Boa tarde! Para dar algum alento e umas boas conversas às boxes e também porque ando muito interessado neste tema por ser muito controverso pelo mundo auto..
Queria perguntar, aos que entendem e aos que efectivamente fazem estas alterações o que acontece na realidade? que tipo de alterações são efectuadas nos mapas(ficheiros) da ECU.
É só uma maior quantidade de mm3 de combustível na injecção? Creio que não :D
O que acontece ao timming da injecção e ignição?
O turbo e a cambota são amigos das repros?
Qual a diferença de uma repro, e uma BOA repro que tanto se diz.. "hey pa, ali na garagem X é que fazem BOAS repros... 500eur por uma"
Já para não falar que há repros desde 125 até 500eur ou mais..
O que acontece na realidade? Creio que isto pode ser respondido.. Não é daqueles temas que há segredos entre os profissionais..
Ando a pensar efectuar uma repro, mas tenho receio que isso vá danificar os componentes do carro.. Porque é tudo bonito, mas depois ninguém se responsabiliza pelo turbo ir ao ar por exemplo..
Abraço pessoal!
Queria perguntar, aos que entendem e aos que efectivamente fazem estas alterações o que acontece na realidade? que tipo de alterações são efectuadas nos mapas(ficheiros) da ECU.
É só uma maior quantidade de mm3 de combustível na injecção? Creio que não :D
O que acontece ao timming da injecção e ignição?
O turbo e a cambota são amigos das repros?
Qual a diferença de uma repro, e uma BOA repro que tanto se diz.. "hey pa, ali na garagem X é que fazem BOAS repros... 500eur por uma"
Já para não falar que há repros desde 125 até 500eur ou mais..
O que acontece na realidade? Creio que isto pode ser respondido.. Não é daqueles temas que há segredos entre os profissionais..
Ando a pensar efectuar uma repro, mas tenho receio que isso vá danificar os componentes do carro.. Porque é tudo bonito, mas depois ninguém se responsabiliza pelo turbo ir ao ar por exemplo..
Abraço pessoal!
Comentário