Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Spark Bi-Fuel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Spark Bi-Fuel

    Boa tarde, estou em vias de trocar de carro, tenho um C3 a diesel e tenho ponderado a hipótese de trocar pelo Chevrolet Spark bi-fuel, faço cerca de 100 km / dia e tenho que optar por um carro económico... só que a duvida é acerca de "problemas" e/ou "desvantagens" do GPL. É que o meu carro tem 300 000km, e fora as revisões de rotina, nunca me deu problemas e agora, mudar para a Chevrolet e mudar para GPL não sei se será boa opção, quer por economia de combustível quer pela marca em si, que não tenho quaisquer referências.
    Obrigada

    #2
    Nem sei o que dizer.. por um lado até fazes alguns km's que justificam a compra de um diesel, mas por outro lado percebo a vantagem de andar a GPL por ser bem mais barato e claro o carro também (nomeadamente a manutenção)!
    Penso que está para sair a tal lei que possibilita o estacionamento em subterrâneo e não sei até que ponto não vão aumentar o GPL? Sabes como é.. Portugal!!

    Comparativamente o teu velho C3 VS o Spark vai antes para o AVEO Bi-Fuel que está a 9.990€ ou seja o mesmo preço que o Spark e o AVEO é "mais carro"!
    Tens tambem a promoção do AVEO a diesel ter o mesmo preço do a gasolina..

    Quanto à Chevrolet não tenho ouvido dizer mal.. é das maiores construtoras a nível mundial e nos EUA é o que não falta tanto de Spark's como de Aveo's pois é um carro de produção mundial!

    Vê aqui:

    AVEO Promoção GPL

    Diesel = Gasolina
    Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 22 May 2013, 10:58.

    Comentário


      #3
      Quanto ao Spark a nível de materiais deverá ser ela por ela com o teu C3, isto supondo que o teu é o C3 MK1.
      Em termos de fiabilidade não tenho visto nada demaia contra a Chevrolet.
      Já quanto aos consumos serão bem superiores ao do C3 no entanto devido ao preço do GPL os custos por mês deverão ser semelhantes aos que tens com o C3.
      De resto parece-me que vais ficar a perder em termos de espaço/conforto.
      Em relação a GPL eu preferia o Fiat Panda ou o Punto Evo GPL em relação ao Spark ;)

      Comentário


        #4
        Tens tambem o "FIAT Bravo" a GPL de fabrica que esta com um preço de promoção de 18.500 euros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
          Nem sei o que dizer.. por um lado até fazes alguns km's que justificam a compra de um diesel, mas por outro lado percebo a vantagem de andar a GPL por ser bem mais barato e claro o carro também (nomeadamente a manutenção)!
          Penso que está para sair a tal lei que possibilita o estacionamento em subterrâneo e não sei até que ponto não vão aumentar o GPL? Sabes como é.. Portugal!!

          Comparativamente o teu velho C3 VS o Spark vai antes para o AVEO Bi-Fuel que está a 9.990€ ou seja o mesmo preço que o Spark e o AVEO é "mais carro"!
          Tens tambem a promoção do AVEO a diesel ter o mesmo preço do a gasolina..

          Quanto à Chevrolet não tenho ouvido dizer mal.. é das maiores construtoras a nível mundial e nos EUA é o que não falta tanto de Spark's como de Aveo's pois é um carro de produção mundial!

          Vê aqui:

          AVEO Promoção GPL

          Diesel = Gasolina


          A regulamentação do estacionamento já saíu, se memória não me falha e já comentada no tópico do GPL.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
            Tens tambem o "FIAT Bravo" a GPL de fabrica que esta com um preço de promoção de 18.500 euros.


            Tem também o novo Panda a 10.400€...

            Ou ainda, o Punto a 12.500€

            Já agora:


            Carros GPL | Fiat GPL Bi-Fuel

            Comentário


              #7
              Ou ainda o Dacia Sandero por 11.500€ ou ainda o Duster por 18.000€


              Bi-Fuel - GPL | Novo Dacia Sandero | Grupo Renault

              Bi-Fuel - GPL | Dacia Duster | Grupo Renault

              Comentário


                #8
                Ah pois é... O AVEO queria eu, mas a versão que anunciam por 9990€ é do mais básico que há, sem equipamento nenhum de serie e mesmo assim só vieram 50 para portugal que desaparecem num àpice, a versão a seguir são mais 5000€. A promoção do AVEO diesel= gasolina já só existe na versão mais equipada e já vai para os 17000€, mas como já falam em aumentar o gasoleo para equiparar à gasolina....hmmmm... os Fiat (o panda é feio baaahhhh ;-)) e os outros são bi-fuel em motorizações de 1.4, ou seja, não me parece que os consumos sejam muito económicos mesmo utilizando só GPL.
                A minha ideia é um carro económico só para vir trabalhar, pois tenho o "carro de familia" e o spark bi-fuel 1.0 LT por 12.600€ parecia-me ideal... mas lá está... persiste a duvida quanto á marca, se as manutenções são mais caras que os diesel...

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  eu fui ver esses carros o AVEO e o SPARK bi-fuel, assim que cheguei lá veio o vendedor que me empurrou para o punto bi-fuel e disse para eu esquecer os outros 2.

                  És do Montijo, vem à fulcar sado, só para tirar duvidas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                    Boas,

                    eu fui ver esses carros o AVEO e o SPARK bi-fuel, assim que cheguei lá veio o vendedor que me empurrou para o punto bi-fuel e disse para eu esquecer os outros 2.
                    A comissão deve ser maior se impingir o Fiat....se fosse comigo a esse é que não comprava....

                    Comentário


                      #11
                      Eu não sei o que vale este SPARK bi-fuel ou outro qualquer veiculo GPL aqui referido! Sei apenas que os vemos na estrada como "mato"! Aqui na minha zona são às dezenas e não há relatos de problemas crónicos aqui pelo forum!

                      A Chevrolet talvez seja a marca que mais vi crescer no nosso mercado automovel ultimamente... Spark, Aveo, Cruze, Captiva... são imensos!

                      Parece sem dúvida uma boa opção!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                        Boas,

                        eu fui ver esses carros o AVEO e o SPARK bi-fuel, assim que cheguei lá veio o vendedor que me empurrou para o punto bi-fuel e disse para eu esquecer os outros 2.

                        És do Montijo, vem à fulcar sado, só para tirar duvidas.
                        Isso nada quer dizer! Estratégia? Comissão?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CPoeiras Ver Post
                          Ah pois é... O AVEO queria eu, mas a versão que anunciam por 9990€ é do mais básico que há, sem equipamento nenhum de serie e mesmo assim só vieram 50 para portugal que desaparecem num àpice, a versão a seguir são mais 5000€. A promoção do AVEO diesel= gasolina já só existe na versão mais equipada e já vai para os 17000€, mas como já falam em aumentar o gasoleo para equiparar à gasolina....hmmmm... os Fiat (o panda é feio baaahhhh ;-)) e os outros são bi-fuel em motorizações de 1.4, ou seja, não me parece que os consumos sejam muito económicos mesmo utilizando só GPL.
                          A minha ideia é um carro económico só para vir trabalhar, pois tenho o "carro de familia" e o spark bi-fuel 1.0 LT por 12.600€ parecia-me ideal... mas lá está... persiste a duvida quanto á marca, se as manutenções são mais caras que os diesel...
                          Se o importante para ti são baixos custos de utilização, já consideraste um 1.1 diesel da Kia/Hyundai? A diferença de preço deve ser pequena...
                          Falo sem conhecimento de causa, mas será que um bi-fuel é o ideal para trajectos diários de 100Km? Não seria mais indicado um diesel?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gue Ver Post
                            Isso nada quer dizer! Estratégia? Comissão?

                            Acho que tinha a haver com o facto de o GPL do punto vir de fabrica, com componentes de fabrica, e os chevrolet eram montados os sistemas depois de sair da fabrica.

                            (não quero com isto dizer que a instalação da fiat fosse melhor que na oficina escolhida pela chevrolet para fazer o serviço.)

                            Comentário


                              #15
                              Atenção à baixa autonomia a GPL do Spark... Para quem vai fazer 100km's por dia, terá quase de reabastecer dia sim/dia não...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X