Bons dias já durante algum tempo reparo que o carro em aceleração tinha percas(poços) de potencia e custava a desenvolver... hoje estava a fazer a verificação do óleo do motor e depareime com 3 mangueiras desligadas(duas delas pequenas e outra maior que tinha um conector em T) e ouvia um certo zumbido e ''chupava'' ar ou seja criava vacuo(uma delas).Tambem reparei que tinha uma outra mangueira um pouco mais crossa com um conector tipo ''T'' perto do cilindro dos travões que tambem criava vácuo.
Assim liguei uma das finas(que sai pela cabeça do motor) que criava vacuo com o conector em ''T'' na maior que tambem criava vacuo.Notei que as rpms do carro baixaram um pouco.Dei uma volta e senti o carro mais suave sem os tais poços que aconteciam antes.
Notei que uma das mangueiras mais finas vinha da caixa do filtro de ar pelo que deve ser ligada na valvula egr certo ? segundo o que vi pela internet...
Minha pergunta é se procedi correctamente? Correctamente não porque o mais acertado seria ir ao mecânico mas neste momento estou prestes a trocar de carro pelo que não me convém gastar mais dinheiro neste carro.
Desde já obrigado.
Assim liguei uma das finas(que sai pela cabeça do motor) que criava vacuo com o conector em ''T'' na maior que tambem criava vacuo.Notei que as rpms do carro baixaram um pouco.Dei uma volta e senti o carro mais suave sem os tais poços que aconteciam antes.
Notei que uma das mangueiras mais finas vinha da caixa do filtro de ar pelo que deve ser ligada na valvula egr certo ? segundo o que vi pela internet...
Minha pergunta é se procedi correctamente? Correctamente não porque o mais acertado seria ir ao mecânico mas neste momento estou prestes a trocar de carro pelo que não me convém gastar mais dinheiro neste carro.
Desde já obrigado.