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Reprogramações ECU

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    Reprogramações ECU

    Boa tarde! Para dar algum alento e umas boas conversas às boxes e também porque ando muito interessado neste tema por ser muito controverso pelo mundo auto..

    Queria perguntar, aos que entendem e aos que efectivamente fazem estas alterações o que acontece na realidade? que tipo de alterações são efectuadas nos mapas(ficheiros) da ECU.

    É só uma maior quantidade de mm3 de combustível na injecção? Creio que não :D
    O que acontece ao timming da injecção e ignição?
    O turbo e a cambota são amigos das repros?
    Qual a diferença de uma repro, e uma BOA repro que tanto se diz.. "hey pa, ali na garagem X é que fazem BOAS repros... 500eur por uma"
    Já para não falar que há repros desde 125 até 500eur ou mais..
    O que acontece na realidade? Creio que isto pode ser respondido.. Não é daqueles temas que há segredos entre os profissionais..

    Ando a pensar efectuar uma repro, mas tenho receio que isso vá danificar os componentes do carro.. Porque é tudo bonito, mas depois ninguém se responsabiliza pelo turbo ir ao ar por exemplo..

    Abraço pessoal!

    #2
    Eu não sei responder às tuas perguntas! Apenas queria dizer que é natural que ninhuem se responsabilize pelo material que possa vir a quebrar. Tudo depende do real estado dos componentes antes da repro, do tratamento que lhe darás após a repro, e o nivel da repro. As duas primeiras variantes nao é do controlo do reprogramador e por isso se descarte de qualquer problema que possa aparecer. Eu compreendo isso!

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      #3
      obviamente que sim, mas claro que estou a referir-me aos problemas que podem surgir derivado a uma repro menos bem feita..

      Comentário


        #4
        O que é que pode surgir, pode dar cabo do motor todo num caso mais especial, podes partir um turbo(o mais comum) devido ás pressões excessivas, pode dar cabo da embraiagem devido ao binário a mais aquando da repro gerado pelo motor e as embraiagem estarem preparadas para um tanto de Nm's, assim de repente foi do que me lembrei.
        Quanto ás alterações, depende, mas geralmente são alterações na pressão do turbo(daí dizerem que os ganhos num carro com turbo são superiores a um NA) mais injecção de combustível, o timing do mesmo e da ignição.

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