Boas.
Precisava aqui de umas luzes pois estou com um problema e gostava de saber por onde começar a resolver.
tenho um 1.5dci 65cv, que tem a manutençao toda em dia.
no entanto nas ultimas semanas tem apresentado um problema.
ligando o carro ao fim de um longo periodo parado (um dia ou mais), o carro arranca normalmente, deixo aquecer durante uns minutos, começo a andar para sair do parque de estacionamento, e assim que lhe dou acelerador para começar a pensar em meter 2º, o motor nao desenvolve.
nem chega a atingir a rotaçao necessaria para por o turbo a funcionar.
continuo com o pé no acelerador, e ele manda fumo preto. bastante.
depois,das duas uma...ou eu solto o acelerador, meto segunda em baixas e ele porta-se normalmente, ou eu forço,continuo com o pé no acelerador e ele la decide desenvolver de repente.
a partir dai, funciona normalmente. desenvolve normalmente e nao fumega.
ocasionalmente, ja com ele bem quente, em autoestrada, se lhe der acelerador á bruta, ele tem um engasgo muito ligeiro antes de subir a rotaçao.
alguem tem ideia o que possa ser??
como é fumo preto, eu calculei que fosse a egr a funcionar mal, mas ela so tem 6 meses e menos de 10k kms em cima. alem disso so acontece uma vez sempre a frio dps do arranque,nao parece fazer muito sentido.
tambem ponderei a massa de ar,mas mais uma vez, so acontece naquelas circunstancias??
apos pesquisar na net por um bocado, deparei com a questao do injector com fugas...pode pingar combustiver para dentro do cilindro durante a noite...mas isso nao deveria tambem manifestar-se durante a conduçao???
Precisava aqui de umas luzes pois estou com um problema e gostava de saber por onde começar a resolver.
tenho um 1.5dci 65cv, que tem a manutençao toda em dia.
no entanto nas ultimas semanas tem apresentado um problema.
ligando o carro ao fim de um longo periodo parado (um dia ou mais), o carro arranca normalmente, deixo aquecer durante uns minutos, começo a andar para sair do parque de estacionamento, e assim que lhe dou acelerador para começar a pensar em meter 2º, o motor nao desenvolve.
nem chega a atingir a rotaçao necessaria para por o turbo a funcionar.
continuo com o pé no acelerador, e ele manda fumo preto. bastante.
depois,das duas uma...ou eu solto o acelerador, meto segunda em baixas e ele porta-se normalmente, ou eu forço,continuo com o pé no acelerador e ele la decide desenvolver de repente.
a partir dai, funciona normalmente. desenvolve normalmente e nao fumega.
ocasionalmente, ja com ele bem quente, em autoestrada, se lhe der acelerador á bruta, ele tem um engasgo muito ligeiro antes de subir a rotaçao.
alguem tem ideia o que possa ser??
como é fumo preto, eu calculei que fosse a egr a funcionar mal, mas ela so tem 6 meses e menos de 10k kms em cima. alem disso so acontece uma vez sempre a frio dps do arranque,nao parece fazer muito sentido.
tambem ponderei a massa de ar,mas mais uma vez, so acontece naquelas circunstancias??
apos pesquisar na net por um bocado, deparei com a questao do injector com fugas...pode pingar combustiver para dentro do cilindro durante a noite...mas isso nao deveria tambem manifestar-se durante a conduçao???
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