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Peugeot 207 - Capot nao abre

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    Peugeot 207 - Capot nao abre

    Hoje resolvi ver como andava o nivel do liquido limpa-vidros e quando puxei a patilha para soltar o capot ouvi um "ploc" um bocado menos alto do que o habitual.

    Agora a alavanca esta sem tensao e o capot esta' preso. Nao consigo perceber se chegou a soltar-se e encravou ou se ha algum problema com o cabo. O carro veio da revisao na Peugeot ha' 3 semanas e nao o abri desde isso - nao sei se terao danificado alguma coisa acidentalmente ou foi coincidencia.

    Alguem que conheca o mecanismo tem algumas sugestoes para tentar abrir? Ja' tentei soltar a patilha por fora, com um cartao de credito, mas nao resultou.

    Por agora nao ha' problemas, mas quando precisar de oleo vai ser complicado. Ando a ver se evito ir 'a Peugeot porque aqui onde estou fica longe e tem horarios totalmente sobrepostos com os laborais.

    PS: Antes disso fui mudar um pneu e rebentaram-me com um dos sensores de pressao a remove-lo da jante. Foi uma boa manha...
    Editado pela última vez por beowulf; 22 May 2013, 09:03.

    #2
    O cabo pode ter partido e parece ser esse o problema mas no meu Laguna acontecia que custava a abrir por dentro e fazia um barulho estranho quando abria. Parecia não ter tensão mas bastou lubrificar o mecanismo no capot e hoje parece manteiga.
    Não consigo ajudar-te no aspecto de como o abrir agora.

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      #3
      um chapeiro deve-te abrir isso

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        #4
        A solução se fores tu é deitares-te por baixo, com um ferro comprido ou mesmo uma chave de fendas compridas e um martelinho, tentares dar um toque na patilha para abrir.
        Depois é lubrificares bem o fecho e mantelo assim substituir ou não o cabo, até podes meter um cabo curto de modo a abrir por fora mantendo esse cabo escondido por detrás do para-choques.

        Há mecanicos que abrem isso mais rápido, mas tambem com mais estragos, normalmente um arranca pregos ou uma alavanca fazer o serviço mais rápido.... lol


        Descobri isto agora, não sei como é o sistema da peugeot, vê lá se dá para te desenrascares.
        http://www.youtube.com/watch?v=5CDQT...ture=endscreen
        http://www.youtube.com/watch?v=Lw2V9uChKlY
        http://www.youtube.com/watch?v=a8K36kFWMSM

        Atravês destes videos vê lá qual é o sistema mais semelhante ao teu e de que modo o podes abrir.
        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 22 May 2013, 17:09.

        Comentário


          #5
          Boas sugestoes. O mecanismo no 207 e' diferente do desses modelos. Como tenho um familiar com outro, dei uma olhada e vi como e' que a patilha e o gancho funcionam. Deixei a alavanca puxada no interior e tentei deslizar o fecho com uma faca fina... aquilo mexe, mas continua preso algures e nao abre o suficiente para ver o que se passa.

          Cheira-me que so' mesmo indo la' por baixo.

          Entretanto no segundo 207 reparei que realmente o mecanismo nao esta lubrificado... e e' carro que cumpre as revisoes todas na marca. Pelos vistos ou nao esta' na checklist ou borrifam-se nesses detalhes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
            Boas sugestoes. O mecanismo no 207 e' diferente do desses modelos. Como tenho um familiar com outro, dei uma olhada e vi como e' que a patilha e o gancho funcionam. Deixei a alavanca puxada no interior e tentei deslizar o fecho com uma faca fina... aquilo mexe, mas continua preso algures e nao abre o suficiente para ver o que se passa.

            Cheira-me que so' mesmo indo la' por baixo.

            Entretanto no segundo 207 reparei que realmente o mecanismo nao esta lubrificado... e e' carro que cumpre as revisoes todas na marca. Pelos vistos ou nao esta' na checklist ou borrifam-se nesses detalhes.

            Não é apenas o mecanismo que precisa de lubrificação.
            A bicha tambem tem de ser lubrificada de vez em quando, senão o cabo seca lá dentro e pode ganhar ferrugem com as humidades e acaba por partir.
            Eu quando no meu punto o cabo partiu, pus um cerra cabos no mecanismo e prendi-lhe um cabo de travão de bicicleta, com uns 15 cm de comprimento, isolei o cabo com fita de borracha e no fim do cabo pus uma bolinha de plástico do tamanho de um berlinde.
            O cabo fica por detrás de uma entrada de ar do para choques, ninguem consegue ver nem que andem a examinar aquilo ao pormenor, tem que se meter um dedo por uma entrada do para choques e puxar a bolinha e assim abrir o capôt.
            O sistema ficou mais leve do que com a bicha é dessimulado sendo mais um desincentivo aos amigos do alheio e é contra avarias.
            Eliminei tembem a alavanca de abertura do capôt no habitáculo.

            O unico cuidado que tenho agora é sempre que vou ás revisõe ter de abrir eu o capôt ou deixar aberto, para os mecânicos poderem trabalhar.
            Se não o fizer vão andar para lá horas á procura da alavanca de accionamento no habitáculo, e isso a contribuir para o rombo da mão de obra na minha carteira..



            Eu não sei como é o teu sistema, mas por baixo, deitas-te por baixo do carro e dá para ver mais ou menos o que estás a fazer e com um braço com um pouco de sorte talvez chegues a essa patilha com a mão.
            No meu foi assim que fiz mas como a minha mão não cabia a passar entre umas barras tive de usar um ferro comprido e um martelo pequeno, para soltar um trinco, pois o sistema dos puntos é totalmente diferente por ex do video(s) que mostrei.
            Não tem aquele tipo de arame com a patilha para destrancar é mais compacto pequenino e integrado.


            Boa sorte
            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 23 May 2013, 10:16.

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              #7
              Ainda fiz algumas tentativas com base nas varias sugestoes, mas por falta de jeito ou sorte nao consegui abrir aquilo. Acabei por passar na Peugeot. Eles trataram da coisa em 10 minutos e comentaram apenas "cabo solto" pelo que nao percebi em detalhe o que se passava. O lado positivo e' que disseram que enviavam a conta para casa... vai na volta ainda fica free. :D

              Obrigado a todos pelas sugestoes.

              Comentário

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