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Mazda MX-5 - O roadster mais espectacular de sempre !
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostCom o tempo tenho vindo a ganhar algum gosto pelos Mx-5, embora não seja um grande fã.
Mas não concordo com o título, falando de carros que qualquer mortal pode sonhar vir a ter (mesmo que seja só sonhar) o mais espectacular é o S2000. Para mim claro.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostCom o tempo tenho vindo a ganhar algum gosto pelos Mx-5, embora não seja um grande fã.
Mas não concordo com o título, falando de carros que qualquer mortal pode sonhar vir a ter (mesmo que seja só sonhar) o mais espectacular é o S2000. Para mim claro.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostCom o tempo tenho vindo a ganhar algum gosto pelos Mx-5, embora não seja um grande fã.
Mas não concordo com o título, falando de carros que qualquer mortal pode sonhar vir a ter (mesmo que seja só sonhar) o mais espectacular é o S2000. Para mim claro.
"Ó rodas, ó engrenagens, r-r-r-r-r-r-r eterno!
Forte espasmo retido dos maquinismos em fúria!
Em fúria fora e dentro de mim,
Por todos os meus nervos dissecados fora,
Por todas as papilas fora de tudo com que eu sinto!
Tenho os lábios secos, ó grandes ruídos modernos,
De vos ouvir demasiadamente de perto,
E arde-me a cabeça de vos querer cantar com um excesso
De expressão de todas as minhas sensações,
Com um excesso contemporâneo de vós, oh máquinas!"
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEstás é pior.
Ainda ontem conduzi um S2000, e não deverá haver muitos mais carros que sejam tão transmissores de emoções como é um S2000.
O Z3M não tendo um chassis de origem "topo de gama" apenas precisa de um conjunto de mola / suspensão diferentes das de origem para se torna uma máquina 5 estrelas.
E a nível transmissão de sensações quando existem Elises, Speedsters, Spiders, TVR´s (os mais simples), Caterhams, a experiência de um S2000 a nível de sensações passa por "aburguesada". Lá está, depende do que já se conduziu, é daquelas coisas que depende sempre do historial.Editado pela última vez por BMerlini; 26 May 2013, 17:25.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostJá conduziste algum Z3M? Pois, foi o que me pareceu.
O Z3M não tendo um chassis de origem "topo de gama" apenas precisa de um conjunto de mola / suspensão diferentes das de origem para se torna uma máquina 5 estrelas.
E a nível transmissão de sensações quando existem Elises, Speedsters, Spiders, TVR´s (os mais simples), Caterhams, a experiência de um S2000 a nível de sensações passa por "aburguesada". Lá está, depende do que já se conduziu, é daquelas coisas que depende sempre do historial.
Qualquer motor 4 cilindros em linha do Z3 comparado com o S, é quase enfadonho.
Diz-me quantos carros desses foram minimamente vendidos e democratizados, e quantos estavam na tabela de preços do S2000 (50.000 euros).Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 May 2013, 00:39.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostMas isso é um M, não tem comparação com o S nem no preço em novo, nem no preço em usado.
Já um 3.0i comparado com o S, é quase enfadonho.
Diz-me quantos carros desses foram minimamente vendidos e democratizados, e quantos estavam na tabela de preços do S2000 (50.000 euros).
Se fores para o 3.0, tens que ir para o Z4 porque a nível de preços faz mais sentido (se bem que o 3.0 de 231cv do Z4 - a base é o 3.0 do Z3 - de enfadonho não tem nada mas deduzo que seja o fanatismo a falar).
Nesse sentido:
BMW Z3 M, € 20.500, Setúbal - Standvirtual
BMW Z3 M HAMMAN, € 22.900, Carnaxide - Standvirtual
Entre os 21mil e os 23 mil, que fica na mesma zona de preços dos S2000 MK1 2ª série e pós-restyling.
Tanto o Renault Spider, Lotus Elise, como o Speedster (o Turbo penso que ultrapassava por pouco este valor) como os Caterhams eram/são vendidos abaixo dos 50 mil euros (no caso deste último já consegues uma boa versão intermédia por este valor).
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O Z3 foi recebido com grande expectativa pois vinha de uma marca com tradição em carros que apelam aos sentidos dos condutores no entanto a imprensa ficou algo desapontada por um carro 6 anos mais novo e de uma marca como a BMW recorrer a um chassis menos rigido e a soluções técnicas mais pobres.
O MX-5 NA teve um custo de desenvolvimento bastante elevado e foi vendido com uma margem muito reduzida daí sempre foi dificil concorrer contra ele. As gerações seguintes de miatas tiveram apenas de seguir o caminho traçado pelo NA.
Não diria que é O roadster mais espectacular de sempre, isso não existe, mas é um dos mais relevantes e quem sabe o mais marcante no sentido em que foi muito influente e oportuno o seu aparecimento no final dos anos 80.
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostQuem é que prefere um S2000 a um Z3 M ou a por exemplo um M3 E46? Só alguém que esteja fora do seu perfeito juízo
Já o M3 e46... Não posso dizer o mesmo mas sou apaixonado por esse carro desde que saiu para o mercado, mais do que qualquer outro M3. E esse de roadster não tem nada, além de que para mim só faz sentido (como M) na versão Coupe.
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tonyV
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostJá vi que o problema aqui é falta de informação.
Se fores para o 3.0, tens que ir para o Z4 porque a nível de preços faz mais sentido (se bem que o 3.0 de 231cv do Z4 - a base é o 3.0 do Z3 - de enfadonho não tem nada mas deduzo que seja o fanatismo a falar).
Nesse sentido:
BMW Z3 M, € 20.500, Setúbal - Standvirtual
BMW Z3 M HAMMAN, € 22.900, Carnaxide - Standvirtual
Entre os 21mil e os 23 mil, que fica na mesma zona de preços dos S2000 MK1 2ª série e pós-restyling.
Tanto o Renault Spider, Lotus Elise, como o Speedster (o Turbo penso que ultrapassava por pouco este valor) como os Caterhams eram/são vendidos abaixo dos 50 mil euros (no caso deste último já consegues uma boa versão intermédia por este valor).
Desses todos que enumeraste, volto a perguntar, qual deles é que se democratizou ? Qual tens a oferta que tens de S2000 ? São todos roadster out of the box, muito raros, não são comparáveis com roadsters como o Z3, SLK, S e Miata, então o Spider, foram produzidos 1800 e devem andar uns 4 por Portugal.
Qualquer um desses praticamente não se vê, e para estar na calha de um comprador é preciso andar muito tempo a procura
PS: Ok, parou-me o cérebro quando disse aquilo do 3.0i.Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 May 2013, 00:40.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostTu é que me pareces ter um problema de falta de informação, os primeiros S2000 começam a surgir nos 14.000 euros. Contudo, não julguei que os Z3M fossem tão baratos
Desses todos que enumeraste, volto a perguntar, qual deles é que se democratizou ? Qual tens a oferta que tens de S2000 ? São todos roadster out of the box, muito raros, não são comparáveis com roadsters como o Z3, SLK, S e Miata, então o Spider, foram produzidos 1800 e devem andar uns 4 por Portugal.
Qualquer um desses praticamente não se vê, e para estar na calha de um comprador é preciso andar muito tempo a procura
Ainda ontem conduzi um S2000, e não deverá haver muitos mais carros que sejam tão transmissores de emoções como é um S2000.
Apenas respondi a isto
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostHaver há mas apostavas o teu dinheiro nesses? Temos que convivir que é um carro demasiado dado a acidentes para se escolher algum abaixo dos 18 / 20 mil, claro que cada caso é um caso mas...
Ainda ontem conduzi um S2000, e não deverá haver muitos mais carros que sejam tão transmissores de emoções como é um S2000.
Apenas respondi a isto
Espera aí, tu meteste logo no primeiro post Z3M ou só Z3 ? Tinha ideia que era Z3, por isso é que discordei, mas posso ter visto mal..Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 May 2013, 00:43.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostPois, tão emocionantes e hard-friendly como o S, mas com metade do motor também.
Espera aí, tu meteste logo no primeiro post Z3M ou só Z3 ? Tinha ideia que era Z3, por isso é que discordei, mas posso ter visto mal..
Falei apenas no Z3M, os restantes Z3 só tenho experiência com o 1.9 de 140cv, que não recomendo a quem goste de conduzir.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostSe o Z3M tem o mesmo chassis do Z3 1.8/1.9/2.8, então tem motor a mais.
Se bem me lembro de ler o Z3 Mcoupe era já outro animal, muito mais rigido e competente. Mas o desafio de conduzir algo não tão bom também tem o seu charme.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostCom o tempo tenho vindo a ganhar algum gosto pelos Mx-5, embora não seja um grande fã.
Mas não concordo com o título, falando de carros que qualquer mortal pode sonhar vir a ter (mesmo que seja só sonhar) o mais espectacular é o S2000. Para mim claro.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostJá conduziste algum Z3M? Pois, foi o que me pareceu.
O Z3M não tendo um chassis de origem "topo de gama" apenas precisa de um conjunto de mola / suspensão diferentes das de origem para se torna uma máquina 5 estrelas.
E a nível transmissão de sensações quando existem Elises, Speedsters, Spiders, TVR´s (os mais simples), Caterhams, a experiência de um S2000 a nível de sensações passa por "aburguesada". Lá está, depende do que já se conduziu, é daquelas coisas que depende sempre do historial.
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tonyV
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostImagino muito diferente do descontrole controlado de um miata mas um Z3 com aquele motor até deve dar arrepios na espinha.
Se bem me lembro de ler o Z3 Mcoupe era já outro animal, muito mais rigido e competente. Mas o desafio de conduzir algo não tão bom também tem o seu charme.
Eu leio e li a crítica da altura e ouço também quem já os conduziu. E a "cotação" do Z3M roadster não é boa...então comparado com o coupé (esse de certeza com maior rigidez) pelos vistos não tem nada haver.
Pelo conjunto para mim o mx5 é o eleito.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostE onde é que foram buscar a rigidez? E que tenho ideia que o chassis é o mesmo!? Está reforçado? É diferente?
Eu leio e li a crítica da altura e ouço também quem já os conduziu. E a "cotação" do Z3M roadster não é boa...então comparado com o coupé (esse de certeza com maior rigidez) pelos vistos não tem nada haver.
Pelo conjunto para mim o mx5 é o eleito.
Tenho ideia que com o Z4 aconteceu o mesmo, mas esse já na versão roadster era bastante bom. A versão fechada do Z4 manda-se para valores dos mais altos disponiveis no mercado.
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tonyV
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostBom, eu não sei se a BMW lançou esses dados em pormenor mas é sabido e do senso comum que as versões fechadas dos cabrios apresentam valores muito mais altos, por vezes o dobro.
Tenho ideia que com o Z4 aconteceu o mesmo, mas esse já na versão roadster era bastante bom. A versão fechada do Z4 manda-se para valores dos mais altos disponiveis no mercado.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostEu não disse o contrário, apenas referi que o Z3 na versão roadster não é conhecido pelo chassis dinâmico, exactamente pela falta de rigidez. Por isso perguntei se o Z3 M roadster tinha algum reforço a esse nível.
Reforço tem, se é suficiente para domar o 6 em linha que está debaixo do capô é que já depende da opinião de quem lhe faz o teste. Eu cá não me importava nada de tirar esta questão a limpo.
Editado pela última vez por FernandoAc; 29 May 2013, 01:32.
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