boas noites a todos
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
falta de velocidade de ponta
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postcomprei um audi a6 de 2002 1.9 tdi 130cv motor awx e no meu teste de autoestrada mal consigo passar dos 180 kmh. alguem me pode ajudar?
Comentário
-
oi. eu tive um passat com o motor 110cv e dava facilmente 210kmh.
com o vag com nao aparece erro nenhum, e agora venho de casa de um mecanico amigo que me emprestou uma maf do carro dele que a partida esta boa e passaei na autoestrada e nao notei a diferença, parece que nao passa das 3000rpm....
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostSe já experimentou outra MAF apostava em electrónica...
Sei que os audi a3 tinham a possibilidade de limitar velocidade dependendo do condutor, penso que programado na chave ou no CB!
Esses motores AWX e os AVF tinham tendência a ganhar carvão na geometria do turbo, o que limitava a subida de rotação pois o fluxo de ar ficava restringido.
Comentário
-
o carro passa das 3000 em todas as mudanças, mas quando aperto a 5ª so a descer e que passa, e entao passa dos 180kmh que sao 3000rpm e qualquer coisa.
e manual de instruçoes nao tenho e o cc nao tem comunicaçao para o cb e so na manete dos piscas...
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostSe já experimentou outra MAF apostava em electrónica...
Sei que os audi a3 tinham a possibilidade de limitar velocidade dependendo do condutor, penso que programado na chave ou no CB!
Comentário
-
Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postem relaçao ao turbo nao creio, pois ele ate puxa bem em baixas e nao entra em safe mode...
O motor preso nessas situações tem sempre uma solução que passa por (por ordem decrescente):
-MAF
-Geometria do turbo com carvão
-Sensor MAP
-EGR
-Intercooler ou tubagens com fuga
Eu continuo a apostar no turbo ou algum componente com ele relacionado. Puxa bem até que rotação?
Só em 5ª se nota essa dificuldade?
Comentário
-
o problema e que por exemplo o passat que tive com o motor 110cv as rpm iam ate ao vermelho e ate pisava o vermelho, agora neste ainda nem as 4000rpm foi.....
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostHá PD130 com caixa de 5. Tem um pouco menos de binário apenas. 285nm vs 310nm salvo erro. Mesmo assim tem que passar bem dos 180 km/h. Se bem que é exactamente nessa rotação que há uma queda abrupta de binário.
Comentário
-
qual e o sensor map?
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostPor uns videos que vi no youtube 180km/h corresponde a 3500rpm.
O motor preso nessas situações tem sempre uma solução que passa por (por ordem decrescente):
-MAF
-Geometria do turbo com carvão
-Sensor MAP
-EGR
-Intercooler ou tubagens com fuga
Eu continuo a apostar no turbo ou algum componente com ele relacionado. Puxa bem até que rotação?
Só em 5ª se nota essa dificuldade?
Comentário
-
Desconheço completamente a gama de motorizações a gasóleo da Audi.
Mas a titulo de curiosidade, 105 cv parece-me manifestamente pouco para o segmento do A6.
Além do que já foi mencionado aqui, apenas me lembrei do estado do filtro de ar.
Dê mais tempo, que a malta do diesel irá dar a sua opinião oportunamente
O colega chegou a falar com o anterior proprietário sobre esta questão? Qual a velocidade máxima que ele chegou a atingir e se foi recentemente?
Já agora, quantos km's tem o veículo?
Comentário
-
obrigado pela opiniao.
em relaçao ao antigo dono, ele estava apertado por dinheiro que se eu lhe perguntasse se o carro dava 250 ele dizia que dava ate em 4ª,nao sei se me faço entender....
Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostDesconheço completamente a gama de motorizações a gasóleo da Audi.
Mas a titulo de curiosidade, 105 cv parece-me manifestamente pouco para o segmento do A6.
Além do que já foi mencionado aqui, apenas me lembrei do estado do filtro de ar.
Dê mais tempo, que a malta do diesel irá dar a sua opinião oportunamente
O colega chegou a falar com o anterior proprietário sobre esta questão? Qual a velocidade máxima que ele chegou a atingir e se foi recentemente?
Já agora, quantos km's tem o veículo?
Comentário
-
ja agora os km tem cerca de 200.000.
Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostDesconheço completamente a gama de motorizações a gasóleo da Audi.
Mas a titulo de curiosidade, 105 cv parece-me manifestamente pouco para o segmento do A6.
Além do que já foi mencionado aqui, apenas me lembrei do estado do filtro de ar.
Dê mais tempo, que a malta do diesel irá dar a sua opinião oportunamente
O colega chegou a falar com o anterior proprietário sobre esta questão? Qual a velocidade máxima que ele chegou a atingir e se foi recentemente?
Já agora, quantos km's tem o veículo?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário