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    Audi A4 B5

    Boa noite, pois é hoje é a minha ves de aqui me vir aconselhar.
    Ando interessado em adquirir um Audi A4 B5 1.8turbo.
    O que acham?
    Os prós e contras, consumos e toda a informação que me possam facultar eu agradeço.
    A diferença entre o 1.8 e o 1.8turbo é muita em andamento e consumos?
    O A4 B6 com motorizações do genero alguem sabe de algum?
    É que eu preferia, sempre era mais recente, mas não encontro nenhum.
    Desde já agradeço as possiveis ajudas.

    #2
    Conheço bem o 1.8T (150cv) desse modelo e posso dizer que é bastante agradável de conduzir.

    Tem força em baixas e mexe-se bastante bem quando puxamos por ele. Consumos é que nunca baixam dos 10l, mas isso não é novidade...

    E isto associado a um A3, num A4 naturalmente deve gastar um pouco mais.

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      #3
      pois é a ideia que tenho, apesar de nunca ter conduzido nenhum. Tenho que procurar por ai.
      A A4 B6 é que ainda não encontrei nenhum a gasolina.

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        #4
        Ainda ha tempos andava um A4 B6 1.8T 163cv bem equipado e o B6 com a versao de 150cv por 5000€ com 240.000km.

        Quanto ao motor, é bastante fiavel, o B5 tem o problema de os braços da suspensao daram de si mas custam 30€ cada um por isso nao é por ai. Ainda na Quinta tambem fui ver um B5 1.8T so que o estado dele era mau, apesar de custar 1200€.
        Editado pela última vez por Drifter; 18 May 2013, 15:24.

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          #5
          OK obrigado pela opinião, era a minha ideia.
          Vou continuar a procurar com calma.

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            #6
            Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post

            (...)

            A A4 B6 é que ainda não encontrei nenhum a gasolina.
            Tenho a ideia de que andavam aí umas que quem as encontrava (ou eram encontrados) não gostava nada da brincadeira.

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              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Ainda ha tempos andava um A4 B6 1.8T 163cv bem equipado e o B6 com a versao de 150cv por 5000€ com 240.000km.

              Quanto ao motor, é bastante fiavel, o B5 tem o problema de os braços da suspensao daram de si mas custam 30€ cada um por isso nao é por ai. Ainda na Quinta tambem fui ver um B5 1.8T so que o estado dele era mau, apesar de custar 1200€.
              Braços da suspensão por 30€ só se forem uns todos ranhosos em que ao fim de um ano já estão as borrachas das rótulas rotas outra vez. Os preços também dependem do braço, mas no Mister Auto, braços da Febi-Bilstein custam entre 60 e 70€.

              O desgaste do braços depende de muitos factores. Do tipo de afinação da suspensão (desportiva ou normal), das estradas onde se circula, etc etc... Enfim, como em qualquer carro a durabilidade dos elementos que o ligam ao solo dependem muito do tipo de caminhos por onde ele andou.

              Agora assim de repente não me lembro de nenhum carro da época com suspensão Multilink para comparar a durabilidade das mesmas.... De qualquer das maneiras, prefiro ter de trocar braços da suspensão (quem andar devagar não nota diferenças) do que ter de trocar juntas da cabeça e outras coisas semelhantes.

              EDIT: No fim de se trocar os braços da suspensão, convém apostar em material de qualidade. Podem ir para os OEM ou procurar concorrência boa, mas se forem para marcas fracas depois não se admirem de ao fim de um ano terem de os trocar outra vez.

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                #8
                concordo neste tipo de coisas, vale mais dar mais um bocadinho e comprar com qualidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                  Braços da suspensão por 30€ só se forem uns todos ranhosos em que ao fim de um ano já estão as borrachas das rótulas rotas outra vez. Os preços também dependem do braço, mas no Mister Auto, braços da Febi-Bilstein custam entre 60 e 70€.

                  O desgaste do braços depende de muitos factores. Do tipo de afinação da suspensão (desportiva ou normal), das estradas onde se circula, etc etc... Enfim, como em qualquer carro a durabilidade dos elementos que o ligam ao solo dependem muito do tipo de caminhos por onde ele andou.

                  Agora assim de repente não me lembro de nenhum carro da época com suspensão Multilink para comparar a durabilidade das mesmas.... De qualquer das maneiras, prefiro ter de trocar braços da suspensão (quem andar devagar não nota diferenças) do que ter de trocar juntas da cabeça e outras coisas semelhantes.

                  EDIT: No fim de se trocar os braços da suspensão, convém apostar em material de qualidade. Podem ir para os OEM ou procurar concorrência boa, mas se forem para marcas fracas depois não se admirem de ao fim de um ano terem de os trocar outra vez.
                  No Mister Auto tens aqui da Bolk a 30€:

                  Braço oscilante, suspensão da roda para o seu AUDI A4 (8D2, B5) 1.8 T (150Cv)

                  Claro que tambem tens da TRW a 100€.

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