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1.6 diesel 128 vs 1.4 gasolina 140

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    1.6 diesel 128 vs 1.4 gasolina 140

    na mesma revista encontrei 2 testes
    viatura do segmento C por 26.790€ e 26.486€
    e resolvi partilhar alguma informação que penso ser relevante

    Kia ceed 1.6 crdi TX 128cv
    VW golf 1.4 Tsi 140cv ACT

    0-100km/h
    10,8s
    9s

    0-400m
    17,8s
    15,8s

    60-100km/h - 5ª/6ª
    7,9s/11s
    6,5s/8s

    80-120km/h - 5ª/6ª
    11s/13,9s
    8,6s/10,5s

    consumo médio do teste
    6,3L Diesel
    5,9L gasolina

    revisões 30.000km 30.000km

    sendo que o Kia está mais bem equipado com "gadgets", e tem um combustivel mais barato,
    mas o golf é um valor seguro, e não tem problema com filtro particulas e tem maior valor de retoma

    #2
    Muito interessante o comparativo, a todos os níveis, mas há aí um detalhe que não encaixa!

    O Golf a fazer médias de consumo abaixo dos 6 eu não a engulo.

    Conheço uma pessoa que tem um e vou perguntar-lhe, mas eu não acredito só porque aparece numa revista!

    No geral também concordo que o Golf é melhor opção que o Kia e ser a minha escolha, se fosse esses os consumos em condições normais!

    PS - não quero começar mais uma guerra diesel/gasolina!!!

    Comentário


      #3
      NOTA: este golf é o novo motor 1.4tsi que desliga 2 cilindros a velocidade estabilizada
      a VW homologou 4,7L para este motor e 109gr co2

      Comentário


        #4
        nota 2: o kia é a versão SW
        e o golf é obviamente o de 5 portas

        Comentário


          #5
          O Golf é muito mais agradável e digo-o com conhecimento de causa. Se bem que o 1.4 que conduzi foi no A3 (122cv) presumo que em agreabilidade sejam parecidos, julgo que se trate do mesmo bloco.

          Comentário


            #6
            nem sou grande fã da estetica do golf, mas tenho de reconhecer como sendo um carro muito homogeneo,
            e neste caso com umas prestações MUITO boas, 80-120km em 6ª pouco mais de 10seg !!!!!!!!!
            e segundo os testes da revista, com consumos muito bons para a classe e excelentes face às prestações

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              nem sou grande fã da estetica do golf, mas tenho de reconhecer como sendo um carro muito homogeneo,
              e neste caso com umas prestações MUITO boas, 80-120km em 6ª pouco mais de 10seg !!!!!!!!!
              e segundo os testes da revista, com consumos muito bons para a classe e excelentes face às prestações
              Esse motor como a maior parte desta geração de turbinados, tem bastante potencia disponivel em baixas, nesse caso tem 250 Nm ás 1500 rpms contra 260 Nm do crdi..

              De resto penso que o 1.2 Tsi 105 cv já deve ter prestações bastante aproximadas ao do crdi.

              Comentário


                #8
                Em relação à estética há muita variedade. O mesmo motor/chassi pode ser encontrado na Seat, Skoda, Audi, etc... Em relação à estética há muita variedade.

                No caso do Golf penso que a carrinha virá muito bonita.

                edit:
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Esse motor como a maior parte desta geração de turbinados, tem bastante potencia disponivel em baixas, nesse caso tem 250 Nm ás 1500 rpms contra 260 Nm do crdi..

                De resto penso que o 1.2 Tsi 105 cv já deve ter prestações bastante aproximadas ao do crdi.
                Na versão montada no novo A3 nem se dá pelo turbo. É um motor extremamente agradável, não é muito rápido a subir de rotação mas é extremamente elástico, suave e silencioso. De longe muito mais agradável do que qualquer um dos TDI's no mesmo carro.

                Julgo que no Golf o 1.4 TSI será idêntico, com a vantagem nos consumos por ter a capacidade de desligar dois cilindros o que na versão de 122cv do Audi não ocorre.
                Editado pela última vez por Jbranco; 27 May 2013, 11:02.

                Comentário


                  #9
                  tenho um seat com 1.2 tsi 105
                  e um audi com 1.4 tsi de 125
                  e só posso dizer bem,
                  do silêncio, força a baixa rotação, não vibra, prestações, etc


                  ainda que com o pé pesado , seja sensível nos consumos, (pode +100%)
                  enquanto que um diesel , um pé pesado tem menos influencia % nos consumos (talvez + 50%)

                  Comentário


                    #10
                    mas as prestações deste golf 1.4tsi apenas podem ser acompanhadas por um 2000cc a diesel, pois os 1500~1700cc a diesel não tem hipotese !!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      mas as prestações deste golf 1.4tsi apenas podem ser acompanhadas por um 2000cc a diesel, pois os 1500~1700cc a diesel não tem hipotese !!!!
                      Julgo que deve de ser mais ou menos assim:

                      Considerando preço, 1.6 TDI <-> 1.4 TSI
                      Considerando performance, 1.6 TDI <-> 1.2 TSI e 2.0 TDI <-> 1.4 TSI
                      Considerando agrabilidade, nenhum dos TDI's tem a menor chance.
                      Considerando economia, é preciso andar muitos kms até que o TDI's equivalente compense.

                      No caso do Golf e A3 o TSI ainda tem a vantagem adicional de vir com a suspensão traseira independente.

                      Comentário


                        #12
                        Esses consumos do Golf... :D devem ser como o afamado 1.0 Ecoboost d Ford, esses homolgam valores milagrosos mas na realidade...
                        Bem mas cada um acredita no que quiser... Se desligarem 4 cilindros então é que ele não consome!! :banghead:

                        Comentário


                          #13
                          Para acrescentar ao que foi referido, um amigo meu tem um Golf V 1.4 Tsi de 140cv, em que a média mista fica nos 7 L. Eventualmente este novo sistema até pode fazer menos, mas em misto fazer menos de 6, parece-me exagerado.

                          Gostava de ver este Tsi a ser comparado com o 1.6dci, p.e., só para ter noção se os resultados são os mesmos.

                          Comentário


                            #14
                            Boas:

                            Tenho um carro a gasóleo e outro a gasolina (gpl).
                            Não são comparáveis (como o ex: acima) punto 16v e carrinha 306hdi. O punto fica mais barato ao km que a 306 mesmo com médias 6.5 a 7lt aos 100.

                            Agora, vendo do ponto de vista só do combustível, não olhando ao resto (ainda por cima sendo do mesmo valor o golf e a ceed) para mim torna-se difícil a escolha do a gasolina.
                            Passo a explicar:
                            1º a longo prazo considero carro a gasóleo mais viável, mais amortizavel. 10anos para a frente, nos dias de hoje, será assim
                            2º como entrega de potencia a custo reduzido é mais eficaz, porque para fazer uma condução "solta" a gasolina os consumos disparam.
                            3º o gasóleo neste momento tem um problema as fap's.
                            4º acto de abastecer, custa menos apesar de ter noção que o valor inicial de aquisição é maior...

                            Posso ser eu a querer arranjar argumentos para comprar um carro a gasóleo, mas, tenho conduzido vários carros a gasolina e para andar como ando a gasóleo nunca menos de 8 aos 100...

                            jbarbosa
                            Editado pela última vez por joaobarbosajb; 27 May 2013, 14:10.

                            Comentário


                              #15
                              Este Golf tem tanto 140cv como eu me chamar JFire....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Este Golf tem tanto 140cv como eu me chamar JFire....
                                Este novo não sei, mas o "antigo" 1.4 Tsi de 140 cavalos andava muito bem mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  Esses consumos do Golf... :D devem ser como o afamado 1.0 Ecoboost d Ford, esses homolgam valores milagrosos mas na realidade...
                                  Bem mas cada um acredita no que quiser... Se desligarem 4 cilindros então é que ele não consome!! :banghead:
                                  So uma pergunta que gostava de ver respondida: acreditas nos 6.3L da Ceed?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    So uma pergunta que gostava de ver respondida: acreditas nos 6.3L da Ceed?
                                    Acredito que é o que a minha faz e acredito que a Golf 1.6 Tdi nas mesmas condições faça à volta dos 5.7l, e não acredito no do Golf porque se esse motor fosse milagroso andava nas bocas do mundo e toda as outras marcas já o teriam copiado...
                                    Editado pela última vez por Rodri12; 27 May 2013, 15:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                      Acredito que é o que a minha faz e acredito que a Golf 1.6 Tdi nas mesmas condições faça à volta dos 5.7l, e não acredito no do Golf porque se esse motor fosse milagroso andava nas bocas do mundo e toda as outras marcas já o teriam copiado...
                                      Mas os consumos foram medidos pela AHO, presumindo que foram medidos da mesma maneira ou o mais perto possivel, nao vejo o problema dos consumos vendo a tecnologia que o motor implementa. Para alem disso, outras reviews que tenho lido sobre o motor os consumos andam na mesma coisa, medias de 6-6.5.

                                      O motor so nao anda na boca do mundo ca em Portugal porque... é a gasolina, mas de facto é um motor bastante poupado. Pelo menos eu acho que um motor a gasolina com 140cv a fazer medias de abaixo 7L, hoje em dia, é fantastico, ha 10 anos isto era conseguido por um 1.2.

                                      Nao esquecer uma coisa, que é o peso do novo Golf, sao 1200 e poucos kg, falaste do Focus mas esse ja vai para os 1300 e muitos kg, bem perto dos 1400, menor peso menor consumo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O povo quer é Diesel, mesmo que seja só para percorrer 5000kms ano.

                                        O 1.4 TSI é infinitamente mais agradável do que o 2.0TDI mas disso ninguém fala... Cá em Portugal, acrescente-se.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                          Esses consumos do Golf... :D devem ser como o afamado 1.0 Ecoboost d Ford, esses homolgam valores milagrosos mas na realidade...
                                          Bem mas cada um acredita no que quiser... Se desligarem 4 cilindros então é que ele não consome!! :banghead:



                                          Acho que seria mais correcto, indicar que os consumos homologados, são os milagrosos como em todas as marcas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            sobre o A3 com a nova estrutura modular e o motor 1.4tsi "normal":

                                            Esta versión del A3 que hemos probado durante unos 1500 kilómetros repartidos en
                                            siete días es la de gasolina de 122 CV. Este motor no es el que tenía el
                                            anterior A3 de idéntica denominación, sino que es pertenece a la nueva
                                            generación de motores TFSI pensados para la susodicha estructura «MQB». Hay
                                            varias diferencias profundas, por ejemplo, cambia la cilindrada y el material
                                            del bloque. Además, es 3 CV menos potente y consume 0,5 l/100 km menos (ficha comparativa).

                                            Lo mejor de esta versión del A3 es su consumo. Es un coche con
                                            el que resulta fácil gastar poco y el consumo no sube mucho con facilidad cuando
                                            las condiciones no son favorables, que es lo que ocurre en muchos motores de
                                            gasolina.

                                            Durante los kilómetros que hemos recorrido para hacer la
                                            prueba, la mayor parte fuera de la ciudad y haciendo una conducción generalmente
                                            suave —aunque también hemos usado toda su capacidad de aceleración al medir las
                                            prestaciones y ver su respuesta en una conducción rápida—, el consumo medio ha
                                            estado en torno a 6,8 l/100 km.

                                            En el recorrido habitual donde medimos lo
                                            que gastan los coches —un tramo 143,3 kilómetros por una autovía, con poco
                                            tráfico, con fuertes pendientes y buscando una media real de 120 km/h— el
                                            consumo ha sido 6,3 l/100 km reales, es decir, después de añadir el error que
                                            hemos detectado del ordenador de viaje. Es un gasto inferior al de todos los
                                            coches de gasolina de características similares que hemos probado, salvo el Lexus CT 200h (híbrido), que consumió lo mismo.

                                            este motor 1.4tsi com desactivação dos cilindros promete menos 0,5 a 1L no consumo real,
                                            se o novo Audi faz 6.3L (e o anterior A3 fazia 7,5L)...
                                            quem sabe ....?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como disse no tópico do Focus 1.0 Ecoboost estou cá para daqui a algum saber se os milagrea se concretizaram, até hoje... Nada!
                                              Pode ser que seja este a surpreender-me...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses consumos do 1.4 TSI de 140cv parece-me relativamente baixos , nos testes que existem do Polo com esse motor andam todos nos 7Lt , e neste site um proprietario diz que o carro faz medias de 7,5 Lt/100km :
                                                Diário de Bordo: VW Polo BlueGT 1.4 TSI
                                                palavras dele: " Update – 26/12/2012:
                                                Até agora tem sido excelente, 700km feitos e só tenho a dizer bem do carro, uma condução muito agradável. Para trabalharem apenas os 2 cilindros, é preciso conduzir com muita calma, algo que eu não faço. lol Neste momento o consumo médio é de 7.5. "

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                  Esses consumos do 1.4 TSI de 140cv parece-me relativamente baixos , nos testes que existem do Polo com esse motor andam todos nos 7Lt , e neste site um proprietario diz que o carro faz medias de 7,5 Lt/100km :
                                                  Diário de Bordo: VW Polo BlueGT 1.4 TSI
                                                  palavras dele: " Update – 26/12/2012:
                                                  Até agora tem sido excelente, 700km feitos e só tenho a dizer bem do carro, uma condução muito agradável. Para trabalharem apenas os 2 cilindros, é preciso conduzir com muita calma, algo que eu não faço. lol Neste momento o consumo médio é de 7.5. "
                                                  Se calhar a culpa nao é propriamente do motor

                                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                  Como disse no tópico do Focus 1.0 Ecoboost estou cá para daqui a algum saber se os milagrea se concretizaram, até hoje... Nada!
                                                  Pode ser que seja este a surpreender-me...
                                                  Se achas que um carro algo pesado e com 125cv consumir 7.5 como um Focus 1.0 tens os padroes algo altos, é a gasolina, nao ha milagres, se tivessemos em 2000 um carro com 125cv fazia 9.5 em cidade, por isso 7.5 é excelente para um carro a gasolina ''balofo''

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                                                    #26
                                                    acho que um 1.4 tsi de 140 consumir à volta dos 7L é bom
                                                    o que acho MAU é um diesel 1.6 de 128 consumir mais de 6L

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      acho que um 1.4 tsi de 140 consumir à volta dos 7L é bom
                                                      o que acho MAU é um diesel 1.6 de 128 consumir mais de 6L
                                                      Acho que aqui referiram que o Golf 1.4 tsi de 140cv consumia 5.9 e não 7....

                                                      Quanto ao 1.6 Diesel consumir 6.3 como referiram também não me parece mau no entanto à no mesmo patamar de motorização alguns que consomem menos e outros que consomem mais. Diria que está no intermédio.
                                                      Agora um 1.4 140cv gasolina consumir 5.9 no mesmo percurso que o 1.6 128cv gasóleo consome 6.3 para MIM é nada mais que treta!

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                        Se achas que um carro algo pesado e com 125cv consumir 7.5 como um Focus 1.0 tens os padroes algo altos, é a gasolina, nao ha milagres, se tivessemos em 2000 um carro com 125cv fazia 9.5 em cidade, por isso 7.5 é excelente para um carro a gasolina ''balofo''
                                                        Nunca disse que era mau!!
                                                        O que me vês a dizer é que aqui neste forum à pessoal a aconselhar esse carro a users dizendo que o motor é um portento de força e que consome tanto como o correspondente a diesel... :banghead:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          So uma pergunta que gostava de ver respondida: acreditas nos 6.3L da Ceed?
                                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                          Acredito que é o que a minha faz e acredito que a Golf 1.6 Tdi nas mesmas condições faça à volta dos 5.7l, e não acredito no do Golf porque se esse motor fosse milagroso andava nas bocas do mundo e toda as outras marcas já o teriam copiado...
                                                          Na minha CeedSW confirmo o consumo médio nos 6.2/6.3 , e tendo em conta o meu tipo de condução despreocupado e até de pé pesado , e nos trajectos casa/trabalho trabalho/casa o motor só chega a temperatura ideal a meio do percurso , considero um excelente consumo para este tipo de percurso e condução, e claro estamos a falar de uma SW pesadote!!!

                                                          Em relação ao 1.4Tsi 140cv ,também tenho serias reservas em relação aquele consumo médio 5.9(apesar de ser apenas menos 0,4 que o diesel em questão) , conheço alguns propriatarios com motores dessa tecnologia e nenhum consegue consumos médio inferiores a 6,5/7,0.

                                                          Algo interessante seria saber quais as versões de equipamento de cada modelo e se estamos a falar do novo Ceed e novo Golf!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                            Nunca disse que era mau!!
                                                            O que me vês a dizer é que aqui neste forum à pessoal a aconselhar esse carro a users dizendo que o motor é um portento de força e que consome tanto como o correspondente a diesel... :banghead:

                                                            Mas então o erro, está no que os user's indicam e não no que as marcas indicam.

                                                            Já agora, tu próprio num outro tópico, referes que o mal era a marca anunciar consumos do 1.0 Ecoboost eram inferiores ao do 1.6 TDCI,

                                                            No entanto e pegando na ficha da marca, como também mandas ver, não é isso o indicado.

                                                            Mas já agora:



                                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                            Esta é a minha duvida em relação a estes motores e ao expôr aqui isso vieram falar-me de performances... Eu quero é saber de consumos e para quem promete consumos iguai ou inferiores aos Diesel...
                                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                            Primeiro, escrevi iguais ou inferirores (e não superiores). Segundo vai ao site da Ford e vê quanto diz que gasta o 1.6 Tdci e o 1.0 ecoboost. Eu não percebo grande coisa de carros e mecânica mas ainda sei ler


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Indo ao site da Ford como indicas, não vejo onde indicam consumos iguais ou inferiores...

                                                            Eis o que aparece no panfleto do Focus:







                                                            in: iBrochure Focus


                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Já agora, os consumos anunciados da versão Sedan e Hatch do Focus



                                                            Corrigido



                                                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-gostam-7.html

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