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Afinar ponto do motor punto 1.1 (55)

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    Afinar ponto do motor punto 1.1 (55)

    Boas pessoal preciso de ajuda, mudei a junta da cabeça do velho punto mk1 1.1 (55) aqui de casa, no entanto preciso de por o motor no ponto.
    Já alinhei o risco da polie da came com a ranhura da cabeça, no entanto para por a cambota a ponto vejo através da caixa onde tenho marcações de 0º, 5º, 10º e 15º.
    Como o motor é Fire não embrulha experimentei com a marcação no 0º no entanto o carro engasga a baixa rotação não me parece no ponto.
    Alguém sabe qual o ponto correto para este motor?
    Editado pela última vez por DragonH; 15 May 2013, 06:47.

    #2
    mas a polie da cambota também tem uma marca ou não?

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      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      mas a polie da cambota também tem uma marca ou não?
      Tem, mas para o ver tenho de desmontar a polie do alternador. Penso que também dá pela abertura da caixa.

      Comentário


        #4
        Pessoal venho aqui fazer um desenterranço deste tópico para tirar umas duvidas.

        Neste momento tenho o carro já a mais de um ano supostamente no ponto, mas tenho desde dessa altura o problema de ele custar a pegar e em relanti fica meio marado incerto (tipo Puf Puf Puf), em andamento parece que está tudo ok.

        Já por mais que uma vez conformei e tenho o ponto na caixa nos 0º e a marca da árvore de cames nessa altura coincide na tal marca que tem na cabeça, cheguei a consultar um mecânico que na altura me disse que eram estes os valores correctos para ter o motor no ponto.

        Agora veio me à ideia uma coisa o carro há uns bons anos levou embriaguem e caixa de velocidades usada, a minha questão é se é possível nessa operação ter havido alguma má montagem e os pontos que se vêm na caixa tenham ficado trocados dado agora informação errada?
        Editado pela última vez por DragonH; 19 November 2014, 13:40.

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          #5
          Vê o video que tenho no Youtube a ver se ajuda.

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            #6
            Já vi mas o procedimento que fiz e que foi revisto mais tarde por um mecânico foi diferente, em vez de usar o ponto da poli da cambota (não se mexeu ai) foi usado o ponto que se vê pela abertura da caixa (no caso 0º).

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              #7
              Pessoal, este fim de semana tive de volta do carro, e pelo que vejo tenho case a certeza que tenho o colector da admissão mal apertado 1 ou 2 parafusos de difícil acesso.
              Provavelmente tenho uma falsa entrada de ar.

              Agora precisa de uma ajuda, a junta têm uns 18 meses montada no carro, será que basta apertar que vai vedar ou de a substituir?
              Editado pela última vez por DragonH; 23 November 2014, 22:41.

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                #8
                Pulveriza a zona com um produto inflamável e verifica se há alteracoes no ralenti.
                Ex: spray travões, wd40..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Pulveriza a zona com um produto inflamável e verifica se há alteracoes no ralenti.
                  Ex: spray travões, wd40..
                  Ok.

                  A fuga pelo que desconfio é pela parte inferior do colector, na altura que montei a cabeça fiz tudo por cima lembro me que não conseguia muito bem dar aperto nos 2 parafusos de baixo do colector. Agora tive a ver no autodata e aquilo leva 27Nm de aperto, coisa que provavelmente ficou muito longe de ter levado...

                  Caso tenha de dar aperto, será que a junta vai vedar ou é escusado e tenho de comprar outra?

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                    #10
                    Agora só há uma maneira. Aperta e pulveriza a área para verificar a estanquecidade.

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