Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona o transporte de mercadorias a particulares - internacional - seguros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como funciona o transporte de mercadorias a particulares - internacional - seguros?

    Olá!
    Pretendia perceber um pouco mais sobre transporte de mercadorias no caso de particular, pois é o meu caso, em que me estão a pedir para além do montante para transportar a mercadoria (posso dizer que sao dois simples bancos auto....sei que de simples deverá ter pouco dirão voces) possivelmente vão querer mais pelo seguro de mercadoria.

    Acontece que julguei que ao darem-me um preço seria expectavel que colocassem o simples seguro...digo eu nem que voce de extravio pois do resto acho que seria também o minimo pois concerteza se a mercadoria sofrer danos porque esteja mal acondicionada (leia-se transportada) .

    Queria também perceber se os preços esperados são geralmente função do volume, de que forma serão esses calculos mais ou menos feitos se souberem alguma dica.

    Confesso que estou a receber preços de metade entre os mais caros e mais baratos.

    Não pretendo entrar em disputas de valores mas apenas entender como funciona isto e se também haverá alguma empresa internacional que possa oferecer serviços mais competitivos.

    A carga vem da Alemanha, posso dizer que quase que compensa pedir pelos correios que têm melhor preço: DHL, GLS; etc

    #2
    Depende dos valores que te estão a pedir e da urgência que tens, eu quando fazia internacional já transportei paletes que tinham 3 ou 4 caixas leves, e que por lógica sairia mais barato vir por ctt/DHL... mas era mais barato vir numa palete num camião em grupagem com outras mercadorias e depois o cliente ia buscar ao armazém da empresa.

    Normalmente as empresas de transportes tem seguro de CMR, o CMR é o equivalente a uma guia de transporte e o seguro cobre o valor dos bens que lá vem descritos até determinado montante.

    Qual o peso e o volume da carga e é de onde para onde.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X