Vi numa revista o teste que foi feito a este carro. Um carro muito interessante para a sua cilindrada e preço de stand. Não se poderá considerar como muito económico, mas tem outros atributos que o tornam atraente.
Consegue competir lado a lado com o motor otto de maior cilindrada, o 1.8T de 150 cv (penso que já descontinuado). Tem outra vantagem, a de não ter correia de distribuição em borracha, mas sim em corrente metálica, como nas bicicletas. Logo, pode-se considerar como sendo eterna. Menos um problema importante, que se põe na maioria dos motores, o da eventualidade do motor partido.
Por outro lado, vai deixar no armazém os FSI 1.4 e 1.6 e possivelmente o 2.0 FSI atmosférico.
Não falo nos diesel, porque a filosofia é outra... Mas á quem tente fazer uma comparação com os TDI, em especial o 2.0 de 140 cv também.
Consegue competir lado a lado com o motor otto de maior cilindrada, o 1.8T de 150 cv (penso que já descontinuado). Tem outra vantagem, a de não ter correia de distribuição em borracha, mas sim em corrente metálica, como nas bicicletas. Logo, pode-se considerar como sendo eterna. Menos um problema importante, que se põe na maioria dos motores, o da eventualidade do motor partido.
Por outro lado, vai deixar no armazém os FSI 1.4 e 1.6 e possivelmente o 2.0 FSI atmosférico.
Não falo nos diesel, porque a filosofia é outra... Mas á quem tente fazer uma comparação com os TDI, em especial o 2.0 de 140 cv também.
Comentário