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    Alfa Romeo GT

    Boas.

    Alguém daqui tem informações sobre este carro, nomeadamente na versão JTD?

    Acontece que um amigo recebeu um carro desses como troca de outro, e o mesmo não sabe como é o carro a nível de manutenção.
    Sinceramente estou farto de lhe dar na cabeça, que é um poço de problemas, mas é apenas pelo que tenho lido por aí. Ele diz-me que não, que os velhos é que tinham problemas e no entanto fiquei na dúvida, que espero ver aqui esclarecida.

    PS: O elevador do vidro direito não trabalha

    #2
    O meu BMW também deu um problema no vidro do pendura, será um poço de problemas?!

    Comentário


      #3
      Não são esses que andam a arder muito?

      Triangulos da suspensão e termoestato são os items que requerem mais atenção.

      Os triangulos notam-se pelo ruído anormal da suspensão em mau piso e o termoestato pelo facto da temperatura não estabilizar nos 90 graus em andamento (e os consumos mais altos que o normal).

      De resto, tudo pode acontecer, com a mesma probabilidade que em qualquer outro carro (incluindo vidros que não funcionam).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        O meu BMW também deu um problema no vidro do pendura, será um poço de problemas?!
        Foi uma ironia

        Bato palmas à capacidade de interpretação!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Boas.

          Alguém daqui tem informações sobre este carro, nomeadamente na versão JTD?

          Acontece que um amigo recebeu um carro desses como troca de outro, e o mesmo não sabe como é o carro a nível de manutenção.
          Sinceramente estou farto de lhe dar na cabeça, que é um poço de problemas, mas é apenas pelo que tenho lido por aí. Ele diz-me que não, que os velhos é que tinham problemas e no entanto fiquei na dúvida, que espero ver aqui esclarecida.

          PS: O elevador do vidro direito não trabalha
          Tu é que te acabaste de meter num poço de problemas, foge enquanto podes.

          Comentário


            #6
            Epah, foge disso. Ouvi dizer que só entram 3 das mudanças. Os faróis só trabalham durante o dia. A distribuição tem de ser mudada antes do verão porque pode derreter. Os vidros dianteiros têm uma opacidade de 50%. O travão de mão só trava as rodas do eixo direito. O motor é feito na china com uma mistura de latas de ice tea chinês e latão. As suspensões são as mesmas do Fiat Uno. Os bancos são feitos com esponja de grinaldas roubadas de cemitérios. E o turbo tem de ser substituído a cada 10 mil kms.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
              Não são esses que andam a arder muito?

              Triangulos da suspensão e termoestato são os items que requerem mais atenção.

              Os triangulos notam-se pelo ruído anormal da suspensão em mau piso e o termoestato pelo facto da temperatura não estabilizar nos 90 graus em andamento (e os consumos mais altos que o normal).

              De resto, tudo pode acontecer, com a mesma probabilidade que em qualquer outro carro (incluindo vidros que não funcionam).
              Eu não tenho conhecimento das características do carro, nem dos problemas que o mesmo possa dar, daí ter perguntado. O que sei é pelo que vou lendo pela net fora, e segundo consta não é muito fiável, gostava de saber porquê e o que ter em atenção

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                Epah, foge disso. Ouvi dizer que só entram 3 das mudanças. Os faróis só trabalham durante o dia. A distribuição tem de ser mudada antes do verão porque pode derreter. Os vidros dianteiros têm uma opacidade de 50%. O travão de mão só trava as rodas do eixo direito. O motor é feito na china com uma mistura de latas de ice tea chinês e latão. As suspensões são as mesmas do Fiat Uno. Os bancos são feitos com esponja de grinaldas roubadas de cemitérios. E o turbo tem de ser substituído a cada 10 mil kms.
                Só mesmo um Alfa para ter um eixo direito (e por simetria, presumo que um esquerdo). Sempre na "vanguarda da técnica".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Foi uma ironia

                  Bato palmas à capacidade de interpretação!
                  Já eu é à opinião formada no diz que disse. E viva os velhos do Restelo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                    Epah, foge disso. Ouvi dizer que só entram 3 das mudanças. Os faróis só trabalham durante o dia. A distribuição tem de ser mudada antes do verão porque pode derreter. Os vidros dianteiros têm uma opacidade de 50%. O travão de mão só trava as rodas do eixo direito. O motor é feito na china com uma mistura de latas de ice tea chinês e latão. As suspensões são as mesmas do Fiat Uno. Os bancos são feitos com esponja de grinaldas roubadas de cemitérios. E o turbo tem de ser substituído a cada 10 mil kms.
                    Eu não fujo, não é meu. Obviamente que nunca iria comprar um, não é modelo que me fascine.
                    Apenas gostava de saber problemas mais crónicos, mas pelo que vi em vez de ajuda, recebem-se frases de conhecedores de Alfa picados..

                    Baseio-me em frases deste género que fui encontrando enquanto pesquisava pelo modelo:

                    "Não sei se corresponde à fama geral do Alfa GT mas um familiar próximo tem um, comprado novo, actualmente com 3/4 anos e +- 120 000 km que já vai na 3ª caixa de velocidades... E posso garantir que o condutor é extremamente cuidadoso com o carro e rola 90% do tempo em AE. Pode ter tido azar, mas mesmo assim... 3 caixas.."

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      Eu não tenho conhecimento das características do carro, nem dos problemas que o mesmo possa dar, daí ter perguntado. O que sei é pelo que vou lendo pela net fora, e segundo consta não é muito fiável, gostava de saber porquê e o que ter em atenção
                      Estás enganado. O que consta é que são muito fiáveis.
                      Fosse o meu tão fiável quanto consta e eu teria poupado uns trocos.


                      O que disse no meu primeiro post é a resposta mais séria e honesta que podes esperar.
                      Os problemas crónicos são aquels e o resto é sorte ou azar.
                      Ah, falta o tubo do intercooler que tem tendência a romper (sintoma: ouve-se um sopro exagerado no motor em aceleração).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                        Estás enganado. O que consta é que são muito fiáveis.
                        Fosse o meu tão fiável quanto consta e eu teria poupado uns trocos.


                        O que disse no meu primeiro post é a resposta mais séria e honesta que podes esperar.
                        Os problemas crónicos são aquels e o resto é sorte ou azar.
                        Ah, falta o tubo do intercooler que tem tendência a romper (sintoma: ouve-se um sopro exagerado no motor em aceleração).
                        O motor é o 1.9 JTD, deve ter 150cv creio. A nível de estima está razoável, a pele está um pouco coçada assim como o volante mas nada de mais.
                        O módulo dos vidros irá ser para arranjar, mas aprece ser coisa simples. A maior preocupação aqui reside a nível da caixa, componentes de direcção, travagem, etc.
                        O carro foi retomado por um valor bastante baixo, daí eu achar que parece que tem pulga atrás da orelha, mas não sei.
                        Se não há problemas crónicos é aguardar para ver se explode ou se continua a rolar

                        Comentário


                          #13
                          O 1.9 multijet é um motor bastante fiável

                          Comentário


                            #14
                            Por ser um poço de problemas, é que pedem mais de 10.000 por eles com quase 10 anos e muitas vezes, com quase 200.000 mil km.
                            Vai lá ver se são os carburadores que precisam de ir afinar ah auto estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                              Eu não tenho conhecimento das características do carro, nem dos problemas que o mesmo possa dar, daí ter perguntado. O que sei é pelo que vou lendo pela net fora, e segundo consta não é muito fiável, gostava de saber porquê e o que ter em atenção
                              Nao tens conhecimentos dos problemas...mas "entras logo a pés juntos"...Infelizmente nao tenho nenhum mas acho que os principais problemas são os triângulos da suspensão e despachar os pneus da frente em poucos kms, de motor os JTD são fiáveis. Isso de ler na net que um já levou 3 caixas de velocidades vale o que vale, se eu pensasse assim nunca poderia ponderar um Mercedes depois de ver "ao vivo" os problemas que o meu tio teve no dele.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                Boas.

                                Alguém daqui tem informações sobre este carro, nomeadamente na versão JTD?

                                Acontece que um amigo recebeu um carro desses como troca de outro, e o mesmo não sabe como é o carro a nível de manutenção.
                                Sinceramente estou farto de lhe dar na cabeça, que é um poço de problemas, mas é apenas pelo que tenho lido por aí. Ele diz-me que não, que os velhos é que tinham problemas e no entanto fiquei na dúvida, que espero ver aqui esclarecida.

                                PS: O elevador do vidro direito não trabalha
                                Os Jtd tem um problema crónico, desafinam muito os carburadores!

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                  O motor é o 1.9 JTD, deve ter 150cv creio. A nível de estima está razoável, a pele está um pouco coçada assim como o volante mas nada de mais.
                                  O módulo dos vidros irá ser para arranjar, mas aprece ser coisa simples. A maior preocupação aqui reside a nível da caixa, componentes de direcção, travagem, etc.
                                  O carro foi retomado por um valor bastante baixo, daí eu achar que parece que tem pulga atrás da orelha, mas não sei.
                                  Se não há problemas crónicos é aguardar para ver se explode ou se continua a rolar
                                  Tenho um 147 1.6 TS, cuja base em em parte identica, pois apesar de partir da plataforma do 156, tanto o GT como o 147 partilham componentes.
                                  Tem neste momento 361 000 kms, e está a GPL.
                                  Já levou uma vez os triangulos superiores, e outra vez os inferiores, isto em 361 000 kms.
                                  Quanto á direcção, nunca levou nada.
                                  Está a precisar dos tirantes da barra estabilizadora, isto pela primeira vez em 361 000 kms.
                                  Levou uma embraiagem aos 240 000 kms, e a caixa nunca foi mexida.

                                  Acho que um GT não deve ser tão diferente assim!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post

                                    Triangulos da suspensão e termoestato são os items que requerem mais atenção.

                                    Os triangulos notam-se pelo ruído anormal da suspensão em mau piso e o termoestato pelo facto da temperatura não estabilizar nos 90 graus em andamento (e os consumos mais altos que o normal).


                                    Basicamente, são estes os itens a estar atento nessas unidades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 1.9Jtd é bastante fiável e é um motor bem nervoso. Só nos consumos é que não é tão comedido como a concorrência.

                                      O GT é um carro que nos dias de hoje ainda é bem bonito e tem presença. Tem um valor em usado demasiado sobrevalorizado (mas neste caso até pode ser bom para o teu amigo, se o negócio foi interessante).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um GT JTD desde 2005.
                                        Os problemas que deu foram exactamente os referidos por um user acima. Trocou o termostáto e a suspensão da frente.
                                        Uma coisa eu garanto. Nunca lhe dei vida fácil. Até há 1 ano atrás (porque as condições da estrada que fazia assim o permitiam) ia todos os dias da semana ao red-line. Nos dois anos a seguir a meter o Q2, em 2007, sempre que apanhava uma rotunda vazia, punha-o a andar de lado (ou tentava, pelo menos). A minha velocidade de cruzeiro em AE é baixinha .
                                        O que é engraçado é que, antes deste, já tive um 145 (outro poço de problemas) e também não deu chatices. Devo ser eu que tenho sorte...
                                        Existem diversos tópicos sobre o GT onde dou mais opiniões sobre o carro. Se quiseres ter a maçada de fazer uma busca...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor 1.9 JTDm é um motor de guerra! Muito bom mesmo.
                                          A nível de electrónica, julgo que não existe nada fora do normal. Nao ha problemas crónicos.
                                          De resto, já foi aqui comentado, os componentes mais problemáticos são os triangulos e o termostato.
                                          Esse é um excelente modelo, com um bom desempenho a todos os niveis. É fiável, económico q.b, e lindooooo !

                                          E quanto ao vidro... qualquer carro, mas mesmo QUALQUER carro pode ter essa avaria, seja Porshe, VW ou Alfa Romeo. Basta ter vidro, com elevador e motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso para um carro que já saiu para o mercado à quase uma década ainda tem muito boa presença se fosse lançado hoje não parecia desactualizado.
                                            Há uns tempos andei a ver os preços, mais por curiosidade do que outra coisa já que é dificil para mim ter um carro de 3 portas, e fiquei muito admirado com os preços, é um carro muito valorizado em segunda mão.

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                                              #23
                                              A AH no usado da semana gabou bastante a fiabilidade do motor do GT, classificando inclusive o motor como o mais fiavel daquela ordem de potencia. Se alguém conseguir que coloque aqui o scan dessas 2 paginas.

                                              O unico que conheci era bastante mal tratado mas aguentou muito bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao percebo onde ele leu que o carro e um poço de problemas quando fazendo nestes ultimos minutos uma procura rapida pelo forum e pelo google so vi evidencias do contrario.

                                                De forma geral o consenso é:

                                                -Motor e caixa nao dao quaisquer problemas e ha diversos veiculos com este motor e com milhares e milhares de Kms sem qualquer problema (é o motor do 147, 156 (2ª fase), 159, Astra, Vectra, Delta, Bravo, Lybra, Croma (os ultimos claro), etc). É consenso que é extremamente fiável.

                                                -Suspensão necessita de alguma manutenção e, como alguns referiram, trocas de triangulos. É algo comum aos 147 e 156 que usam a mesma base. E não é algo grave e ate bastante comum noutros carros. Tenho um fiesta de 1997 1,8D e já teve de levar aos 280mil e 100mil depois esta de novo a precisar. É algo que não é propriamente um defeito de fiabilidade ate porque esta previsto no esquema de manutençao do carro.

                                                -Alguns pequenos e esporádicos problemas eléctricos (mau contacto em lampadas que tendem a fundir facilmente, elevadores dos vidros, etc) mas sempre falamos de pequenos problemas e nada grave como a electronica do motor por exemplo.

                                                E basicamente é este o consenso por ai de quem os tem. Nunca encontrei provas do contrario e digo mais, se hoje, enquanto ando a procura de carro, encontrasse um desses num preço que eu pudesse dar, nao hesitava. E um carro lindo, bem comportado e especial e fiável. É uma excelente compra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                  Tenho um GT JTD desde 2005.
                                                  Os problemas que deu foram exactamente os referidos por um user acima. Trocou o termostáto e a suspensão da frente.
                                                  Uma coisa eu garanto. Nunca lhe dei vida fácil. Até há 1 ano atrás (porque as condições da estrada que fazia assim o permitiam) ia todos os dias da semana ao red-line. Nos dois anos a seguir a meter o Q2, em 2007, sempre que apanhava uma rotunda vazia, punha-o a andar de lado (ou tentava, pelo menos). A minha velocidade de cruzeiro em AE é baixinha .
                                                  O que é engraçado é que, antes deste, já tive um 145 (outro poço de problemas) e também não deu chatices. Devo ser eu que tenho sorte...
                                                  Existem diversos tópicos sobre o GT onde dou mais opiniões sobre o carro. Se quiseres ter a maçada de fazer uma busca...

                                                  Aplicaste o Q2 num GT que nao era Q2 ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Aplicaste o Q2 num GT que nao era Q2 ?


                                                    Não faltam casos desses, em que pessoal aplicou o Q2 (quer no GT ou 147)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Não faltam casos desses, em que pessoal aplicou o Q2 (quer no GT ou 147)
                                                      E 156.

                                                      Antes de vender a minha ainda ponderei fazê-lo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        E 156.

                                                        Antes de vender a minha ainda ponderei fazê-lo.


                                                        Sim, também.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Aplicaste o Q2 num GT que nao era Q2 ?
                                                          Yop.
                                                          € 1.000,00 na GTA em Espinho.
                                                          Dinheiro bem gasto.
                                                          Na altura descrevi o procedimento aqui no forum (e as melhorias!!). Ainda deve andar por aí...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                            Yop.
                                                            € 1.000,00 na GTA em Espinho.
                                                            Dinheiro bem gasto.
                                                            Na altura descrevi o procedimento aqui no forum (e as melhorias!!). Ainda deve andar por aí...


                                                            Está aqui :


                                                            http://forum.autohoje.com/forum-geral/69163-q2.html

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