar bastante de taxi e nunca me impressionou o conforto do 190D. Pode ser defeito meu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                          Como disse, nao sei que suspensao ele tem. Suspeito (espero) que nao seja a de origem. Mas é relativamente desconfortável. Aliás, costumava andar bastante de taxi e nunca me impressionou o conforto do 190D. Pode ser defeito meu...
                                          Tambem nunca fiquei muito impressionado com o conforto dos 190's

                                          Em relaçao ao C6, falo apenas pelas conversas de boca e pelo que leio por aqui, penso que é um sofà com rodas. Alias, a propria C5 ja é uma amostra disso
                                          Editado pela última vez por Ribeiros; 12 May 2013, 23:23.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Tambem nunca fiquei muito impressionado com o conforto dos 190's

                                            Em relaçao ao C6, falo apenas pelas conversas de boca e pelo que leio por aqui, penso que é um sofà com rodas. Alias, a propria C5 ja é uma amostra disso
                                            por acaso, tenho boa impressao do C6. Acho que foi sempre um bocado desprezado pelo mercado. Havia um perto de mim, preto com os estofos claros... Um mimo. O dono trocou-o por uma A4 allroad

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Opel é terrivel em conforto ... mesmo nos carros modernos ...

                                              Já os BMW, Mercedes , Audi ... desde que nao sejam as versões hardcore ... sao confortaveis QB ... pelo menos para mim.
                                              Por acaso acho o Insignia bastante confortável. Aliás, o Insignia é um carro que tem um excelente compromisso entre conforto e estabilidade em curva, mesmo com "patas" de 18 polegadas. Em relação aos outros Opel não sei, não andei em nenhum dos mais recentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Andei eu, tive um GTC e era meio por meio, nem confortável, nem desconfortável embora com o Corsa D que possuo seja até interessante em conforto talvez os bancos não sejam os melhores de resto a suspensão até não é má

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um classe S só de pensar nele já me sinto confortável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                    por acaso, tenho boa impressao do C6. Acho que foi sempre um bocado desprezado pelo mercado. Havia um perto de mim, preto com os estofos claros... Um mimo. O dono trocou-o por uma A4 allroad
                                                    O problema do C6, penso que seja mesmo a nivel estetico Feio que doi Mas tanto o C6 como o Thesis deverao ser excelentes compromissos no que toca a conforto vs preço de mercado em usado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como é óbvio tudo depende da configuração da suspensão da viatura. Acontece que a maior parte dessas viaturas alemãs têm várias configurações possíveis de suspensão optando o pessoal quase sempre pela desportiva em detrimento da soft. No meu caso o Golf VI Confortline era muito confortável e digo sem problemas pois a viatura anterior era uma Megane. Já o atual Highline não chega lá mas dinamicamente é superior. Ainda este fds andei num Astra com 65kms (1.3 CDTI Enjoy) e considero-o bastante confortável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Andei numa skoda octavia jante 16 último modelo, e fiquei muito desapontado com o fraco conforto da suspensão. Pior que uma kia ceed com jante de 17!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Como é óbvio tudo depende da configuração da suspensão da viatura. Acontece que a maior parte dessas viaturas alemãs têm várias configurações possíveis de suspensão optando o pessoal quase sempre pela desportiva em detrimento da soft. No meu caso o Golf VI Confortline era muito confortável e digo sem problemas pois a viatura anterior era uma Megane. Já o atual Highline não chega lá mas dinamicamente é superior. Ainda este fds andei num Astra com 65kms (1.3 CDTI Enjoy) e considero-o bastante confortável.
                                                          É bem verdade.
                                                          O pessoal gosta muito de suspensões "desportivas" e jantes "XXL", e depois queixa-se que os carros são desconfortáveis, e que mudar pneus "custa os olhos da cara".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Honestamente acho os carros alemães um pouco desconfortáveis...
                                                            Estou farto de fazer KM's num Golf 6 e Golf 5 e não os acho confortáveis...apesar de me sentir "seguro" lá dentro...
                                                            Assim como a A4, não acho nada confortável quando vou atrás, até tenho que parar em viagens mais longas para esticar o pernil...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X