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Ligeiro matraquilhar no motor

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    Ligeiro matraquilhar no motor

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    Tenho uma Peugeot 307 SW 2.0 HDI de 110cv, com 194.000 km... pertencia a um familiar...
    Eu estava habituado a carros a gasolina, e reparei que o barulho do motor desta carrinha é aquele tipico de um carro a gasoleo... com um ligeiro matraquilhar "tec tec tec" ao ralenti...
    Tenho lido que este é o tipico sintoma de injectores sujos, valvulas desafinadas, ou touches gastas... mas normalmente o pessoal queixa-se de falta de potência ou de fumo excessivo.

    No me caso, nao sinto que o carro tenha falta de potência... pega bem a frio, e não deita ponta de fumo, mesmo quando pucho por ela... partindo deste principio posso considerar que este matraquilhar é um sintoma normal neste tipo de carros, e com esta quilometragem ?

    Grato.

    #2
    Originalmente Colocado por ruialexrib Ver Post
    Agredecia a vossa opinião

    Tenho uma Peugeot 307 SW 2.0 HDI de 110cv, com 194.000 km... pertencia a um familiar...
    Eu estava habituado a carros a gasolina, e reparei que o barulho do motor desta carrinha é aquele tipico de um carro a gasoleo... com um ligeiro matraquilhar "tec tec tec" ao ralenti...
    Tenho lido que este é o tipico sintoma de injectores sujos, valvulas desafinadas, ou touches gastas... mas normalmente o pessoal queixa-se de falta de potência ou de fumo excessivo.

    No me caso, nao sinto que o carro tenha falta de potência... pega bem a frio, e não deita ponta de fumo, mesmo quando pucho por ela... partindo deste principio posso considerar que este matraquilhar é um sintoma normal neste tipo de carros, e com esta quilometragem ?

    Grato.
    Essa kilometragem, nesse motor é pouco significativo, tendo em conta que já está a entrar nos 200.000 e na fase da "grande" revisão, poderá ser a bomba de agua, um tensor da correia, a correia do alternador gasta nalgum sitio ou com alguma deficiencia e com o trabalhar fazer esse barulho ciclico, capas das vielas a dar as ultimas ou simplesmente as touches...
    Não consegue identificar o local exacto de onde vem o barulho? se mais a direita/esquerda do motor, se de dentro do motor mesmo?

    Também pode ser simplesmente não estar habituado ao barulho do motor a gasóleo

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      #3
      Parece ser uma questão de injetores, agora resta saber se estão sujos ou a necessitar de uma reparação.

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        #4
        Se fossem os injectores não seria suposto deitar fumo preto ou perder potência ?

        Tenho lido em alguns sitios e visto alguns videos no youtube de "tuchos batendo"... e o ruido é parecido, pelo que aponto para que seja alguma folga no orificio onde estão os ditos tuchos...
        Não tenho disponibilidade (guito) para grandes reparações, será que se forem os tuchos eu posso continuar a andar com o carro sem problemas ?


        Já agora aproveito para perguntar se alguem sabe quanto custariam (valores aproximados) as seguintes hipotéticas reparações (material + mão de obra):

        1 - substituir os tuchos
        2 - substituir capas de vielas
        3 - rectificar injectores
        4 - comprar injectores reconstruidos

        Desculpem estar a perguntar isto, mas é que não percebo nada de mecanica e já dei por mim a ser comido muitas vezes por muitos chicos espertos... e assim pelo menos, fico com uma ideia aproximada do preço das coisas...

        Grato pela ajuda...

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          #5
          Não consegue identificar o local exacto de onde vem o barulho? se mais a direita/esquerda do motor, se de dentro do motor mesmo?
          Não tendo a certeza, parece-me mais do lado do pendura...

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