Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 Barulho da Ventoinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 Barulho da Ventoinha

    De há uns dias para cá, o meu peugeot 206 1.1 começou a fazer um barulho que penso que virá da ventoinha do radiador, das duas vezes que me aconteceu foi em dias de calor quando eu estava a estacionar, e mesmo depois do estacionamento e carro desligado o barulho mantém-se durante uns 2 minutos, faz lembrar o barulho que os computadores fazem em overclocking.

    O termómetro estava normal... A minha mãe diz que é normal e que é do calor, mas não me parece que tão exagerado barulho da parte da ventoinha seja normal... mas como nunca antes tinha conduzido em dias de grande calor, não sei.

    Alguém que me possa esclarecer, dizer o quão normal isto é, e em caso de anomalia quais são as opções ou o que posso fazer?

    Obrigado.

    #2
    Normal. Quando o carro está a trabalhar não dás por isso.

    Comentário


      #3
      Normalíssimo. Esse motor tende a fazer disparar a ventoinha com regularidade em dias muito quentes, a primeira vez q me aconteceu num engarrafamento também fiquei preocupado e liguei a uma amiga q tinha um 206 há mais tempo q me confirmou o mesmo.

      Posteriormente o motor da ventoinha estragou-se pois teve uma peça qualquer q se desgastou até partir , mas o motor novo nem foi muito oneroso.

      Comentário


        #4
        Como ja disseram é normal isso acontecer principalmente com calor, entao em transito parado ao ralenti com calor é certinho que a ventoinha vai disparar, e nao é so do 206 é praticamente qualquer motor.

        Vê se a temperatura do carro esta sempre normal (do que me lembro anda nos 90º), no verao em transito podes ver a temperatura a subir ligeiramente mas a ventoinha trata de a baixar, de resto... nao sei se ja mudaste o Liquido de Referigeraçao, mas se quiseres muda-lo nao tras mal nenhum ao mundo, agora com o verao ate pode ajudar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
          ... não me parece que tão exagerado barulho da parte da ventoinha seja normal...
          abre o capot e vê se a ventoínha não estará a roçar em nada

          Comentário


            #6
            Apesar da indicação do termómetro, o nível de anticongelante ("água") está normal?

            Comentário


              #7
              As indicações parecem estar todas normais... secalhar é mesmo normal, e eu como tenho carta à pouco tempo nunca reparei nisso antes quando era outra pessoa a conduzir.

              Obrigado pelas respostas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X