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Reprogramação IBIZA 1.4 TDI

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    Reprogramação IBIZA 1.4 TDI

    Boas pessoal
    Gostava de saber a vossa opiniao em relaçao a reprogramar o meu carro.
    É uma ibiza 1.4 tdi de 75cv , nao sei se o motor aguenta bem com uma repro ou nao , mas queria algo fixe pois 75 cv acho bastante pastelao nas baixas :s
    Que aconselham fazer?
    Se fizer com quantos cv's deve ficar o carro?
    Cumprimentos :P

    #2
    Penso que se faça 95/100cv fiáveis, com um IC maior 110cv.
    Mas se o reprogramador souber o que anda a fazer ele faz-te um check up ao carro e se tiver banco(dyno) vê se está tudo como deve ser e quantos tem ao certo, posto isso logo verá a melhor potência a fazer.

    Comentário


      #3
      Com essa potencia fica logo outro carro , nao?

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        #4
        Esse motor é exelente e com uma "simples" repro consegues tirar 100cv+/-.
        Conheci de perto um com +/- 160cv, mas houve como é logico investimento.
        contudo ha algo que vou questionar.

        Os 75cv nesse carro não te chegam?! Conheço bem esse motor e simplesmente tem um andamento muito bom.

        Comentário


          #5
          Sim o carro é bastante bom para os cavalos que tem, mas ter um pouco mais nao fazia mal nenhum.
          O meu objectivo nao sei se é possivel é ser rápido em arranque, porque em velocidade de ponta eu nao ligo muito a isso. Só queria um pouco mais de cavalagem para ter maior segurança numa ultrapassagem ou assim.
          Queria apenas arranque, a velocidade de ponta podia ser 120 ate.

          Comentário


            #6
            Uma reprogramação light (mais ou menos até 20%) e tens de mudar pouca ou nenhuma coisa. Um filtro KN chega!

            Uma reprogramação mais forte e tens de começar a pensar em IC maior, admissão, embraiagem, etc. etc.

            Fica-te pela light!

            Comentário


              #7
              Mas a acelaraçao tal como eu quero melhora? ou é so mesmo a velocidade de ponta?
              Desulpa minha ignorancia

              Comentário


                #8
                Podes melhorar em baixas.

                Comentário


                  #9
                  Podes melhorar as baixas mas pouca coisa, porque o turbo é de geometria fixa e não "pega" tão bem como um geometria variavel. Antes das 1800rpm é dificil fazer melhor que de origem.

                  Comentário


                    #10
                    Nao é este o famoso motor de 3 cilindros que parece uma betoneira?

                    Comentário


                      #11
                      Pode-se melhorar algo em baixas, tens de pedir ao reprogramador para ele ver o que pode fazer, mas já disseram que o turbo é de geometria fixa e não pode melhorar muito, é tentar o possível na medida do fiável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        Nao é este o famoso motor de 3 cilindros que parece uma betoneira?
                        Desconheço algum motor TDi que transforme cimento!

                        Este famoso (tal como referes) motor de 3 cilindros além do ruído típico de um tricilindrico foi e é famoso pelas prestações acima da média para a cilindrada quando saiu (1999) e principalmente, pela exelente fiabilidade aliada a bons consumos.

                        Para mim o melhor motor Turbo diesel de baixa cilindrada! Gostos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Nao é este o famoso motor de 3 cilindros que parece uma betoneira?
                          Certo, apesar de mais um pouco de barulho que os TDI's e Diesel em geral.
                          É um bom motor, económico e fiável sem duvida, no entanto continuo a preferir o 1.4d4d de olhos fechados.

                          Comentário


                            #14
                            Faz uma reprogramação soft para andares descansado e ficar sem fumo.

                            Mesmo soft já vais ficar satisfeito e notar diferenças.

                            Comentário


                              #15
                              apagar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                Esse motor é exelente e com uma "simples" repro consegues tirar 100cv+/-.
                                Conheci de perto um com +/- 160cv, mas houve como é logico investimento.
                                contudo ha algo que vou questionar.

                                Os 75cv nesse carro não te chegam?! Conheço bem esse motor e simplesmente tem um andamento muito bom.
                                Gostos á parte , um andamento muito bom é algo que nao é assim tao bom !

                                Chama-se muito turbo dependente , andei com um e era mau a baixas rpm que pura e simplesmente nao havia motor , depois la entra o turbo e começa a andar , posso dizer que é um carro que tem mais turbo que motor ...

                                E o barulho que faz este 3 cilindros é muito mau mesmo .

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu até era dos que achava os mancos motores maus devido ao estigma dos 3 cilindros e aquele trabalhar "agrícola".

                                  No entanto graças ao manco do Gmigas passei a ficar fã do motor! Dentro da sua classe é claro.

                                  O sacana do 1.4 consegue apesar de tudo de ser económico, fiável e ter uma força acima da media face aos mortos 1.4 HDi desta vida. São cerca de 200nm o que até é bastante face aos, teóricos, parcos 75 ou 80 cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Metade dos cavalos produzidos advem do turbo

                                    É um motor fiavel e que anda melhorsito que a concorrencia mas como já referi é demasiado turbo dependente e detestei andar com aquilo , e entao o som que aquilo produz :S

                                    Deixa cá ver uma coisa ...

                                    Disseste que nao ias reprogramar , agora já vais malandro

                                    Se querias algo com mais genica ias para um civic ou para o 1.9 tdi de 90 ou 110

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Metade dos cavalos produzidos advem do turbo

                                      É um motor fiavel e que anda melhorsito que a concorrencia mas como já referi é demasiado turbo dependente e detestei andar com aquilo , e entao o som que aquilo produz :S

                                      Deixa cá ver uma coisa ...

                                      Disseste que nao ias reprogramar , agora já vais malandro

                                      Se querias algo com mais genica ias para um civic ou para o 1.9 tdi de 90 ou 110
                                      Sim, o som é desagradável e em cidade até talvez cansativo (?), mas turbo-dependente ? Para a classe, repito, para a classe, acho que tem boas baixas e não é nada turbo-dependente.

                                      Acho que nunca experimentaste um 1.3 CDTi... O de 90cv em baixas é péssimo, o de 70/75cv é "apenas" mau.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Andei em 1.5 dci 110 , 1.3 multijet no punto .

                                        Em todos eles senti turbo dependencia . Imagina que o 1.3 multijet tem 85cvs , retiras o turbo deves ficar com uns 40 ou menos .

                                        O 1.9 sdi tem quantos cvs ao certo ?


                                        Quando me sentei novamente no meu mero civic senti logo uma diferença em baixas para melhor , sentia novamente potencia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em vez de reprogramar, trocar por um bom filtro de admissão de ar e se não chegar uma linha de escape desportiva que deve haver no extenso mundo vag! Deste modo aumentas a potência do automóvel e tens a certeza que não brincaste com a gestão electrónica, logo, manténs a fiabilidade inerente ao automóvel! É apenas uma opinião

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Eu até era dos que achava os mancos motores maus devido ao estigma dos 3 cilindros e aquele trabalhar "agrícola".

                                            No entanto graças ao manco do Gmigas passei a ficar fã do motor! Dentro da sua classe é claro.

                                            O sacana do 1.4 consegue apesar de tudo de ser económico, fiável e ter uma força acima da media face aos mortos 1.4 HDi desta vida. São cerca de 200nm o que até é bastante face aos, teóricos, parcos 75 ou 80 cv.
                                            Ah e outra coisa, em tempos antes do Gmigas ter o Ibiza dele, cheguei a ter um breve contacto com um Lupo 1.4 TDi 75cv e aquilo andava bastante bem para o seu segmento pois falamos de um peso pluma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

                                              O 1.9 sdi tem quantos cvs ao certo ?

                                              64cv...

                                              E o 2.0 SDI tem 75cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não há milagres sem investimento, mais ainda em motores de tgf.

                                                Para o motor que é, aparte o ruído horrível (aka matraquear do tricilindrico) e a respetiva vibração, mexe-se bastante bem, é económico e fiável. Com um repro ficarás com um motor mais forte, nomeadamente em médios regimes (tipo entre a 2.000 e as 3.500), mas dificilmente antes disso e depois também já haverá perda.

                                                Vê o que te propõem junto de 2 ou 3 reprogramadores e os preços apresentados. Não vás em cantigas de duplicação da potência e coisas do género e não acredites que te fazem algo de jeito por 50 ou 100 Euros.

                                                Para acabar uma repro, mesmo que soft, vai exigir mais dos componentes mecânicos (nomeadamente turbo e embraiagem) e é normal que os consumos subam um pouco.

                                                Já agora, podias ter usado a pesquisa cá do forum:
                                                http://forum.autohoje.com/boxes/3168...i-opiniao.html

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